14.5.12

momentos que nos marcam

Aproveitando o calor que se fez sentir no fim-de-semana, fui passear até à praia. A meio do passeio parei para relaxar um pouco numa esplanada e comer qualquer coisa. Nesse momento fui abordado por um vendedor da revista Cais. Como é sua missão, tentou vender-me um exemplar da publicação. Respondi que não tinha dinheiro trocado comigo. O simpático senhor diz-me então: e não me paga um hambúrguer? Sem hesitar, levantei-me e levei-o comigo ao balcão. Perguntei o que queria comer, ajudei-o nesse processo pois percebi que não lia bem e pergunto-lhe: o que quer beber? Fiquei espantado com a resposta. Um copo de água, disse-me. Não quer um sumo ou algo do género. Não, um copo de água chega. Dei-lhe o hambúrguer, um prato de batatas fritas e uma garrafa de água. Virou-se para mim e disse. Que Deus o abençoe. A si e à sua família. Não fiz nada de extraordinário mas senti-me a pessoa mais especial do mundo.

20 comentários:

  1. Sabes, esse é verdadeiramente agradecido.
    Eu já tive uns que recusaram comida, ou deitaram-na fora porque o que queriam era $$.
    Não falo dos da revista cais atenção.
    Boa segunda feira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconteceu recusarem comida. Eu, por norma, dinheiro não dou. Ofereço comida. Fiquei emocionado neste caso porque senti que o homem estava realmente feliz por ir comer algo que para mim é um simples hamburguer e que para ele deve ter sido a refeição mais importante do dia.

      Eliminar
  2. esse gesto foi bonito... e ele viu-se que ficou mesmo agradecido.
    eu também já apanhei foi dos outros, dos que querem é o dinheiro... e por isso, deixei de dar, porque a maioria não aceita comida... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses casos são realmente tristes. Este deixou-me muito contente, mesmo!

      Eliminar
  3. Assim dá vontade de ajudar, odeio quando pedem dinheiro e se damos o que temos ainda torcem o nariz. Eu só dou comida, mas já houve quem recusasse. Assim sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de dar dinheiro e quando damos comida percebemos realmente quem precisa de ajuda, melhor, quem quer ser ajudado.

      Eliminar
  4. Gestos desses fazem-nos sentir especias,é um facto. A mim fazem-me sentir humana, acima de tudo!

    Foi bonita a tua atitude :)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O que dizer nestas situações? Que não é para todos, isso é um facto. Acima de tudo, ter-lhe-á enchido o dia. Esteve à altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mesmo com a sensação de que não ia comer muito mais naquele dia. Gostei de ajudar e sobretudo de sentir que o homem queria ser ajudado.

      Eliminar
  7. A simplicidade de um gesto, quando menos se espera... e, sem heroísmos, o sol iluminou de outra forma. Um grande sorriso para si. Obrigado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras. E trata-me por tu :)

      Eliminar
    2. Combinado! ;) Ainda mais agora que vou cá passar algumas vezes. ;)

      Eliminar
    3. Boa! Ainda bem que a tua companhia é preciosa :)

      Eliminar
  8. O teu gesto foi muito bonito :) Deixaste-me com um sorriso!

    ResponderEliminar
  9. És especial! :)
    E eu sou, a partir de hoje, fã do blogue :D

    ResponderEliminar