22.5.12

mulheres e water closets

Não há dia em que não ouça uma mulher dizer: vou à casa de banho. Alguém quer vir? Desde os tempos da escola que não compreendo, e acreditem que já tentei muitas vezes, as idas em grupo ao wc. Mas convidar alguém para partilhar uma ida à casa de banho, algo que entendo ser bastante pessoal, é um enorme update. O que motiva estes convites? Alguém me explique por favor.

22 comentários:

  1. Esse é um dos grandes mistérios da humanidade...

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma teoria, muito parecida com aquela da espinha de peixe no peito de frango.
    Julgo que vão juntas à casa-de-banho porque é o único sitio onde não são ouvidas pelos elementos masculinos. Logo poderão as tertúlias passam por estratégias ofensivas e defensivas a ter com os elementos masculinos ou apenas discussões entre quem fica com quem.
    WC das senhoras é o equivalente a uma loja maçónica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a exclusividade do espaço :) tertúlias e loja maçónica é muito bom!!!

      Eliminar
    2. Vou reformular porque por algum motivo, um deles aselhice minha, se calhar o mais provável, a mensagem não caiu na totalidade. Logo.
      Tenho uma teoria, muito parecida com aquela da espinha de peixe no peito de frango.
      Julgo que vão juntas à casa-de-banho porque é o único sitio onde não são ouvidas pelos elementos masculinos. Logo poderão as tertúlias, que passam por estratégias ofensivas e defensivas a ter com os elementos masculinos ou apenas discussões entre quem fica com quem, ficarem fechadas naquele metro quadrado nauseabundo.
      WC das senhoras é o equivalente a uma loja maçónica.

      Eliminar
    3. Aselhice é muito bom! Acho que os segredos exclusivos do mundo feminino são o cerne da questão!

      Eliminar
  3. Também espero uma resposta para esta pergunta há muito tempo. Ao mesmo tempo, se calhar, não tem grande ciência... Nem deve valer a pena esperar uma resposta, parece-me que nunca chegará.

    ResponderEliminar
  4. nada como uma boa coscuvilhice (no bom sentido) no WC ;)
    acho que é habito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta mais coisas que de certeza que há mais mistérios na idas em grupo. :) Mas obrigado por partilhares esse pequeno segredo :)

      Eliminar
  5. Podia dar aquela "desculpa" típica, algumas casas de banho não têm cabide para deixar a mala... vai daí a amiga segura nela enquanto vamos ao wc... mas não :P na realidade, é o local onde(supostamente) podemos coscuvilhar à vontade. Digo supostamente pq às vezes as paredes têm ouvidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito divertido. E tens toda a razão com isso dos ouvidos. Já presenciei grandes discussões que partiram de coisas ouvidas na casa de banho.

      Eliminar
  6. Sou mulher e irrita-me profundamente fazerem isso!!
    No meu último trabalho havia mais mulheres e quando uma se levantava dizia: "vou fazer um xixizinho... Quem quer ir bater o recorde comigo de xixis?" Bem... É engraçado uma duas, três vezes, depois POUPEM-ME!!

    Se me pedem para ir com elas ao wc, fico à porta ou nem entro!! Ora esta, os wc's por si (consonantes os locais) cheiram mal e quase que me vomito toda com aquele cheiro e sujos como costumam estar. Por isso, quase ninguém tem sorte em que vá ao wc com alguém! Azarix! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recorde de xixis!!! Muito bom :) Deves ser um caso raro de solidão feminina no wc.

      Eliminar
  7. Quando era adolescente, penso que ainda cheguei a fazer isso meia dúzia de vezes quando queria partilhar algum segredinho com as amigas. Como adulta, nunca o fiz e, muito francamente, também não compreendo. Mas a minha opinião não é muito válida, pois eu nem peço companhia para ir às compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhar segredos. Acredito ser esse o principal motivo das idas em grupo. Vais sozinha às compras? Isso ainda é mais raro do que ir ao wc sozinha :)

      Eliminar
  8. Eu não creio que seja por partilhar segredos porque nunca o fiz na casa de banho... Eu acho que já é mais hábito do que qualquer outra coisa. A verdade é que não pergunto mas poucas vezes vou à casa de banho sozinha e penso que é mais o estar à frente do espelho e a falar bem ou mal do cabelo, da maquilhagem e tudo isso x)

    ResponderEliminar
  9. no que toca as idas a casa de banho , as mulheres são como os mosqueteiros:
    - uma por todas e todas pelo xixi !!! :))

    bj fatima
    é a primeira vez que aki venho... parabens gosto muito do teu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito divertido!

      Obrigado pelas tuas palavras e espero que venhas para ficar que é uma alegria que estejas cá!

      beijo

      Eliminar
  10. Assim só para começar, muitos parabéns pelo blog!!! Adorei, e todas as noites passo aqui um bocadinho a ler o que perdi ao longo de todo este tempo... :)
    Relativamente a xixix... Pior, pior... É não convidar ninguém para partilhar o wc, e as amigas, e as amigas das amigas, aparecerem por lá quando já estamos, literalmente, de calças na mão...
    Eu acredito que a grande causa do convite, é furar as filas... E olhem que eu já estive muito tempo em filas para o wc... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas simpática palavras e boa disposição :)

      Esse momento que relatas deixou-me a sorrir :)

      Se for para furar filas é por uma boa causa :p

      Eliminar