16.5.12

o encanto do trânsito matinal

Há dias em que gosto do trânsito que enfrento pela manhã. Sorrio ao ver as mulheres que se maquilham. Acho piada aos homens que fazem a barba. Não fico indiferente aqueles que cantam, aos que dançam e aos que fazem as duas coisas em simultâneo (grupo no qual me incluo). E não consigo evitar esboçar um sorriso quando os pais são obrigados a encostar porque os filhos não aguentam o chichi até ao destino. Tudo isto com sol, quase 30º graus e com boa música deixa-me bem disposto logo pela manhã.

12 comentários:

  1. eh eh eh, isso é que é ver o "lado positivo" do transito, de manhã! :P

    ResponderEliminar
  2. Então se o trânsito for às 07.00 h. da manhã e a caminho do ginásio, é perfeito! Concordo em absoluto.. há dias de sol em que não há confusão citadina que irrite. Um bom dia de verão para todos! ;)

    Cisca
    istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Também pertenço a esse teu grupo ;) E o que eu gosto mesmo é de ver a cara das pessoas a olharem para mim, a sorrirem ou a pensarem: "coitada da moça, descompensou". :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse momento é fantástico!!! Eu continuo com o meu private show :)

      Eliminar
  4. Acredito que qualquer viagem de transportes públicos seja melhor que estar no carro numa fila. podemos observar quem vai na estrada e quem vai no transporte. Podemos dormir, ler, ouvir música. Meter conversa com alguém que habitualmente vem à nossa hora. Podemos muito e somos muito mais livres. Confinado ao carro não me parece bem, em situação alguma. Para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. Mas a minha situação profissional obriga-me a andar de carro. A vantagem do carro é ter a privacidade que não tens nos transportes.

      Eliminar
  5. Compreendo-te. Tirar o que há de bom de uma situação que normalmente é má.

    ResponderEliminar