28.5.12

o meu encontro com sophia loren

Há mais de um mês que não pensava noutra coisa. Ia estar com a Sophia Loren. Apesar de não ser uma diva da minha geração e de ter 77 anos, estava nervoso. Não tenho por hábito cruzar-me com pessoas que marcam uma geração e o mundo da sétima arte e não queria fazer má figura.

Ao longo deste mês só tinha um objectivo. Encontrar a roupa que não me deixasse mal. Custou, mas lá encontrei o que queria. Um fato preto que cai bem no meu corpo. E para fugir da normalidade das galas, abdiquei da camisa branca, optando por uma camisa preta. Sapatos pretos, cinto preto e para me destacar um pouco, uma gravata cinza. O visual ficou completo poucos dias antes da viagem para França mas ficou a meu gosto e pelos comentários, julgo não me ter deixado ficar mal.

O meu encontro com a bela, sim porque ainda é lindíssima, Sophia Loren foi dividido em duas partes. A primeira, mais casual, ocorreu numa conferência de imprensa. A segunda, num evento transmitido em directo para todo o mundo. A isto seguiu-se um animado jantar e uma noite de diversão. No primeiro encontro, os meus olhos brilharam quando a vi. Apesar de algumas dificuldades na mobilidade, a actriz italiana encantou. Assim que entrou na sala, os jornalistas amontoaram-se e os fotógrafos acotovelaram-se pela posição que garantia a melhor foto. Perante estes dois cenários, eu não conseguia tirar os meus olhos de Sophia Loren. Quanto tudo acalmou, revelou-se a simpatia da diva. Trato fácil, sorriso igualmente fácil e um brilho especial nos olhos, que apesar de cobertos por uns óculos ligeiramente escuros, não deixam de ter um encanto diferente. Boa conversadora, a italiana não se inibiu perante nenhuma questão.

Horas mais tarde, vinha a gala. Com um look completamente diferente, Sophia Loren foi aplaudida de pé. Nenhum dos convidados, vindos dos quatro cantos do mundo, conseguiu ficar indiferente a esta deusa. Eu, mais uma vez, fiquei boquiaberto perante tanta beleza e charme. Se este momento fosse vivido há cinquenta anos, teria dito mi vuoi sposare? Assim, disse apenas ti amo Sophia Loren.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi mesmo memorável. Foi daqueles momentos que gostaria de ter partilhado com todas as pessoas que me são especiais. É que além da Sophia Loren, existiram muitas atracções.

      Eliminar
  2. Muito bem!!
    Concerteza vais recordar esses momentos para o resto da vida. :)

    ResponderEliminar
  3. Que profissão espectacular a tua, hã? :)

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido o máximo! Um dia inesquecível :)

    ResponderEliminar
  5. Magnifico!!!
    Aquela mulher é uma DIVA mesmo.....LINDA!

    ResponderEliminar
  6. transcendental, sabes é uma das minhas mais antigas fantasias: conhecer a Sophia Loren.
    sortudo!

    ResponderEliminar