29.5.12

operação stop

Após mais de uma década de carta de condução fui submetido ao meu primeiro teste do balão. Aconteceu ontem à noite e devo ter sido a única pessoa que soprou o balão com um sorriso nos lábios. Sabia que não ia acusar nada estava emocionado com tão distinto momento. Contudo, a melhor parte da operação stop não aconteceu comigo mas com a pessoa que foi parada na mesma altura. Os polícias tinham motivos mais do que suficientes para multar o condutor mas optaram pela pedagogia. Fizeram ver que era uma situação errada e alertaram para futuras operações stop. Fiquei contente ao perceber que ainda existem polícias que optam pela pedagogia em vez de se limitarem às multas.

9 comentários:

  1. Engraçado que também tive a minha operação stop há cerca de três semanas.
    Quando vi tantos polícias só pensei, é desta e ri-me sozinha. Nem sabia o que mostrar! Peguei em todos os documentos e dei um a um para o senhor. Tinha tudo organizado. Quando me pede para fazer o teste ri-me ainda mais. E o engraçado foi ele entrar na brincadeira comigo porque o valor estava a zero e ainda pergunta se estava correcto. Comecei ainda a fazer questões a ele sobre testes de drogas, despistagem. ehhehe... e ele respondia. :)

    Mas ainda existem polícias assim. Infelizmente tenho dois primos polícias que são mauzinhos!

    Achei o máximo ele entrar na brincadeira comigo e já tinha uma certa idade. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom!

      Acho que os polícias devem ser pedagógicos. Se bem que isto deve ser visto caso a caso e não ser aplicado como regra geral. Por exemplo, um bêbado que sai do carro e cai não precisa de pedagogia mas de uma valente multa. Mas há casos onde deve mandar a pedagogia. Ainda bem que correu tudo bem contigo :)

      Eliminar
    2. Tenho um defeito que muitas pessoas não gostam e criticam: começo a brincar com as situações sérias. Mas como sei que estou à vontade , e sinto que a outra pessoa entra na brincadeira, então é sempre a abrir e rir... ;)

      Eliminar
    3. Esta pode ser música que me identifica com a frase: "Nunca fui de ir por onde os outros vão..." :)

      http://www.youtube.com/watch?v=R-ahgvoYNxY&feature=player_embedded

      Eliminar
  2. Eu ainda não tive a minha primeira vez... Mas quando acontecer também devo de ter a mesma atitude que tu: sorrir ah ah
    Sim, concordo contigo... Por vezes não são as multas que ajudam a resolver essa situação.

    ResponderEliminar
  3. O que se lê nos comentários está tudo muito correcto, mas imaginem que uma pessoa que todos os dias conduz alcoolizada, um desses dias é mandada parar pelo policia, que não lhe passa multa, nem o obriga a ficar ali até estar dentro dos valores minimos de alcool no sangue, o sr condutor alcoolizado aranca de daí por uns km, sem os reflexos que teria sem alcool, atropela ou choca com outro veículo. Como deveria ter agido o polícia? Por muito boas que as pessoas possam parecer, as regras são para cumprir, porque por algum motivo existem. as multas não são para resolver, são para que não se tenha de resolver nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão no que dizes. Mas, neste caso, não era um desses casos. Era um homem que estava com um valor ligeiramente acima do permitido. Neste caso, até porque foi numa zona de pouco movimento e porque o condutor estava perto de casa, julgo que o polícia agiu da melhor forma. Mas concordo com a tua teoria.

      Eliminar