6.7.12

amor perfeito

Estou a ouvir uma musica que me deixa a pensar no amor perfeito. Será que existe? Será que o amor em si não é já uma perfeição? Quais os ingredientes de um romance de sonho?

Não sei se a minha opinião é influenciada pelo meu romantismo mas acredito em amores perfeitos e em finais felizes que só precisam de dois eternos apaixonados para se tornarem reais.

Quanto à musica, acho que descreve uma forma bonita, talvez perfeita, de amar. Maker her mine, de Mayer Hawthorne.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

57 comentários:

  1. Olha, infelizmente, eu cada vez menos acredito em "happy endings". Acho que cada vez mais existem coisas que nos provam que nada dura para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muita gente que pensa assim. Eu sou feliz do lado da minoria que ainda acredita :)

      Eliminar
  2. não acredito em amores pefeitos, acredito em pessoas que de certo modo se acertam para nós e nós nos acertamos para elas. ou então estou totalmente errada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás totalmente errada e isso que explicas não será uma perfeição?

      Eliminar
  3. ai que romântico...
    uuuuuuuuuuuuuuuu
    será que a lua hoje está cheia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem pelo menos estava e bem bonita! :)

      Eliminar
    2. Estava sim!! Mas já houve mudança que reparei no sábado... ;)

      Eliminar
  4. Muito bom!
    O Mayer Hawthorne é o maior. Neste momento não vejo banda sonora melhor para um "amor perfeito" que não seja a dele...

    Esta é demais: http://www.youtube.com/watch?v=zO4Lub6Lm4Q
    ;)

    E respondendo à tua questão... Sim, acho que há amores perfeitos. Por vezes são as imperfeições de cada um que fazem um amor perfeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito dele.

      Essa música é a ideal (a meu ver) para uma primeira saída a dois. Para um jantar romântico em casa, para uma noite de amor e para tudo o que envolva um casal apaixonado.

      Concordo com a tua última frase :)

      Eliminar
  5. Até hoje o único amor perfeito que conheço é o de mãe....

    Quanto as relações amorosas gostava de acreditar que sim, que o amor pode e deve ser para a vida...Os ingredientes se os soubesse partilhava de imediato a receita mas acredito que honestidade, respeito e confiança deveriam fazer parte da lista. Digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor de mãe (e também o de pai) são perfeitos :)

      Os ingredientes que referes são essenciais :)

      Eliminar
  6. Se existe um amor perfeito? Já acreditei mais, já acreditei menos. Actualmente, não sei bem em que acredito. Mas será que existe um amor que reúne todas as qualidades, que não apresenta defeitos, ideal, absoluto e completo? Acho um pouco utópico, mas se calhar foi porque ainda não encontrei o meu. Quando for velhinha, volta a fazer a pergunta e aí eu respondo com a certeza de existir ou não. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado. Voltarei a fazer. Mas, no meu entender, a perfeição pode ter alguns defeitos que isso não invalida a perfeição de um amor :)

      Eliminar
  7. O amor perfeito não existe, mas podes ser perfeito para quem amas.

    ResponderEliminar
  8. Há AMORES IMPERFEITOS, daí a máxima: não há amor como o primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que as pessoas utilizam muito essa frase? O meu primeiro amor não foi o melhor nem o mais marcante.

      Eliminar
    2. Porque para muitos acho que é perfeitamente verdade: ainda que o primeiro amor não tenha sido o "melhor" ou o "maior", é especial e irrepetível na sua intensidade única. Acho que tem a ver com a entrega absoluta ao outro, incondicional, com o facto de ainda não teres vivido as tais experiências que te condicionam tanto nos amores seguintes :)

      Eliminar
    3. Mas a entrega e intensidade não devem ser iguais em todos os amores?

      Eliminar
    4. ;) Devem sim. Mas o meu romantismo foi levado ao extremo nesse primeiro amor :), porque tinha para além de tudo a magia e incredulidade de sentir e viver tudo pela primeira vez. Eu acreditei realmente que eramos almas gémeas e que jamais poderiamos voltar a viver (literalmente) separados.. Ok, tinha 14 anos, mas durou até aos 20 :D

      Eliminar
    5. Nesse aspecto sim, o primeiro amor é deliciosamente maravilhoso :)

      Eliminar
  9. Mayer Hawthorne boa escolha, muito boa mesmo...
    O amor e feito de imperfeiçoes alias so amaremos depois de sabermos amar as imperfeiçoes... Por isso os amores perfeitos existem, sim...
    Sao os amores construidos de imperfeiçoes... :)

    Moonlight...

    ResponderEliminar
  10. AMO Mayer Hawthorne ... grande escolha ... esta música em especial deixa-me a pensar na vida ... como sempre adoro os posts o blogue ... TUDO ... continua porque o meu dia seria diferente se não tivesse os teus posts animados

    http://exporttolisbon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :)

      As músicas do Mayer Hawthorne têm esse poder. De ficar a pensar nas frases que se ouvem :)

      Eliminar
  11. Claro que existe amor perfeito... ele tem que ser perfeito, ou então não é amor!! É outro sentimento qualquer.
    Agora... se aquelas duas pessoas conseguem ter uma relação perfeita... isso já é outra história! :)

    Bom fim-de-semana, HSB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!

      Se não achar que é um amor perfeito, não me entrego. O desafio, tal como dizes, é fazer desse amor perfeito uma relação perfeita :)

      Espero que o teu fds tenha sido bom

      Eliminar
  12. Acredito no amor. Não acredito em relações perfeitas. Em histórias com finais felizes, poucas, mas ainda existem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que existem muitas e que cada um de nós tem direito à sua :)

      Eliminar
  13. Acreditei no amor perfeito durante muitos anos. Vivi saborei esse expoente máximo amor, de paixão, de loucura, de amizade, de cumplicidade, amor verdadeiro, puro, genuíno(...), à distância, próximos um do outro, com lágrimas, sorrisos...

    Neste momento não acredito, e menciono o que já se disse: "Não há amor como o primeiro"... Mas, gostava de voltar a acreditar que existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que voltes a acreditar e que não deixes que a dor te molde o coração para um universo ao qual um coração não pertence

      Eliminar
  14. Amor perfeito é o amor correspondido que se alimenta das imperfeições da relação. (senão seria monótono).

    ResponderEliminar
  15. Eu quero acreditar que sim... foi precisamente dessa ideia que surgiu um nome chamado violet :)

    ResponderEliminar
  16. Penso exactamente como tu, hsb. Para mim existem amores perfeitos, existe destino... Poderá ser também fruto do meu romantismo, mas a verdade é que também acredito isso. Nada tem a ver com a expressão "amor e uma cabana", porque isso não existe. O que existe e eu acredito, são duas pessoas destinadas uma à outra, a amarem-se tão profundamente, a viverem naturalmente em sintonia e compatibilidade, capazes de ultrapassar os obstáculos e as diferenças da vida. O amor perfeito vive na forma como o casal conversa, partilha ideias, gostos e sonhos. Vive nos valores e princípios de família, de casal e de amor que devem ser comuns. Vive na capacidade e no desejo que cada elemento do casal tem em dar o melhor de si ao outro e torná-lo na pessoa mais feliz do mundo. O amor perfeito existe para cada um de nós, é o reflexo do que somos, do que queremos, do que pensamos e do que damos. É relativo, porque depende da personalidade e valores de cada um de nós, mas para mim existe.

    V.
    P.S: parece que já vai haver uma entrevista, mas da parte profissional :) lol

    ResponderEliminar
  17. Amores perfeitos.....só conheço as flores :)))
    O amor é perfeito para cada um quando se ama, mesmo com as imperfeiçoes que aprendemos a amar...
    Mas amar ´não é facil...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transformar uma relação num amor perfeito não é fácil mas estes desafios é que dão sabor à vida :)

      Eliminar
  18. Eu acredito...
    E existem amores perfeitos que só são infinitos enqt duram e outros q duram a vida toda....
    <3

    ResponderEliminar
  19. Eu acredito em amores perfeitos.

    ResponderEliminar
  20. Ainda não vivi esse amor perfeito... Continuo à espera do meu Prince Charming :)
    Gosto da música que escolheste. Eu penso em amor quando oiço Michael Bublé... Não há nada como Everything ou Haven't met you yet para despertar o meu lado lamechas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele vai a correr para ti :)

      Realmente, há músicas que despertam esse nosso lado lamechas :)

      Eliminar
  21. São as minhas flores favoritas! Dão muito trabalho e só duram uma época...
    Quanto ao resto não sei... parece-me que o amor só é perfeito enquanto paixão, enquanto não o é. Mas espantosamente, acredito. É uma questão de fé?
    Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será uma questão de fé? Eu acredito que existem. Nessa fase da paixão, acreditamos que tudo vai ser bom, sem qualquer problema.

      Eliminar
  22. Todos os amores são perfeitos, mesmo os que duram 1 dia, porque a perfeição não é ser eterno e sim sermos felizes mutuamente(casal) no tempo em que dura.
    É a minha forma de pensar, assim nunca vou desistir de ter um grande amor apesar de todas as desilusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As desilusões não podem fazer com que se deixe de acreditar no que quer que seja. Isso seria acreditar que as pessoas são todas iguais e que sentem todas o mesmo e da mesma forma

      Eliminar
  23. Eu acredito! :) Depois de uma experiência difícil nos últimos anos, curiosamente em vez de desacreditar, reforcei a minha convicção absoluta de que existem amores perfeitos para serem vividos. A maioria das pessoas olha-me de lado quando digo isto ("coitadinha, tão ingénua, já tens idade para ter juízo"....), mas não pretendo contentar-me com menos do que isso agora. Ele anda aí, anda sim ;)

    ResponderEliminar