31.7.12

evolução, porcos e vacas

Numa viagem que nada tinha a ver com este propósito deparei-me com esta imagem. O primeiro impacto foi sorrir. O segundo foi soltar mais umas gargalhadas. O terceiro não foi diferente. A partir do quarto, comecei a pensar se esta é a verdadeira imagem da evolução das mulheres e dos homens.

As duas primeiras figuras masculinas não deixam dúvidas e estão correctas. Aliás, a meu ver são uma representação fidedigna da evolução da humanidade. A partir daí dá-se início a uma espécie de brincadeira que até pode ter algum fundo de verdade. Olho para a arma e imagino guerras, não só aquelas que têm direito a cobertura noticiosa mas todas as que são travadas como receio de ser deixado para trás numa qualquer luta pela sobrevivência do mais apto. Aqui, incluo as lutas diárias travadas no trabalho e na vida pessoal. Olho para a arma e imagino pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins, usando as armas necessárias para alcançarem aquilo a que se propõem.

A imagem do homem gordo, calvo e adepto de fast food é a que mais me assusta. Alguém vê um homem desta forma? Pior, será que existem pessoas cujo percurso de vida é aquela representação? Fixo o olhar naquela imagem e vejo desleixo. Nada mais do que desleixo físico e uma despreocupação grave com a própria vida. A evolução da mulher, aqui é representada de forma bastante simpática, comparativamente à masculina. Fico com a ideia de cuidado e preocupação com o avançar da vida, a antítese da evolução masculina. Será que a evolução feminina é marcada pela ascensão e a do homem pelo declínio?


39 comentários:

  1. " Será que a evolução feminina é marcada pela ascensão e a do homem pelo declínio?"

    mas tens dúvidas?? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, qual a altura ideal para homens e mulheres se cruzarem na perfeição?

      Eliminar
    2. A perfeição não está nos corpos caro HSB... Além do mais, a perfeição é monótona!

      A altura ideal depende muito dos intervenientes.

      Eliminar
    3. A imagem! Mas pronto...

      A altura ideal é quando olhas para uma vaca e vês filet mignon e quando olhas para um porco e vês um presunto.

      Eliminar
  2. Nas mulheres, só não percebo uma coisa: as mamas passaram de baixo para cima??!!??

    ResponderEliminar
  3. loooooooooolll
    tu desencantas cada coisa?? logo pelo titulo ja me estava a rir...
    Não concordo lá muito...
    Então nascemos VACAS e voçes acabam PORCOS???
    ai meu deus....fiquei baralhada
    alguem me ajude que eu tenho um filho cruzado de porco...

    ResponderEliminar
  4. Nao concordo com esta evoluçao!
    Quanto as mulheres nao existe apenas ascençao, existe declinio, vamos e tentanto contornar esse declinio ha mais anos, talvez por isso a evoluçao seja mais positiva.Nos homens o contorno desse declinio tambem ja vai acontecendo, cada vez ha mais gomens a cuidar de si e do seu corpo.Logo estara para breve tambem a ascençao :)
    Continuem , estao no bom caminho ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio aos machos :) É verdade que os homens já estão mais preocupados mas nesse capítulo as mulheres ainda levam um bom avanço, recorrendo por vezes a artimanhas que fazem com que se assemelhem a bonecas sem piada

      Eliminar
    2. Não considero essas artimanhas como factores de evolução, acho que até representam um certo declinio, ficar tipo boneca sem piada não é de todo uma evolução :)

      Eliminar
    3. Com tanta artimanha começa a ser difícil perceber o que é falso e o que é verdadeiro :)

      Eliminar
  5. Eu confesso que a minha reação foi mesmo dar uma bela de uma gargalhada. Principalmente na foto dos homens.
    Sorry....Stronger than me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a piada da imagem é mesmo o ar porco do homem gordo e calvo :)

      Eliminar
  6. Concordo plenamente com as opiniões anteriores.
    Looooooooo!
    Como será o cruzamento entre a vaca e o porco…eheheheheh

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah! A coisa está certa, sim. Só não percebo porque raio a origem da mulher é a vaca. De resto, confere ;p

    ResponderEliminar
  8. Hahahahahahahahahahaha que graça! :D
    Então o homem vai para porco?Eu acredito,eles bebem tanta cerveja que antes dos 30 já estão todos decadentes!
    Ali na descendência da mulher,eu li muitas vezes nas redes sociais que a imagem está associada às...mulheres muito curvilíneas...vadias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente há cada vez menos homens assim. Quanto às mulheres, discordo. Não generalizo para as vadias. Se assim fosse, o desenho podia ter muita mais piada :)

      Eliminar
  9. Nã... estes desenhos devem ter sido feitos por uma mulher...

    ResponderEliminar
  10. Ahahahahha do melhor!!! Só me consigo rir mesmo.. Não te preocupes que desconfio que esta evolução é tendenciosa,não se passa necessariamente assim!...:D

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia esta imagem, mas não fiz a analogia fantástica que fizeste, mais uma vez. :)

    A mulher pós moderna (como um prof. meu brasileiro mencionava nas aulas que já não vivemos na época moderna, mas no pós-modernismo), com o avanço na idade começa a ter com mais cuidados e nota-se uma crescente tendência para melhorar a saúde, o aspecto físico e vestirem-se melhor.

    Nos homens, tenho notado que há uma faixa etária que anda mais apta para fazer exercício físco ao ar livre, como correr, andar de bicleta, (...). Mas na questão de aparência, tirando as excepções, muitos ainda não conseguem dar a volta! Falta a mão de uma mão feminina e com gosto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No avançar da idade, acho que as mulheres são mais preocupadas e vaidosas do que o homem. Querem manter a aparência dos 20 aos 40. Os homens começam a ser assim mas ainda não são preocupados em demasia com o aspecto exterior.

      Eliminar
  12. Se queres que te diga, acho que em bastantes pontos, tanto a evoluçao do homem como da mulher esta marcada pelo declinio... no que diz respeito ao consumismo e ao fast-food, penso que a imagem do porquinho pode representar ambos os sexos.

    Mas tambem estamos a melhorar noutros aspectos, nem tudo pode ser mau ;)

    ResponderEliminar
  13. A da mulher até pode não ser assim, mas acho que sim, que se cuidam mais do que antes, já o homem... sem dúvida que há homens assim, e mais do que muitos infelizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto mas felizmente os homens estão a mudar

      Eliminar
    2. Sim claro, há homens que se tratam muito bem, e já não ligam ao rótulo que se lhes punham antigamente de serem gays por usarem cremes e coisas assim. Nós gostamos de mãos macias meus senhores!

      Eliminar
    3. Nem mais! Homens deste blogue, atentem nestas sábias palavras

      Eliminar
  14. Felizmente, os homens começam a preocupar-se mais ;)

    ResponderEliminar