25.7.12

pensamentos profundos


Desde os tempos da faculdade que sou adepto de notebooks. Esta paixão intensificou-se a partir do momento em que iniciei a carreira de jornalista. Utilizo estes pequenos cadernos para tudo, desde apontamentos de reportagem até memórias, passando por ideias estapafúrdias que, mais tarde, dão lugar a outras bem melhores.

E se há pessoas que não vivem sem telemóvel, sem computador, eu não vivo sem um notebook na minha mala. Quando não o tenho, mesmo que não precise dele, sinto-me perdido. Apesar de ser fã dos exemplares de capa negra, gosto de apreciar os mais diversos modelos, acabando por comprar aqueles que me conquistam.

Recentemente descobri os notebooks da Smythson e perdi-me de amores por este. Alguém sabe onde posso comprar e qual o preço?


Os notebooks são ideais para guardar textos como este, que descobri hoje na internet e cujo autor desconheço : “There was once a cat who thought that hapiness was in its tail. So it chased it and chased it, ever faster and ever faster. Unable to catch it, it kept getting more and more tired until it finnaly collapsed with exhaustion. Eventually, after resting for some time, it got up and went on its way. What happened? Happiness simply followed it wherever it went...”



33 comentários:

  1. Puseste-me a sorrir com a história do gato... Já fui muito de registar tudo e mais alguma coisa em notebooks, hoje esse vício está cada vez menos presente :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um vício que todas as pessoas devem ter. Assim nasceram ideias maravilhosas. Tudo deve ser apontado, por mais patético que possa parecer.

      Eliminar
  2. Partilho da mesmo ideia ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo enviar sms para mim proprio com ideias que tenho para não as perder e não ficarem esquecias... Depois tenho que ler as sms que enviei para mim mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Não utilizo todos os dias mas também tenho o meu, as vezes até pôr ideias mais tontas, por norma até colo coisas, como um bilhete, uma foto, autocolantes, faço desenhos enfim inumeras coisas. ;) Utilizo os notebooks da "Moleskine" adoro estes, compro na Fnac... Os notebooks da Smythson acho que nas lojas Fashion Clinic (na Avenida da Liberdade, Lisboa), senão tem que se ir a Londres ;))

    Sandra Mendes

    ResponderEliminar
  5. Que frase gira!!
    Tenho uma frase de uma amiga minha num e quando olho para a folha tenho tantas saudades daqueles momentos...:)

    ResponderEliminar
  6. Online, no site.

    http://www.smythson.com/

    Também tenho sempre na mala, para tudo, desde escrever tontarias a colar autocolantes de qualquer coisa que me capta o olhar.

    O que tenho actualmente foi adquirido num museu em istambul. Adoro-o, e estou triste por estar quase todo rabiscado .

    Nunca os deito fora :)

    ResponderEliminar
  7. Também sou adepta, trago normalmente 2 na bolsa um preto moleskine, onde anoto desde legislação a ideias de organização, tudo o que possa usar na minha vida profissional e um colorido onde anoto as minhas vivencias pessoais. Gosto de juntar as frases que registo à fotos tiro, quando leio volto a viver o que senti. :)

    ResponderEliminar
  8. Também não posso viver sem o meu. Falta-me o ar! Um bloco e uma caneta têm de andar sempre comigo. E a agenda.. que quem me tira o papel tira-me tudo!

    Cisca

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem costumo andar sempre com um caderninho onde aponto as mais diversas coisas, moradas, pensamentos, ideias, colo bilhetes, recortes, etc.
    E costumo guardar todos quando acabam,nao consigo deitar fora :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também gosto de notebooks em papel.Cá em casa tenho muitos caderninhos por usar e não me consigo adaptar a anotações electrónicas.

    ResponderEliminar
  11. Quem não se apaixona por um notebook de vez em quando? :) Não faço a mínima ideia onde o possas comprar :(

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mas já me deram algumas dicas. Palpita-me é que será caro :)

      Eliminar
  12. Olá, daqui fala uma viciada em Moleskines! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá, podes encontrar as Smythson na Fashion Clinic, no Porto fica na Av. da Boavista... Em Lisboa salvo erro tem na Av. da Liberdade... O preço médio ronda os 30€... Ou perto disso... A última que comprei acho que custou 23/24€... São fantásticas... Uma curiosidade o livro de condolências de John F. Kennedy era Smythson :)

    Moonlight

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      Desconhecia esse detalhe sobre o Kennedy :)

      Eliminar
    2. Ah e o diário de casamento de Grace Kelly também... :) Foram as meninas da Fashion Clinic que me contaram, lol... ;)

      Moonlight...

      Eliminar
    3. Muito bom :) Tenho que comprar uma :)

      Eliminar