12.7.12

r... p... (respira fundo) m

O almoço de hoje, com o meu melhor amigo, acabou desta forma: "e logo? Queres ir fazer uma aula de rpm?", perguntou-me. Para quem não sabe, rpm é uma aula de 50 minutos, passada em cima de uma bicicleta, que mistura as etapas mais complicadas do Tour de France com o auge da pista de dança da discoteca mais badalada do mundo.

Apesar do cansaço e das dores que resultaram do jogo de futebol, perante o desafio, só consegui responder: "a que horas?"

Depois das pedaladas, por incrível que pareça, sinto-me como novo! Aconselho a toda a gente uma aula que é óptima para quem quer perder peso. Fiquei com vontade de voltar!

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

12 comentários:

  1. E assim de repente... Ainda te lembras que estavas chateado de manhã? Acredito que deixaste mesmo o coiro e todas as chatices nessa aula!
    Haja energia hã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão :) Já nem me lembrava

      Energia é coisa que não me falta ;p

      Eliminar
  2. A dor vem a pé! Só chega amanha ao teu corpo! Memoriza estas sábias palavras lol.

    ResponderEliminar
  3. Convenceram-me a fazer uma aulinha de rpm há uns anos, pelo que percebi so eu e outra miuda não eramos já praticantes.
    Posso dizer que a outra miuda não chegou aom fim da aula, desistiu passados poucos minutos, fiz a aula até ao fim com algum esforço. Nos dias que se seguiram, pois nos dias que se seguiram a minha mobilidade era muito limitada. Voltei a partir dai às minhas praticas habituais.
    As aulas são muito divertidas e animadas mas muito exigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas primeiras aulas a pessoa deve moldar a carga ao seu corpo e às suas exigências em vez de ir atrás dos "veteranos". Eu fiquei com vontade de fazer isto várias vezes por semana.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tens preparação física para o fazer. Agora ir fazer uma aula sem preparação, não. Andei sp a tentar para iniciar o rpm, mas n consegui. Fiquei pela hidrobike, como andei três anos.

    Um dia espero ganhar força, fazer preparação e tentar. Além da hidrobike e elipitica, o rpm é o que fascina num ginásio.

    Ando a pé, que é muito bom. E ando preguiçosa. Melhor dizendo, cansada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa pode ir sem grande preparação. Tem é que ter cuidado com as cargas e não querer superar os seus limites nas primeiras pedaladas.

      Quando estou cansado, nada me deixa melhor do que fazer desporto. Experimenta :)

      Eliminar
  6. É a minha aula favorita! Desde sempre. Já não vou há imenso tempo. Mas durante anos comecei o dia às 6:45 da manhã numa aula dessas! E chegava ao office com uma pedalada!

    ResponderEliminar
  7. Adoro RPM, todas as quartas, 10h, estou pronto para mais uma aula :D

    ResponderEliminar