16.8.12

a imagem da voz

Encontrei-me hoje, pela primeira vez, com uma pessoa com quem só tinha trocado algumas mensagens e também alguns telefonemas. Quando me apresentei, diz-me: “Não te imaginava assim. Sabes quando criamos uma imagem de uma pessoa pela voz. A que criei não corresponde à tua real imagem.”

Como a pessoa disse tratar-se de um elogio, fico a pensar que tenho voz de homem mais velho. Além disso, assumo que prefiro a surpresa positiva do que a desilusão, mesmo que seja na área profissional. Se muda algo? Não! Mas faz bem ao ego.

31 comentários:

  1. Quando as pessoas pensam uma coisa de nós e depois acabam por se surpreender pela positiva e dizem-nos é sempre bom. Só no caso de pensarem mal de nós e descobrirem que não somos assim tão maus é que pronto, não é bem um elogio. Como puseste-me a pensar como será a tua voz ;)

    ResponderEliminar
  2. Também nao te ia dizer que era pela negativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu para perceber que a pessoa foi sincera, até porque não ganhou nada com isto tal como não perdia com o inverso

      Eliminar
  3. A voz...ai a voz!! Adoro uma voz que me aqueça o ouvido...

    Estou como a Moon*. Fiquei a imaginar como será a tua voz! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ando a imaginar há meses... :D

      Eliminar
    2. Acho que todas as pessoas gostam de vozes especiais. As características especiais é que já dependem de cada um. A minha voz é igual a muitas outras :)

      Eliminar
    3. Caro HBS, vamos lá ver se nos entendemos:

      Cada voz tem a sua particularidade. Há vozes parecidas, mas todas são únicas.

      Já agora, como é a tua voz?

      Eliminar
    4. Não sei explicar. Não gosto de me ouvir, algo que julgo ser comum a muitas pessoas. Contudo, num curso de final de licenciatura, um formador disse-me que tinha boa voz para a rádio e narrações.

      Eliminar
    5. o Artur Agostinho da blogosfera!

      Eliminar
    6. Do que me foste lembrar. Fiquei a pensar na última vez que estive com esse grande senhor, na sua condecoração.

      Eliminar
    7. Quando tive jornalismo tivemos que fazer umas peças e tb me foi dito que tinha voz de rádio, que precisava só de ser um pouco trabalhada. Ninguém a reconheceu quando passou a "minha peça". Infelizmente, não pude estar numa aula, mas alguns professores e colegas disseram-me o mesmo. ;)

      Eliminar
  4. Eu não quero saber, assim não me desiludo. :)

    ResponderEliminar
  5. A voz diz muito... :)
    Engraçado que me recordo de falar frequentemente com dois homens que pensava que eram uns velhos! Um deles com uma voz calma, pachorrenta e imaginava-o sentado na sua bela poltrona, de barriga, com cachimbo, só assinar e tudo corria nas calmas. Qual a minha surpresa quando o vi. Um ano mais velho que eu.. ;)

    O outro já falei dele. Era o tal de amor e ódio. Só dizia que estava farta de aturar o velho, que só resmungava e tinha que fazer tudo em minutos. Mais uma grande surpresa, o rapaz era pouco mais velho que eu.. ihihiih. :)

    Adoro vozes poderosas!!!Sabe tão bem ouvir do outro lado da linha uma voz que nos preenche o imaginário e nos faz sorrir. ;)

    E lá vem de novo a minha teoria, que antes de dizer que fazias anos, que escrevias como uma pessoa mais madura, do que a idade que tens. E por sinal parece que na voz se passa o mesmo. A minha bola de cristal não falha. ;)

    Queremos um vídeo só com voz, nem que seja a ler uma notícia, cantar, rir (...), o que quiseres!! Ande lá, ande lá... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que a voz nos fascina tanto? Que belo mistério esconde uma voz?

      O som da minha voz a cantar ia partir vidros ;)

      Eliminar
    2. Acho que é pelo desafio de tentar imaginar "uma caixinha" para aquela melodia (ou cacos de vidro).

      Não são poucas as vezes que me ponho a imaginar quem será o dono de determinada voz.


      Eliminar
    3. Acho que toda a gente pensa nisso :)

      Eliminar
  6. Uma vez numa viagem de avião, ouvi uma daquelas vozes que nunca mais vou esquecer, o meu coração até palpitou!!!
    Era a voz do comissário de bordo, uma voz ... ai que voz!!!!
    Ainda hoje a recordo com gulodice, mas calma foi só uma voz!!!
    O Senhor dono da voz já era cinquentão e com o cabelo todo grisalho,nem a farda o salvou!!!!
    O que eu imaginei era bem melhor que isso ;)

    ResponderEliminar
  7. É uma situação engraçada...conheceres pessoalmente pessoas com quem lidas regularmente via telefone ou mail! tenho tido boas surpresas:) Aproveita o elogio!

    ResponderEliminar
  8. Agora a curiosidade tocou-me a mim também! xD

    ResponderEliminar
  9. ehh lahh, boa voz heim??
    mata lá a curiosidade do pessoal, grava uma demo e coloca no blog...
    eeheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  10. Pelo que vejo estão todos curiosos com a tua voz. Aqui fica o desafio de a gravar e publicar no blogue ;P

    ResponderEliminar

  11. HSB…tens gravar algo…pequeno.

    Queremos ouvir a tua voz…

    (Jingas):) fartei-me rir com Artur Agostinho blogosfera lol…

    Imaginamos uma voz…idealizamos a pessoa, muitas vezes somos surpreendidas (o), pela positiva ou negativa.

    Não te esqueças de gravar!



    ResponderEliminar