13.8.12

a primeira vez

O desafio era simples. Escrever um guião sobre "a primeira vez". E eu, pela primeira vez atrevi-me a escrever um guião. A ideia, imediata, tornou-se clara e não descansei enquanto não acabei. O resultado foi este:

“A Night to Remember”

Apesar dos tenros 18 anos, MANUELA sempre se destacara pela sua independência e maturidade. As semelhanças com as outras jovens da sua idade eram poucas, quase nenhumas, e isso notava-se na mais simples das acções. Mas, desta vez era diferente... MANUELA decidira viajar sozinha, de férias. Na bagagem, pouca roupa e o desejo de uma estadia memorável e inesquecível. Destino: Dublin, atraída pelos preços low cost que encontrara numa qualquer página da Internet. Hotel para ficar? Isso era um problema que só preocuparia MANUELA quando estivesse na República da Irlanda. O que MANUELA desconhecia era que estava prestes a embarcar na viagem da sua vida e que, depois de ter partido como uma jovem sonhadora, regressaria já mulher...

INT. AEROPORTO DUBLIN

Cerca de cinquenta pessoas aguardam pelas bagagens junto ao tapete 23. Nas imediações do tapete pouco movimento. Ausência de barulho excepto aquele causado pelas conversas dos passageiros do voo. Inglês e francês são os idiomas mais ouvidos.

Enquanto aguarda pela única mala que levou, MANUELA pensa na melhor forma de encontrar o local ideal para se instalar em Dublin. Nesse instante, MANUELA repara num rapaz, charmoso e elegante que, sozinho, parece aguardar pela bagagem.

MANUELA
(pensativa com um sorriso maroto)
Como é que não o vi no avião?

Estou sozinha, ele também. Vou meter conversa, não tenho nada a perder.

MANUELA, avança, sem qualquer receio para junto do rapaz que captara a sua atenção. Decidida, caminha, sem dar muito nas vistas (algo complicado devido aos seus 180 cms, olhos verdes e cabelos compridos castanhos) enquanto pensa no que dirá...

MANUELA
Será português? Acho melhor aborda-lo em inglês. É mais seguro.
Chegara o momento. Destemida, MANUELA solta as primeiras palavras de forma triunfante

MANUELA
Hi!

JOHN DOE
Hello!

MANUELA
Sorry to disturb you but can you tell me if there is something wrong? Our luggage should already be here...

JOHN DOE
It´s always the same... Wait a few more minutes

Desiludida, MANUELA vira as costas e prepara-se para regressar ao local onde aguardava pela sua bagagem...
JOHN DOE
My name is MANUEL. Yours?

MANUELA
(sorri antes de se voltar)
Manuela, my name is Manuela

MANUEL
First time in Dublin?

MANUELA
Yeap! You?

MANUEL
I live here.

MANUELA
(sorri novamente enquanto pensa: é a pessoa ideal para me ajudar)
Nice. Youre the perfect person to help me...

MANUEL
How? What do you need?

MANUELA
Im here on holidays. Whats the best and cheap hotel to stay...

MANUEL
The “Tpircs” hotel, downtown. No doubt about it

MANUELA
Ok! Thanks. I will go there

MANUEL
I bet thats the best hotel you will ever be... If I am wrong, Ill buy you a dinner.

MANUELA
Its a bet!

MANUELA e MANUEL trocaram números de telemóvel. Ficou combinado que seria MANUELA a dizer algo caso as expectativas não correspondessem à ideia criada por MANUEL. Entretanto, chegara a bagagem e MANUELA partira, de táxi, rumo ao hotel de sonho...


EXT TPIRSC HOTEL

MANUELA sai do táxi e abre a boca de espanto perante a fachada do hotel.

INT TPIRSC HOTEL

Maravilhada, MANUELA hospeda-se no hotel e ruma ao quarto 2312. Nada falta no interior do mesmo, desde o robe aos chinelos, passando pelo mini bar recheado de pequenas delicias. Um detalhe curioso, na mesa, um rádio à disposição de MANUELA. Encantada, diz em voz alta: “Como adivinharam que adoro e não sei viver sem música?”


DOIS DIAS DEPOIS

Tudo corria de feição na viagem solitária de MANUELA. A cidade era como sempre tinha sonhado e estava instalada num hotel de sonho. Esta última parte invalidava telefonar ao MANUEL pois só o faria em caso de decepção com a unidade hoteleira. Mas a verdade é que MANUELA não parava de pensar em MANUEL. Como tal, enquanto vislumbrava o Four Courts, que fica junto às margens do Liffey River, MANUELA decide enviar uma mensagem a MANUEL.

EXT LIFFEY RIVER
MANUELA
TXT SMS
Hi! U were right! The hotel is the best but, if you want, you can buy me a dinner.

Restava aguardar pela resposta, que poderia nunca chegar. Poucos minutos depois, enquanto observava o ambiente em redor do rio ouve o telemóvel tocar... Era uma mensagem...

MANUEL
TXT SMS
“I was dreaming of that... Tonight?”

Seguiu-se uma troca de SMS´s que acabou com a marcação de um jantar, no badalado restaurante “Science & Faith”, no centro da cidade. Feliz, MANUELA continuou o seu passeio e regressou ao hotel para se preparar para o encontro.

INT QUARTO 2312
Sem tempo a perder, MANUELA foi tomar um relaxante e reconfortante banho enquanto ouvia uma rádio local que por acaso estava a passar um especial sobre a sua banda preferida, The Script. Enquanto tomava banho, havia algo que preocupava MANUELA...

Espero que ele não repare, pelas minhas atitudes que sou virgem...
Isto pode afugenta-lo ou pior ainda, leva-lo a tentar algo que poderei não querer
Espero que perceba e compreenda que me estou a guardar para O TAL... que até poderá ser ele

Dez minutos mais tarde deu-se o inesperado quando MANUELA ouve um barulho vindo do quarto
MANUELA sai do WC enrolada numa toalha e qual não é o seu espanto com o que encontra no quarto...

MANUELA
(com ar de espanto)

Como foste aí parar, pergunta?
Estás aí completamente “despido” e pronto a usar...
Não estava à espera... tão cedo
Mas eu nunca toquei em algo parecido?
É a minha primeira vez!
Como faço? Como te pego? Qual o uso correcto?
Não te imagino a tocares-me nos lábios...
Estou assustada...

MANUELA respira fundo
Tem de ser! Há uma primeira vez para tudo e a minha vai ser agora...
Vou deixar de ser menina e vou passar a ser mulher...

Decidida e triunfante... MANUELA avança...
Ele estava deitado, no chão, com a cabeça de fora e pronto a ser usado...

MANUELA agarrou-o com as duas mãos... seguiu-se um breve sopro e um primeiro toque com alguma timidez...

Não havia tempo a perder... ia ser agora...

Ele avança, guiado por uma das mãos dela, em direcção à sua boca... Com medo que algo corresse mal, na outra mão, MANUELA tinha um lenço

Assim que tocou nos seus lábios, MANUELA pensou... Se soubesse que era tão saboroso já tinha feito isto há mais tempo... Mas era uma noite perfeita... mágica... ideal

Seguiram-se alguns minutos de puro prazer que terminaram em completo êxtase...

Era a noite ideal para MANUELA pintar os lábios pela primeira vez e passar a ser uma mulher, tal como lhe tinham dito a mãe e a avó.

NOTA
O barulho era o do necessaire de MANUELA a cair da mesa. Os objectos espalharam-se pelo chão e o batom ficou sem tampa e pronto a usar

O resto da história é digna de um conto de fadas. A seguir ao jantar seguiram-se alguns passeios e outros encontros. O último deles, marcante com MANUEL a oferecer a MANUELA dois convites para ouvir, em primeira mão, o novo álbum dos THE SCRIPT, a sua banda preferida. MANUELA terminou as férias e regressou a Portugal com a promessa de uma viagem de visita por parte de MANUEL. Mas, quis o destino que MANUEL tivesse a oportunidade de trabalhar em Portugal, mais concretamente na XXXX, onde MANUELA também trabalhava. Assim nasceu uma história de amor.

FIM

Este desafio fazia parte de um concurso. O prémio era uma viagem a Dublin para assistir ao concerto de apresentação do último álbum dos The Script, que decorreu no último andar da fábrica da Guiness, onde se vislumbra toda a cidade. Para meu espanto, fui um dos dois finalista e acabei por ganhar a viagem.

41 comentários:

  1. Então muitos Parabéns!, :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte do batom está divinal! O que eu já me ri! Muito bom mesmo! :D

      Eliminar
    2. ahhh era um baton??? pronto, agora vou eu rezar 40 avé marias....

      Eliminar
    3. Que mais poderia ser Lírio??...

      Eliminar
    4. Que mais??? não me provoques, senão levo a noite a rezar...

      Eliminar
    5. Bela conversa. Espero que tenha ficado tudo esclarecido ;p

      Eliminar
  2. Desculpa... estou confusa... o que diabo estava no quarto de cabeça de fora pronto a ser usado?...
    opahhh... baralhaste-me! :)
    Congratulations Manuel...

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo, lindo! O que me ri com a história, não pensei no batom, mas também não pensei no Manuel! ;) História muito engraçada e além de ser para ouvir The Script, que pronto vale o que vale, muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um concerto muito bom, para poucas pessoas, realizado num local emblemático. No final, deu para conversar um pouco com o vocalista, muito simpático por sinal.

      Eliminar
    2. Não acredito! Grrrr...
      Eu também estive para concorrer a um passatempo para ir vê-los à Aula Magna, em 2009 penso eu, mas depois duvidei da minha capacidade e não enviei.

      Eliminar
  4. Parabéns HSB, desenvolvimento inesperado. :)

    ResponderEliminar
  5. Lindo:) Muito bom mesmo! Por esta não estava à espera. E já agora, gostaste do concerto dos Script? Uma das minhas bandas preferidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um concerto muito bom. Eram cerca de cem/duzentas pessoas. Apresentaram o álbum Science&Faith e cantaram as músicas mais conhecidas. Adorei.

      Eliminar
  6. Mt, mt bom!! Parabéns Manuel! ;)

    o erotismo dum baton a confundir a mente conspurcada da maioria dos teus leitores.

    Claro que não me incluo nesse lote! ;)


    ResponderEliminar

  7. Parabéns! Pela história…:)

    Também não me incluo nesse “ lote” :)

    ResponderEliminar
  8. Nada como um bom baton para enlouquecer uma mulher!!!!! Esta excelente!!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  9. muito bem desenhado! adorei :) espero que tenhas gostado do conerto.

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente Maravilhoso!!
    Tens um talento especial a escrever e uma criatividade rara. Nem sei mais que escrever, mas és diferente e tens algo muito interessante na tua pessoa. A simplicidade é uma delas e um poder de comunicação fenomenal.

    Genial!!
    Sem mais palavras. :)


    ResponderEliminar
  11. Gostei de ler. Agora, acho que podias ter escolhido nomes mais giros para os protagonistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      Estes não são os nomes do guião original. Eram os nomes das pessoas que lançaram o concurso. Ontem, alterei para dois tipicamente portugueses :)

      Eliminar
  12. Muito bom!... Fiquei aqui agarrada ao texto :D
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Desculpa mas não posso dizer que tenha adorado... Pareceu-me um bocadinho forçada a história...I
    P.S. Quando ela disse o nome dela antes estava Inês, chamo-me Manuela (devias ter optado pelo meu nome:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião sincera.
      Inês é o nome original do guião que foi a concurso :)

      Eliminar
  14. muito fixe! devias pensar agora num romance com mais caracteres!

    ResponderEliminar
  15. Boa! Fez-me lembrar um texto já com alguns anos onde o mistério era o sabonete LUX. "9 em cada 10 estrelas de cinema usam LUX"

    ResponderEliminar
  16. Isso não foi na Antena 3? Lembro-me da história! Parabéns!

    ResponderEliminar