9.8.12

discussões em público


Por mais que pense, não consigo perceber os motivos que levam duas pessoas a discutir em público. Pior do que discutir, a rebaixar e humilhar alguém em frente de desconhecidos. É daquelas coisas que não compreendo. Ontem, enquanto passeava numa movimentada rua lisboeta, assisti a um episódio que transformou um homem no centro das atenções da artéria.

“Achas que vou perder tempo com isso?”, foi o grito que captou a minha atenção.
“Mas tinhas um email”, responde uma senhora, assustada e num tom de voz quase imperceptível. (Como parar para assistir a uma altercação não é algo que me agrade não percebi se era mulher, familiar ou amiga)
“Mas tu achas que vou gastar o meu tempo a ler o email?”, gritou ainda mais alto.

Isto aconteceu durante três/quatro passos que dei, que impossibilitaram não assistir ao triste acontecimento. Em zona de teatros, assisti a um triste espectáculo que não devia ter palco em nenhum local público.

29 comentários:

  1. Infelizmente e ultimamente parece que situações dessas são o "pão nosso de cada dia". Ainda ontem assisti a uma, mas no meio do trânsito, um casal quase aos berros no carro. Abomino. Acho uma falta tremenda de respeito, primeiro pela(s) pessoa(s)envolvidas, segundo pelas pessoas que assistem. Nada justifica esse rebaixar e humilhar. Querem discutir...façam entre 4 paredes. Conclusão: as pessoas andam muito pouco tolerantes:(
    Já agora...parabéns pelo blogue. Já tinha acompanhado alguns posts, mas nunca comentado:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! É uma falta de respeito por eles próprios e depois pelo ambiente que os rodeia. Não há calma, parte-se logo para os berros. Comigo não dá!

      Obrigado pelas simpáticas palavras. Espero que fiques por cá :)

      Eliminar
  2. Desde que vi um homem bater na mulher em pleno parque já acredito em tudo.
    Devia-se beber mais chá de camomila para acalmar as alminhas stressadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito feio! Esse homem merecia um banho de chá de camomila!

      Eliminar
  3. "É o pão nosso do dia-a-dia!"
    Costumo dizer que se querem fazer essas figuras ao menos façam-nas em casa! Enfim. . . a vida em sociedade nem sempre é fácil e pacífica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Discutam a sós e poupem as pessoas a espectáculos que ninguém quer ver.

      Eliminar
  4. Acho que tenho um trauma qualquer com discussões e cenas e espetáculos desses, porque me sinto mesmo muito desconfotável perante de tais situações.

    ResponderEliminar
  5. Que maneira mais estupida de mostrar virilidade...

    ResponderEliminar
  6. Mais do que ser uma discussão em público é uma discussão completamente idiota!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, o conteúdo parece pateta mas não sei o que se passou.

      Eliminar
  7. Uma discussão já e muito mau..... E em publico pior ainda.

    ResponderEliminar
  8. Já não é a primeira vez que me apercebo em locais públicos que há pessoas (já vi acontecer com homens e com mulheres)que parecem ter um prazer especial em fazer esse tipo de cenas tristes, olham de soslaio e se se aperceberem que estão a granjear público assistente (o que entre os portugueses "voyaeurs" não é difícil) então ainda enchem mais o peito, ainda berram mais alto e há alguns que ficam tão "inchados" que eu ia jurar que só lhes falta abanar com as mãos e pedirem palmas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso isso. Que há pessoas que adoram uma boa discussão e saberem que são observados durante o show!

      Eliminar
  9. Sempre me ensinaram que a "roupa suja lava-se em casa"!
    Acho detestável ver um casal a discutir à frente de outras pessoas. O que temos nós a ver com o que os perturba? Podem estar cheios de razão, mas sinceramente incomodar os outros porquê? Poderá acontecer que seja para fazer show off, mas no meu achómetro é mesmo é falta de educação!
    Há bastante tempo tive um namorado que tentou fazer-me uma cena em publico. Tadinho, ficou a falar sozinho, porque eu virei-lhe as costas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      É mesmo falta de educação e fizeste muito bem com essa atitude!

      Eliminar
  10. Detesto e já ouvi algumas bem complicadas...
    sou bastante recatada e "espetaculos publicos de borla" é coisa que me agonia...

    ResponderEliminar
  11. ontem à tarde estive na praia a ouvir uma discussão conjugal durante 2 horas. Primeiro porque ele não esperou por ela e foi logo para a praia, sozinho. Depois porque ele tem uma amiga, que é só amiga, mas que provoca a mulher/namorada porque ela dá fita. Mas se ela falasse com a outra na boa, a outra já não a provocava... e eu só pensava, "eu não tenho nada a ver com isto, não quero saber da vida privada de cada um" mas fiquei a saber de tudo, timtim por timtim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas andam cada vez mais nervosas, explodem por tudo e por nada e em todo o lado!

      Eliminar
  12. Prato do dia, nao cara a cara, mas via telemove do segurança do meu trabalho com a mulher/namorada wtv... fica tudo a olhar e ele berra e esbraceja... imagino qdo estão juntos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha empresa também há uma pessoa assim. Grita que se farta e toda a gente sabe a vida da pessoa!

      Eliminar
  13. Acho muito triste fazer essas figurinhas em público e penso que também é a falta de respeito que têm pela outra pessoa, que já se perdeu e dificilmente se recuperá...

    Assisti já a muitas discussões, mas fico tão incomodada, vejo pessoas paradas a olhar e sigo o meu rumo, tentando mudar o pensamento...

    Por falar em má educação, berros, hoje assisti na praia uma coisa que me dava vontade de chegar junto da miúda e dar dois valentes tabefes!! Ia um grupo de "teen" de quatro pessoas, entre os 15-18 anos e uma menina mais pequena. Sei que eram uns miúdos, apesar da idade e pelos berros, pontapés um ao outro, até que vi um valente pontapé que até deu eco da menina nas partes íntimas do rapaz... Ele deitou-se na areia logo a chorar, com dores. Paramos (eu e com quem fui) e via o miúdo completamente torcido com dores. Estive mesmo, mesmo para voltar atrás, chamar a atenção da miúda e chamar o INEM, pq ele n conseguia mexer-se... Se ela não pegasse entretanto no telemóvel, ia lá e chamava o INEM! Ela levava uns valentes berros.

    Quando vejo situações em que há uma vítima e a ser maltratada, n consigo fechar os olhos. Agora berros, que resolvam em casa...

    ResponderEliminar
  14. Eu já vi um casal a agredir-se física e verbalmente no meio da rua e nem me meti. Que medo!

    **
    CC

    ResponderEliminar
  15. Já tinham chamado a polícia e tudo! enfim

    CC
    **

    ResponderEliminar