24.8.12

nas ondas do mar

Ano após ano, Verão após Verão renasce em mim a vontade de aprender a fazer surf.

Em praia de surfistas, esse desejo aumenta substancialmente e fico com vontade de correr até à loja mais próxima, comprar uma prancha e entregar-me às ondas do mar.

Aprecio sobremaneira o encanto dos movimentos da prancha que se misturam em perfeita harmonia com a graciosidade da onda perfeita.

Não sei se será este ano mas hei-de descobrir a sensação de estar em cima de uma prancha de surf e dominar uma onda. Alguém conhece esta sensação?

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

11 comentários:

  1. Lava a alma!!! Principalmente ao fim do dia depois do trabalho...
    Vá coragem...

    ResponderEliminar
  2. Conheço algumas pessoas e elas vivem para o surf, portanto acho que faz bem :)

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço quem o pratica: o meu cunhado, a minha sobrinha e uma amiga. Temos uma praia boa na zona da Figueira da Foz (Praia da Gala), com boas ondas e com aulas. A minha sobrinha já está uma "pro" em surfar e adora!

    Um dia tb gostava de praticar pq adoro mar. Mas tenho certo receio pq n posso mergulhar que entra a água toda pelo nariz (uma operação que tive que fazer).:S

    ResponderEliminar
  4. Há 3 anos não me distanciava mais de 3metros da areia...
    Fui para a piscina, tive umas aulas de surf, hoje tenho o meu material e faço surf há 1 ano!

    FOI A MELHOR COISA ONDE ME PODIA TER METIDO!!

    Não domino a coisa ainda.. tenho muitos anos pela frente para o fazer. Mas a sensação do mar.. ?! Espetacular!

    Quando ouvia dizer que no mar se equecia os problemas e afins, nunca pensei que fosse de uma forma tão literal.

    Eu costumo dizer que esqueço tudo porque estou a tentar sobreviver no mar, mas a verdade é que é mesmo uma "cena diferente".

    Já partilhei a minha experiencia e opinião. Espero que sirva para dissipar dúvidas.

    ResponderEliminar
  5. A sensação é de facto magnifica! (apesar de ainda não dominar as ondas)
    Também decidi iniciar-me há pouco tempo mas ainda só fui uma meia dúzia de vezes.
    Só o estar em contacto permanente com o mar liberta-nos e ficamos alheados de todos os problemas e preocupações que possam existir à nossa volta!
    Compra lá a prancha e vamos os dois apanhar umas ondas! :)

    ResponderEliminar
  6. Em terras Vicentinas dá um pulo ao Kalux, São Torpes :)
    Dá aulas a miúdos e graúdos e consegue meter um espírito muito bom :)

    ResponderEliminar