29.8.12

o amor de john unger não tem limites

O amor que liga John Unger a Schoep não tem limites. Após assumir que o seu cão lhe salvou a vida na noite em que pensou suicidar-se, este "H"omem continua a lutar com todas as suas forças para melhorar a qualidade de vida do pastor alemão, de 19 anos, que sofre de artrite crónica.

Este amor é tão belo e puro que John Unger consegue ficar feliz com aquilo que incomoda muita gente: o ladrar dos cães. "Quase que o ouvi ladrar uma noite destas", revela, para realçar que Schoep está a reagir bem ao quinto tratamento a laser.

Enquanto muitas pessoas ficam extremamente felizes com objectos insignificantes, este homem sorri simplesmente porque o seu amigo está a recuperar. "Está mais feliz, abana a cauda com mais força e cada vez mais depressa. Também adora a sua cama nova, oferecida por um amigo, que lhe permite dormir muito melhor", explica.

A cada nova leitura e pormenor, esta história consegue emocionar-me como se fosse a primeira vez. Quem quiser, pode ver o vídeo do tratamento do Schoep na página de Facebook do blogue. 





4 comentários:


  1. Entendo perfeitamente o seu amor ao cão :)


    Só quem ama verdadeiramente os animais, é que entende…o olhar meigo e terno…as traquinices que fazia…brincalhona…passou pelas fases, todos os cães…roer…ver os donos e fazer xixi…cresceu…marota teve filhotes…sem contar…a vida pregou-lhe uma partida…fez 2 anos em agosto tivemos de autorizar a “ eutanásia “.

    Fizemos tudo para a salvar…as saudades são imensas.

    Pessoalmente, gosto cães porte grande. Lamentar…muitos cães chegam a quadra natalícia e têm um novo lar o que é excelente…é uma decisão, a pessoa tem de ponderar…condições para ter um animal, as férias.

    É muito lindo, o cão cresce…exige atenção, carinho e cuidados de higiene …as famílias por vezes não estão preparadas. Outra situação, é na época da caça…o abandono dos animais! Confinados a locais minúsculos, sem condições.

    Mais fieis e leais para com o dono…que determinados seres humanos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães têm um amor puro pelos donos. Não pedem nada em troca e estão sempre felizes :)

      Eliminar
  2. Cada vez mais acho que são nas coisas simples da vida que encontramos a nossa felicidade:) Esta história é mesmo qualquer coisa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta história é linda. Não só pelo facto do homem fazer tudo para salvar o cão bem como a história deles em conjunto, o passado do cão, a forma como foi adoptado, tudo!

      Eliminar