11.8.12

o morcego amaldiçoado (mas brilhante)

A expectativa era enorme em torno de O Cavaleiro das Trevas Renasce. Por ser o filme que é. Pelo realizador. Pelos actores. E por ser o seguinte ao brilhante desempenho de Heath Ledger no papel de Joker. A isto junta-se algo impossível de esquecer. Refiro-me aos trágicos incidentes ocorridos numa estreia nos Estados Unidos.

Aliás, começo a achar que o filme está "amaldiçoado". O que vi teve um atraso de cerca de vinte minutos e quando começou, só existia som. A imagem não passava de um grande rectângulo preto. Felizmente, tudo voltou ao normal e foi possível ver o filme em condições.

E que filme! Em relação ao realizador Christopher Nolan, pouco há a dizer. O seu trabalho fala por si. Quanto a Christian Bale. Simplesmente perfeito! É claramente um dos maiores talentos da actualidade. É tão perfeito que até faz a barba enorme parece cool. Gary Oldman tem um bom desempenho na sequência do que tinha feito na película anterior, no papel de comissário Gordon.

A sensual Anne Hathaway fica muito bem na pele de Selina e no seu fato justo e sexy. Marion Cottilard não sabe representar mal e Joseph Gordon-Levitt vai dar que falar. Acompanho este actor desde os tempos da divertida série O Terceiro Calhau a Contar do Sol (algumém se lembra?) e acredito que será o protagonista de muitos filmes dentro de poucos anos. Já tinha gostado do seu desempenho em A Origem e aqui demonstra novamente o seu talento. O irreconhecível Tom Hardy está perfeito no papel do bad boy Bane. Isto, com um guião bem escrito resulta num belo filme que nem as mais de duas horas de duração conseguem estragar.

Gostei imenso deste filme. Aconselho a quem ainda não viu pois é daqueles que vale a pena ver no cinema. E, fico a aguadar que anunciem o novo filme, onde Bale continuará a ser Batman e, por sua vez, Joseph Gordon-Levitt será Robin!

15 comentários:

  1. Também já o vi e confesso que achei brilhante!
    No meu caso, tudo correu bem, o filme estava impecável e sem problemas de som! O problema são as pessoas que levam filhos com 7 e 8 anos ao cinema e passam o tempo a comentar as cenas do filme tal como uma novela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que vou ao cinema sempre às sessões entre 12h30 e 13h00. São as melhores para evitar essas confusões.

      Eliminar
  2. Saudades do 3ª calhau a contar do céu!
    Belas tardes de gargalhadas!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu também adorei!!!!! Adoro batman, adoro Bale !!!!! A Anne está maravilhosa !!!!! Gostava muito da serie do 3 º calhau a contar do céu mas tenho de admitir que o rapazinho não me convence muito... Pode ser que agora no próximo me renda, espero que sim!!!!! Vim para casa ver novamente o Batman beguins e noto uma diferença enorme!!!! E ainda bem !!!! Sempre a melhorar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este está realmente muito bom mas a prestação de Ledger continua a estar muito presente em mim. Foi um dos melhores vilões que vi.

      Eliminar
    2. No doubt!!! Ledger é um marco nesta saga!!!!

      Eliminar
  4. Ainda não vi o filme. Não sabia que o Joseph entrava. Adoro este actor! Os filmes 50/50 e 500 days of Summer são muito bons. Gostei imenso dele, principalmente no 50/50. Também via o 3º calhau. muito cómico :) old days...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi os que referes mas o terceiro calhau a contar do sol era demais. Adorava a série :)

      Eliminar
  5. Ainda não vi mas para a semana não escapa. As minhas espectativas são elevadas e espero não me desiludir! Os 2 filmes anteriores foram fenomenais mudando o paradigma de batmna's bem mais antigos! E o Christian Bale cai que nem uma luva no papel...logo digo o que achei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a aguardar :)

      O Bale é simplesmente... o Bale :) Como disse, até dá um ar cool à barba enorme

      Eliminar
  6. Fui ver ontem e gostei, apesar de estar uns claros furos abaixo do seu antecessor. Vale, sem dúvida, a pena dar um salto ao cinema.

    ResponderEliminar