10.8.12

obrigado john unger

Desde pequeno que sou louco por animais, sobretudo por cães. Sempre quis ter um cão, algo que os meus pais permitiram. Infelizmente, o meu companheiro de 14 anos de vida não resistiu a um grave problema e faleceu nos meus braços enquanto lutava pela vida. Foi das maiores dores que senti e continuo a pensar nele diariamente.

Esta paixão faz com que seja sensível a tudo o que envolva animais. Desde abandonos aos maus tratos, entre muitas outras coisas. Incomoda-me que muitas pessoas tenham um animal só por capricho e que, ao primeiro problema, seja uma doença, mau comportamento ou simplesmente não ter onde o deixar durante as férias, o abandonem.

Quem, como eu, já teve um animal de estimação, sabe a sensação de chegar a casa e ser recebido com alegria e sem segundas intenções. É amor puro. Não há nada em troca, ao contrário do que acontece com as pessoas.

Felizmente, ainda há pessoas como John Unger. Este "H"omem é dono de um pastor alemão de 19 anos. Como o animal sofre de artrite, só melhora e só consegue adormecer quando o seu dono o carrega até ao Lago Superior, em Wisconsin, EUA. A ondulação e a temperatura morna da água permitem que Schoep acalme e adormeça. Juntos desde que o cão tinha oito meses, John Unger é incapaz de abandonar o animal ou limitar-se a esperar que a sua hora chegue. Obrigado John Unger! Um verdadeiro exemplo!

77 comentários:

  1. Que imagem ternurenta :)
    Ainda bem que existem muitos mais machos sensíveis! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo me disseram no facebook, o homem diz que o cão lhe salvou a vida. Depois de um desgosto amoroso pensou matar-se e foi o cão que mudou a sua perspectiva da vida. Lindo!

      Eliminar
    2. O meu cão ajudou-me na minha recuperação mental e desgosto que ainda não passou. O mais impressionante é que ele sente quando estou triste, quando ando alterada. Vejo-o imensas vezes com os olhos cor de mel, a olhar para mim. Quantas vezes já me viu chorar e veio ter comigo por-se ao meu colo, a olhar para mim. Incrível como eles sentem o que sentimos.

      Eliminar
    3. Os animais são especiais e muito importantes

      Eliminar
  2. Não conhecia a história. Fantástica!

    Também adoro animais. Este ano já tive uma perda de uma gata com 13 anos. Não quis dar a injeção para "adormecer" lentamente. Chamei o veterinário a casa e ele fez de tudo para a salvar. Sei que a picou tantas vezes e tirou tanto líquido dos pulmões, que tive que sair pq ja estava a desmaiar.. Infelizmente, ela já estava muito doente e horas depois faleceu. Mas fiz tudo por tudo para estar com ela...
    A dor de perder um animal n se perde. Tenho saudades da minha Pantufa que só se fava comigo, e neste momento, a última filha que teve. personalidades fortes as duas. :)

    Neste momento nºao cinsigo viver sem o meu cão. Tem 15 meses e é a minah grande companhia quando esotu em casa. Somos os dois dependentes um do outro. Ele adora-me, assim como eu a ele... Fico em stress qdo ele decide fugir... Ainda hoje de manhã fugiu e foi para o terreno ao lado onde está cheio de carrapiços. Chegou aqui a casa num lindo estado...E tirar carrapiços de pêlo que está a crescer (cortei pelo calor) não é fácil...
    Se um dia tenho que sair daqui, tenho que o levar comigo, pq ele é super companheiro e entendido...
    Cada vez uso mais o provérbio. Há animais muito melhores que pessoas! O meu cão é um deles. Só falta mesmo falar. :)

    ResponderEliminar
  3. ...são os que nutrem por nós um amor incondicional e não efémero e por isso são insubstituiveis(na minha opinião, obviamente).
    Os meus parabéns pelo seu blogue (conteúdo) e muito especialmente por este post.

    Maria Pascoal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Maria!

      Fiquei emocionado com esta história e fui incapaz de não falar sobre ela :)

      Eliminar
  4. Vi ontem esta história no facebook, um homem admirável sem dúvida!!!!
    Isto sim, é o verdadeiro "Ser Humano", passar das palavras aos actos.porque de boas intenções está o mundo cheio!!!
    Muito obrigado por teres publicado este testemunho, se gostava de vir aqui espreitar, apartir de hoje gosto ainda mais, estou a "falar" com um verdadeiro Ser Humano.
    Bom fim - de - semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhei porque revejo-me naquele homem. Infelizmente, não tive a possibilidade de fazer o mesmo pelo meu cão pois aquilo que lhe deu foi fulminante. Gostava de ter feito algo deste género e como adoro animais, tiro o meu chapeu a este homem bondoso. Um verdadeiro Homem!

      Obrigado e bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Que belo exemplo! Sou uma novata nas lides de ter um animal de estimação! Tenho uma cadelinha desde à quase 1 ano(faz em outubro 1 ano)...a forma como ela chegou até mim foi dolorosa! Não estava à espera, a minha vida supostamente não era compativel e a juntar a isto era uma cadelinha com um passado complicado...abandonada pelos donos, maus tratos, problemas de pele, não sabia brincar, olhos muito tristes,enfim! Hoje em dia não me imagino sem ela...e parece ridiculo..mas às vezes preocupo-me mais com o bem estar dela e saúde do que de mim própria! Revolucionou a minha vida...mas para o bem! E cada vez mais sou apologista daquela frase "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais"...é amor incondicional, sem cobranças! A sua capacidade de adaptação a nós é extraordinária!
    e por isto a história que contaste não me supreende e parece-me tão natural como beber água!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo tudo o que sentes e espero encontrar um bulldogue francês para voltar a sentir tudo isso :)

      Eliminar
  6. Amor puro resume tudo.
    E hoje é especial porque vou recuperar a minha gata.
    Sei bem ao que te referes...

    ResponderEliminar
  7. Adorei a imagem e mais ainda até, o não deixar de acreditar desse dono:) Também tive um cão que morreu há 2 anos e realmente nada bate o "abraço" grande com que nos recebem quando entramos em casa! I

    ResponderEliminar
  8. Não há amigos mais verdadeiros nem mais leais. Este exemplo é de louvar. Obrigada por o partilhares connosco. Muito silenciosa mas sempre por perto. Bjs e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. Eles dão-nos tudo sem pedir nada em troca! É uma dor tão gande ver os animais abandonados na rua! Devia de existir punição para quem os abandona. Eu não saberia viver sem a minha velhota, que no ano passado esteve gravemente do doente e como não chegasse a cadela resgatei um gatinho da rua que não era para ficar mas todos nos apaixonamos por ele (excepto a cadela). Só lamento nao ter casa para ter mais destes fiéis amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo que eu! Sonho ter um terreno para adoptar vários animais

      Eliminar
  10. Já tive o cão da minha vida. Vi-o nascer, escolhi-o para mim, eramos um só. Chegava a telefonar para casa para falar com ele (eu falava e ele ladrava-me de volta).
    Já sabia o que ele queria com cada ladrar dele. Esperava-me todos os dias na varanda, e mal me via vinha a correr ter comigo à rua.

    Um dia foi mordido por vários cães e não houve nada a fazer. Esperou que eu chegasse a casa e pegasse nele para morrer. Tenho um outro agora, mas nunca mais será igual... compreendo bem este senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da tua história mas lamento o final ;(

      Sei bem o que sentes

      Eliminar
  11. Fala-se por aí tanto em amor, mas poucas pessoas sabem o verdadeiro significado... isso sim é amor! Não conhecia a história, mas vejo um caso de amor incondicional.

    ResponderEliminar
  12. Neste mundo cada vez se vê mais a animalidade dos homens e a humanidade dos animais. Felizmente, há pessoas que sabem ver a maravilha que os animais são. Eu não tenho cães nem gatos, mas tenho um canário e adoro aquele pequenino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento tenho dois peixes e não há dia em que não fale com eles. É bom reparar que quando me aproximo do aquário eles ficam mais agitados e metem-se comigo :)

      Eliminar
  13. Fico sempre sensibilizada quando vejo cenas destas. De lágrima no olho mesmo!...
    Acolhi a Miss Kitty (a minha gata) encontrada na rua há quase 6 anos e somos inseparáveis!... Já mudou 4 vezes de casa comigo e á mais pequena aflição é ver-me em pânico. Somos inseparáveis e até ele que não apreciava gatos disputa comigo a atenção dela.
    Além da gata temos duas cadelas, duas pequenas terroristas e asneirentas que adoramos. Não sou apreciadora de cães mas adoro as minhas "piquenas" e é uma alegria chegar a casa com as 3 meninas a ansiarem pela nossa chegada :D

    Obrigada pela partilha. É uma história mesmo bonita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua história.

      O que dizes é mesmo belo. Chegar a casa e ser acolhido com tanto amor e alegria :)

      Eliminar
  14. Foge, estou com o coração apertado... também adoro animais, duas gatas fantásticas que me recebem como descreves que o teu cão fazia... ainda têm 6 e 3 anos e nem quero pensar nesse longinquo dia. O certo é que me divertem ao máximo e a brincar com elas esqueço totalmente que o mundo existe, deleite total.

    ResponderEliminar
  15. Gesto muito bonito, sim senhor!!!É de louvar a atitude deste homem!

    ResponderEliminar
  16. Nossa... emocionante demais...
    LINDO....
    Esse ser pode ser sim chamado de ser "HUMANO"....

    ResponderEliminar
  17. Nada mais acalentador do que er sobre essa linda história
    Hoje dia 14/08/2012 passei por uma experiência muito difícil: autorizar a eutanásia no meu melhor amigo: Panion, um schnauzer
    Nessa nossa estória de convivência diária 13 anos 07 meses e 20 dias que eu simplesmente aprendi muito...
    Tenho que agradecer o bendito momento em ter sido escolhida por você.
    Agora ainda estou anestesiada, a impressão e que levei você para tomar banho e que logo mais estará de volta..
    Sei que a noite e os dias iram mostrar que não é bem assim
    Como os veterinários amigos Dr. Aloisio e Dr. Paulo comentaram: foi um ato de amor, pois você estava sofrendo...
    Após a 2ª cirurgia eles brincaram dizendo que você deveria mudar de nome: highlander ou fênix, devido a sua superação...
    Foi tudo muito rápido...
    Que você agora possa estar descansando em Paz
    Obrigada por tudo, sempre te amarei muito, muito
    Sua aprendiz de dona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei emocionado e com lágrimas nos olhos com a tua história. Sei o que sentes porque o meu cão morreu-me nos braços.

      Deixa o tempo avançar sem nunca esqueceres o teu melhor amigo :)

      Eliminar
  18. Desculpe, por ter abusado do seu espaço, mas precisava deixar documentado em algum lugar meu desabafo acima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma honra e orgulho que tenhas escolhido o meu blogue!

      Obrigado mais uma vez por contares a tua história!

      Eliminar
    2. Obrigada pela compreensão e carinho.
      Com certeza você saabe como estou...
      Abraços
      Silvia

      Eliminar
  19. Espetacular!!!! Eu perdi um gato a 1 ano e pouco, apesar de ser extremamente jovem ele adquiriu PIF, uma doença incurável que o debilitou rapidamente. Porém segui com toda força e todos os recursos existentes para tentar salvar meu amigo. Infelizmente ele não resistiu a última intervenção e morreu. Nós o acompanhamos até o fim... muitas vezes ao medica-lo eu e minha esposa chorávamos muito vendo sua situação e na tentativa de proporcionar um resto de vida mais digno ou uma melhora porém não deu, enfim acredito piamente que ele está em um lugar maravilhoso e seu miado característico e único nunca sairá de nossa mente !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo vosso esforço e empenho até final!

      Tenho orgulho em pessoas como vocês :)

      Eliminar
  20. Fico até meio que sem palavras, pois vejo-me nesse homem, pois quando a minha cadelinha estava a beira da morte, com câncer, eu cuidei dela até ela ir "embora", como sempre havia cuidado. Ja faz um ano e cinco meses que ela morreu, mas até hoje eu choro, quando lembro da minha bebê, a saudade bate no coração e meus olhos demonstram isso. O amoor que sinto por ela nunca acabará, pois ela pode não estar ao meu lado, mas do meu coração, NADA e nem NINGUÉM conseguirá tira-la. Eu sou uma grande fã dele, pois ele sim, é um verdadeiro HOMEM! s2 Ass: Fabiana Marques Machado

    ResponderEliminar
  21. sem comentarios para a atitude desse kra !!!

    ResponderEliminar
  22. esse kra representa os verdadeiros homens fidelidade até o fim !!!

    ResponderEliminar
  23. Eu ainda acredito no amanhã com pessoas boas

    ResponderEliminar
  24. CHOREI e contiuo chorando, amo demais os animais e os humanos, prefiro nem dizer , lindo demais lindooo, tive uma cadelinha que se foi a 1 ano dói demais fizemos tudo por ela, era nossa alegria mas problemas cardíacos a levaram, que dor ! que falta! no mundo em nos encontramos eu queria dar um abraço nesse cara ai, sem mais... chorando...

    ResponderEliminar
  25. Fabiana tb perdi a minha e ela esta sempre no meu coração as vezes parece que ainda está aqui em casa, escuto suas pstinhas choro muito essa dor nunca vai passar só ameniza mas choro ao lembrar igual uma criança.... ESSE HOMEM É ESPECIAL jesus abençõe ele muito e o caozinho também!

    ResponderEliminar
  26. A história em inglês: http://www.mostwatchedtoday.com/john-unger-and-his-dog-schoep/

    ResponderEliminar
  27. História fantastica... se alguem souber mais detralhes sobre essa hitória por favor faça um esforço e me envie por email. gostaria de saber como estão. meu email é fernandocomin@gmail.com. obrigado.

    ResponderEliminar
  28. Segundo me disseram no facebook, o homem diz que o cão lhe salvou a vida. Depois de um desgosto amoroso pensou matar-se e foi o cão que mudou a sua perspectiva da vida. Lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Na noite em que pensou suicidar-se, foi salvo pelo cão :)

      Eliminar
  29. Já perdi a conta de quantas vezes postaram sobre este homem no face! E já perdi as contas de quanto me emocionei vendo a dedicação e a gratidão que ele tem pelo seu cão. Hoje assisti ao vídeo e é muito, muito tocante ver o amor que John tem a seu velho e inseparável amigo. Poucas pessoas tem esse amor incondicional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história de amor puro e incondicional. Algo raro. Arrepia-me de tão bom que é :)

      Eliminar
  30. Nossa encheu os olhos agora... amo animais, a dois anos, eu estava vindo de moto e achei na beira de um asfalto uma filhote de gata que nem caminhava direito ainda, trouxe pra casa e nesse exato momento ela ta aqui dormindo no meu colo... Os animais nao dizem obrigado, nao expressam isso, mas eles sabem que a presença deles é a gratificação....

    ResponderEliminar
  31. Porque ele não coloca o cachorro em uma bacia com água quente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não interessa só a temperatura. A ondulação também acalma.

      Eliminar
  32. Porque ele não coloca o cachorro em uma bacia com água quente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não interessa só a temperatura. A ondulação também acalma.

      Eliminar
  33. Eu admiro pessoas assim, que amam e respeitam os animais. Como vc também...
    Também amo os animais!!!
    São seres indefesos, que agem por instinto e precisam de nosso respeito e cuidado.
    PARABÉNS!!! Deus t abençoe hoje e sempre!!!
    E como dizem... Quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais!!!
    É a mais pura verdade!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      É bom saber que há pessoas como tu, que amam os animais e que os respeitam :)

      Eliminar
  34. Passei tbém por várias tristezas porque sempre cuidei de animais. Eu os amo. A pior delas foi qdo tive que levar meu pastor ao vet e autorizar a eutanásia...meu Chaplin, querido Chaplin! Ele sabia. Na hora "H" uma lágrima rolou de seus olhos que pairavam sobre os meus. Ficou quietinho olhando prá mim e eu desesperada sem saber se estava tomando a decisão certa.

    ResponderEliminar