31.8.12

prazer às 13h

Um dos prazeres que mais aprecio é almoçar com os meus pais durante a semana. Infelizmente. a minha profissão e sobretudo localização faz com que seja quase impossível realizar estes almoços. Contudo, hoje é diferente. Não estou a trabalhar e posso ir a Alfama almoçar.

O restaurante é o de sempre, uma castiça tasca do bairro que tanto aprecio. Mais do que a comida, vou saborear o convívio das gentes que ali se juntam. É certo que vou estar concentrado nas palavras e gestos dos meus pais mas espero também reencontrar o taxista mais simpático e divertido que conheço.

Ali, a crise não entra. Fica à porta para não estragar a animação e as piadas, sobretudo futebolísticas e políticas, que marcam os repastos. Já tinha saudades!

9 comentários:

  1. Gosto imenso de Alfama, de almoçar com a minha mãe e de tasquinhas! Sempre que posso estou numa destas situações :)

    ResponderEliminar
  2. :) Pequenos momentos mas muito saborosos não é? Infelizmente já não posso ter esses almoços saborosos mas lembro-me bem como os adorava:)

    ResponderEliminar
  3. É perto do restaurante A Baiuca. Conheces?

    ResponderEliminar
  4. Gostei de comer no Pátio 13 em Alfama. Mas ir lá almoçar é impensável... O trabalho não permite grandes almoçaradas!

    ResponderEliminar