11.9.12

é impossível resistir-te

Se há imagens que valem mais do que mil palavras, esta é uma delas. A fotografia explica a minha paixão pelo desporto ao ar livre, na zona onde sempre vivi. O cenário é perfeito. As condições ideais. Nada falta. A isto acrescento apenas o iPod com as músicas ideais para a corrida. Tenho de tudo um pouco. Temas que me fazem acelerar, outros bons para manter o ritmo e alguns para acalmar e para relaxar durante os alongamentos.

Tudo isto faz com que o mais difícil dos dias se transforme em algo reconfortante, relaxante e revigorante. Aconselho quem não conhece, a experimentar os encantos da frente ribeirinha do Seixal. Perante a actualidade nacional, acabar um dia por aqui é algo mágico.




29 comentários:

  1. Eu bem digo. já nos devemos ter cruzado por aí, vizinho!
    Boa corrida!
    Eu adoro viver aqui. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. sinto exactamente a mesma coisa em relação a cascais... acho que no meio de tanta coisa má, é um privilegio morar num lugar tao bonito assim!

    ResponderEliminar
  3. Também foi ai que acabei a minha tarde. Adoro viver aqui... :) só me falta conseguir correr

    ResponderEliminar
  4. Um dos melhores sítios para correr, mesmo para aqueles, como eu, que não são dessa margem. Os dias são, por agora, de sistemáticas más notícias, variando, apenas e somente, a voz que nos chega. Não há nada melhor do que uma corrida para esquecer o Gaspar, o Pedro e toda a sua tropa. A corrida é de tal maneira revigorante que até o José - o Sócrates - o fazia, neste caso por outras razões, talvez!

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei muito do Seixal, mas essa zona e outras são completamente fora de onde ia.
    Conheço relativamente bem a zona e é muito agradável. Cheguei alguns tomar cafés por aí. E namorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, em miúdo era anti-Seixal mas por causa do futebol pois jogava na outra margem do rio Judeu. Agora, sou fã da zona. Existe tudo, sítios para fazer desporto, cafés à beira-rio e locais para namorar com uma vista linda. É como nas farmácias, há-de tudo :)

      Eliminar
    2. Ahhaha... Eu era anti-Seixal pela zona que frequentava, que era no meio de prédios, pelo tipo de pessoas... Ou seja, estava mal habituada!! Mas tem zonas bonitas sim. Só n gostava era do trânsito matinal que ainda tive q aturar algumas vezes... É de doidos!!

      Eliminar
    3. Sair de casa às 7h30 para estar às 9 em Oeiras? Bem.. Era sofredor!!! Ate dormia... ;)

      Eliminar
  6. Ei de experimentar

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Para correr, para caminhar, para apreciar a vista...o que seja! Gosto muito! Não dispenso os meus passeios com a minha cadelita por aí:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se muita gente com cães. Uns a correr, outros a andar. Adoro animais e gosto de vê-los passar :)

      Eliminar
  8. Eu faço o mesmo, do outro lado do rio. Aqui: http://vidademulheraos40.blogspot.pt/2012/09/perder-peso-os-kilos-das-ferias.html

    ResponderEliminar
  9. Sei bem o que isso é. Cá no porto faço a marginal, passo por todas as pontes, atravesso a D. Luis, passo pelo Cais de Gaia, e ainda vou até à Afurada.

    É a melhor maneira para acabar o dia...

    ResponderEliminar
  10. Que vista linda!! A ideia que se tem do Seixal é muito diferente!! Apesar de tudo sempre se tem feito alguma coisa!!

    ResponderEliminar
  11. Parece-me bem! Tenho de experimentar! :)

    ResponderEliminar