13.9.12

eles, elas e os cortes de cabelo delas

As mulheres têm a capacidade de construir uma relação especial com os seus cabelos. Relação essa que vai desde a escolha dos produtos que utilizam até aos cortes. É algo quase mágico, atrevo-me a dizer. Já os homens - aqui refiro-me à generalidade - têm uma relação bastante simples com os cabelos, que são aquela coisa que cresce lá por cima, que de tempos a tempos precisa de ser cortada e que pode ser lavada com um qualquer champô.

É verdade que os tempos mudaram. É igualmente válido que eles já são tão ou mais vaidosos do que elas. Contudo, os homens ainda não ficam irritados quando alguém não repara que mudaram de penteado. Já as mulheres, grande parte delas, conseguem ficar completamente irritadas porque alguém não reparou no novo visual. Aliás, conheço casos de pessoas que conseguem pavonear-se numa sala até que alguém diga: "Há algo de diferente em ti." Por norma, estas pessoas respondem: "Nota-se?!?" E a resposta costuma ser acompanhada pelo ar de espanto mais artificial do mundo.

Contudo, não percebo como é que existem homens incapazes de reparar no corte de cabelo de uma mulher. Não me refiro aos que não reparam nas mudanças de visual das colegas do trabalho - algo perfeitamente normal - mas aos que não detectam algo diferente na namorada ou mulher, pessoa com quem convivem diariamente. Alguém sabe o que motiva isto?

36 comentários:

  1. Opahh adorei esta parte"..que são aquela coisa que cresce lá por cima..."
    É que nem me passaria pela cabeça chamar-lhe outra "coisa"... demais.
    Aos rapazes que não notam na mudança de visual da namorada só tenho uma coisa a dizer: shame on you...

    ResponderEliminar
  2. Só tenho um comentário, champô, amaciador, máscara, protector, serum... uma imensidão de tempo a secar.
    Conclusão ocupa-nos muito tempo e dinheiro...
    As pessoas costumam notar quando mudo o cabelo...

    ResponderEliminar
  3. Fogo também não acho assim tão mal não repararem, então quando é aquele corte que foi só as "pontinhas":) De resto parece-me impossível quando é um corte maior ou uma mudança de cor que não reparem...Se isso acontece é porque "vocês" são distraídos e isso "nós" já devíamos saber e não ligar:)I

    ResponderEliminar
  4. No outro dia um colega de trabalho disse "descobri uma cena fantástica, é um gel que dá para corpo e cabelo ao mesmo tempo. É só poupar tempo!".

    Achei graça porque vem de encontro ao teu post, para homens é quase "tá a lavar e siga" já as mulheres "cortar - só as pontinhas!!!!, pintar, lavar, creme x, loção y, produto xpto, secar, mais prancha....".

    Às vezes acho que os homens reparam, mas não dizem, senão começam a chamar-lhes nomes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom!

      Eu sou fã desses produtos para o futebol. Assim, vai só uma embalagem no saco. Quando era miúdo, entornei um frasco no saco do futebol e fiquei traumatizado :)

      Eliminar
    2. Acho que isso já conteceu a toda a gente. Eu já entornei no saco do gínásio! :)

      Eliminar
  5. Não faço ideia.
    Nunca estaria com um homem que não notasse o meu corte de cabelo...
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Acho que nesta questão, salvo as excepções que fazem cortes mais agressivos, a culpa é mais nossa. Cortamos uns míseros milímetros e queremos que o coitado note...não é justo.

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma espécie de mimo que, quando vindo de alguém que as mulheres gostam, cai sempre bem. Acho eu!

      Eliminar
  7. aiiiiii não me fales de corte de cabelo que dei uma tesourada no meu....snif snif.....´
    Os homens hoje estão tanto ou mais preocupados com o seu aspecto como as mademoiseles.....
    Vejo-os a ponderar cortes de cabelo, shampos...amaciadores...máscaras...e até cabelos pintados :P
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que já há muitos assim :)

      Confesso que quando penso mudar sou ponderado e que não corto o cabelo em qualquer sítio :)

      Porque será que as mulheres têm esses traumas com grandes cortes?

      Eliminar
  8. Sabes o que acho engraçado e já me apercebi por inúmeras vezes, é que é raro aparecer 1 só homem com o cabelo cortado. E nem precisam de ser do mesmo espaço como o local de trabalho, podem ser até desconhecidos. Normalmente, no mínimo são 3. Serão só os rapazes à minha volta que o fazem? :)

    ResponderEliminar
  9. Moro com o meu pai e ele nunca repara quando corto o cabelo, mas repara no da minha mãe... Portanto suponho que não esteja tudo perdido!

    ResponderEliminar
  10. Isso é muito engraçado e para a maioria das mulheres tem realmente importância! No meu trabalho, os meus 2 colegas homens, um deles repara sempre e o outro que ainda por cima é um dos meus melhores amigos, nem por isso, ou melhor, repara passado uma semana eheheh! Eu confesso que ficaria aborrecida se o meu companheiro não reparasse nestas pequenas diferenças! É afectuoso reparar! E claro que acima de tudo fazemos essas mudanças para estarmos bem connosco próprias mas também gostamos de ouvir elogios! Quando num relacionamento não se repara nestes pequenos pormenores, talvez alguma rotina esteja instalada? Tantas razões possíveis:)

    ResponderEliminar
  11. HsB depende muito do que tu chamas "corte de cabelo". Eu sou bastante observador do meio que me rodeia mas em certas ocasiões sou cabeça de vento, mas se a minha gaija cortar realmente o cabelo, pintar ou fizer um penteado diferente eu noto sempre ( posso é esquecer-me no momento de o comentar com ela ). Agora se apenas aparar as pontas e se pentear como normalmente faz, nem sempre dou conta ou qd o faço ano digo nada pois faz parte da rotina.

    Já no meu caso concreto, uso o mesmo champô há anos, e gosto do cabelo curtinho para não ter de me pentear lol ( claro que nem sempre assim foi )

    Abraço from your twin xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não reparar pode ser sinal de rotina, de hábito e de não estar habituado à mudança.

      Eu, quando quero ser como tu, escolho pente 1 e está resolvido :)

      Eliminar
    2. Pente 1 de lado e 2 no resto...Quando não me dá para pente 0 xD


      PS: em resposta ao anónimo..."gaija" é para mim um termo carinhoso digamos assim, para a identificar para quem não a conhece ou qd quero falar dela alguém.

      Eliminar
  12. A relação é tão boa que nem olha para a mulher que tem. Não?

    Eu pessoalmente ainda à poucos dias ainda mal tinha entrado em casa: Olha agora tenho uma mulher com uma afro! E no trabalho talvez devido à minha juba os homens reparam qualquer diferença, nem que seja para dizer: olha ficas melhor de cabelo solto. Ou do género: pareces o bob marley! E depois vem a minha resposta: olha tens o cabelo lambido por uma vaca.

    ResponderEliminar
  13. Não vou te vou saber esclarecer:-)
    Lá em casa essa estatística não colhe! Tenho de sair "às escondidas" sempre que me apetece cortar o cabelo, porque por vontade dele eu ainda tinha os muito longos cabelos, muito castanhos, muiiito rebeldes e encaracolados com que me conheceu há quase 20 anos:-), eu é que não estou para aí virada:-) portanto saio, faço o corte que me apetece e quanto chego a casa "Tcharan"!
    Depois do primeiro minuto de análise detalhada, normalmente concorda comigo, sorri, pisca-me o olho e cingindo-me pela cintura, beija-me e exclama aliviado:
    "Temos mulher nova:-)!"
    Como com o cabelo dele, ele é sempre muito distraído quanto ao corte, nos últimos anos resolvemos o assunto: Compramos uma máquina e agora a cabeleireira dele sou eu e sempre que lhe corto o cabelo é um sucesso, temos público e tudo (as nossas filhas) que se divertem imenso entretanto com as nossas brincadeiras:-)

    ResponderEliminar
  14. Bem, não sei por que razão que isso acontece. Mas, pelos vistos, acontece e com muita frequência...
    Será porque os homens, regra geral, estão tão ocupados a olhar para outras partes do corpo da mulher que nunca reparam no cabelo? ;p

    ResponderEliminar
  15. engraçado ler este post hoje, pois ontem dei uma valente tesourada no meu cabelo (em casa, porque gosto e porque tenho caracóis, por isso até posso fazer asneira que não se nota) e no trabalho de facto ninguém reparou. mas eu não costumo ficar irritada, vou é dizendo a toda a gente que cortei o cabelo com um ar muito orgulhoso :)
    mas concordo que sabe sempre bem quando as pessoas notam, especialmente quando é a «nossa» pessoa :)

    ResponderEliminar
  16. Eu cuido sempre muito bem do meu cabelo, gosto que ele ande sempre com bom aspeto, mas o meu homem é pior do que eu! :)

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho madeixas californianas(?) mais claro a meio do cabelo e o meu namorado não notou a não ser hoje passado 6 meses!!!! Porque lhe perguntei se achava que eu devia ou não mudar a cor. Só queria esganalo.
    Gosto do teu blog.


    Florbela
    From UK

    ResponderEliminar