25.9.12

esta faz-me chorar

Gosto de músicas que mexam comigo. Gosto que me emocionem. Gosto que me façam pensar. Gosto que me façam sorrir. Gosto que me façam pular e dançar de alegria. Gosto que me façam querer colocar o volume no máximo e que criem em mim o desejo de cantar como se fosse a melhor voz do mundo. E também gosto que me façam chorar. E as lágrimas que nascem nos meus olhos e morrem nos meus lábios podem ser de alegria, tristeza ou algo diferente.

Confesso que gosto de tudo isto mas não é fácil de acontecer. Poucas são as músicas que realmente me fazem sentir assim. Esta - If You´re Gone, dos Matchbox Twenty - tem o poder de me fazer chorar. É que, além de ser uma das músicas mais belas que já ouvi, conta uma linda história.

Diz a lenda que o vocalista da banda estava zangado com a namorada. Nessa altura escreveu esta música que, além de servir de pedido de desculpas, acabou por se transformar num pedido de casamento. E quem diz (e sente) isto - "there's an awful lot of breathing room but I can hardly move" a alguém... pouco mais tem para dizer pois está tudo aqui, nesta frase. Sentem o mesmo com alguma música?
 

39 comentários:

  1. Não conhecia esta música.
    Conheço o grupo e gosto bastante de uma música que se chama: "Bent".

    Gostei desta tb ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o grupo mas esta música é algo do outro mundo. A que referes também é linda :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Essa é para mim ó Morangoska??

      Eliminar
    2. Não há nenhuma música que te faça sentir assim Morango Azul?

      Eliminar
  3. Por acaso já conhecia :(
    Mas só por acaso...

    ResponderEliminar
  4. não conhecia... Está muito boa. E dá vontade de soltar a lagrimita é verdade!

    ResponderEliminar
  5. Sinto exactamente o msm qd a oiço:(( Aliás, até faço os possíveis para não a ouvir..Remonta a tempos que não gosto de recordar:( Mas sim, partilho da msm opinião, fico smp com os olhos marejados de lágrimas qd a oiço, como foi o caso agora:((

    ResponderEliminar
  6. Tenho musicas para viagens longas, para curtos percursos, para ouvir em dias de sol, outras que me fazem de banda sonora quando o tempo está mesmo mau. Tenho musicas associadas a pessoas. E tenho as musicas da vida que não quis viver...

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta, gostei.

    A minha é a Wonderful Life dos Black.

    ResponderEliminar
  8. Incrivel ...ainda sei a letra toda ...foi 'surgindo'

    *Su

    ResponderEliminar
  9. Olha... afinal não sou o único macho da blogosfera que chora! ;)

    ResponderEliminar
  10. Se isto fosse no facebook clicava GOSTO e partilhava!!!
    Bom gosto sim senhor :)
    Ás vezes, á males que vem por bem, e foi este o caso,
    Simplesmente lindo .

    ResponderEliminar
  11. :)Adoro esta música. Fez parte de uma altura importante da minha vida! Não te consigo dizer uma só música qu me faça sentir essas emoções todas. Tenho várias que foram aparecendo em diferentes fases da minha vida:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :) Quando quiseres, partilha que gosto muito de música :)

      Eliminar
    2. Partilho sim:) E por isso fica com esta http://www.youtube.com/watch?v=OZLUa8JUR18! É mais recente mas gosto muito da letra:)

      Eliminar
  12. Não conhecia, e gostei.

    Estávamos aos poucos a descobrir o hsb sensível e o seu lado amoroso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse lado está presente desde o primeiro dia do blogue :)

      Eliminar
    2. "Estamos":Correção.
      Sim, já vi há tempo, mas não ato explícito. :)

      Eliminar
    3. Tão.. (ando a comer palavras, trocar palavras). Desculpa.

      Eliminar
  13. As "minhas" músicas são aquelas que me transportam para um momentos específicos, "grandes" ou "pequenos", seja uma noite a dançar com os amigos, o dia em que me separei de alguém, o dia em que ia de carro a cantar a plenos pulmões com alguém ou sozinha, o dia em que estava naquele bar na India à espera da hora para apanhar o comboio.... Portanto cada uma fica sempre colada a um determinado estado de espírito. Uma (das muitas!!!!) que me fazem chorar (não necessariamente por remeterem para um momento triste..) é Wild is the wind, do Bowie.

    ResponderEliminar
  14. gostei tanto deste post! e da música, que não conhecia.
    nunca fui de gostar de bandas, ou seja, ouvir um álbum inteiro de uma banda, porque sempre fui de músicas, músicas que me fazem sentir qualquer coisa, seja tristeza, nostalgia, alegria ou até energia. são pouquíssimas as bandas das quais tenho mais do que 3 ou 4 músicas no ipod (de repente, só me lembro de the gift, muse, queen e beatles).
    nesta categoria de que falas aquela que me vem imediatamente à cabeça é esta: http://www.youtube.com/watch?v=NK8-Zg-8JYM , que me arrepia dos pés à cabeça sempre que a oiço (e quando a canto, então, tenho mesmo de me controlar imensamente para não me pôr a chorar).
    e é engraçado, porque apesar de não ser religiosa, as músicas que mais me emocionam e arrepiam são muitas vezes músicas religiosas. mas claro que há muitas mais... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha Joana. Sou como tu, sou uma pessoa de músicas :)

      Eliminar
  15. Gosto bastante da música e gosto muito da banda.

    A emoção que o Rob Thomas põe nas músicas que canta é algo de extraordinário! Gosto muito.

    Gosto também bastante de "Bright Lights" e das músicas iniciais, mais rock, "Push" e Back 2 Good".

    ResponderEliminar
  16. Adoro Matchbox. Deixo aqui o link para as minhas preferidas:
    http://www.youtube.com/watch?v=dNr4Gv6PaWY
    http://www.youtube.com/watch?v=NLaLsNkaEq8

    um beijinho grande

    ResponderEliminar