19.9.12

lisboa restaurantweek


Amanhã começa mais uma edição do evento Lisboa RestaurantWeek. Para quem não conhece, o conceito é simples. Democratizar o acesso à restauração de qualidade, proporcionando uma experiência diferente. A isto, acresce o nobre objectivo da responsabilidade social com cada cliente e restaurante a contribuir monetariamente para causas sociais. Os estabelecimentos aderentes à iniciativa (que decorre de 20 a 30 de Setembro, em Lisboa) têm um menu elaborado especialmente para o evento a um preço único e apelativo: 20€.

No site do evento têm todas as informações, restaurantes aderentes e as datas das restantes cidades que vão ter a sua RestaurantWeek. Quem já participou, o que achou do conceito? E qual foi o restaurante que escolheram? Para os que pensam participar este ano, qual a vossa escolha?

27 comentários:

  1. Porque é que estas coisas nunca acontecem quando estou em Lisboa? Podiam escolher na semana do feriado...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Vou ter novidades em relação a outras semanas, que não a de Lisboa :)

      Eliminar
    2. Gosto das tuas estratégias. ehehe ;)

      Estava a brincar contigo! Achas que ia? Nem pensar!! Se fosse n ia convidar-te! :P

      Eliminar
  3. Eu já fui e sinceramente não gostei, uma das vezes acabei por escolher um prato diferente e paguei o mesmo que em dia normal, da outra lá me adaptei ao menu que não era nada de especial. Eu sou esquisitinha mas a verdade é que os menus acabam por ter mais apresentação que outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou experimentar este ano e estou curioso. Obrigado pelo teu testemunho

      Eliminar
  4. Gosto do conceito, até porque fora a componente de lazer pelo menos com 1€ contribuis para uma causa social. Esta para mim vai ser a 4.ª edição e lá está é uma questão de sorte! Fui a 3 em Lisboa e a 1 em Cascais! Já fui 2 vezes ao mesmo restaurante em que da 1.º vez não me fascinou e da 2.ª gostei muito! Da 1.ª vez foi um jantar e da 2.ª um almoço e aconselho muito mais esta versão! Fui ao Faz Figura e gostei muito! Bica do Sapato, XL e Albatroz em Cascais! Este ano o que eu queria mais uma vez não consegui que era o Eleven, e vou ao Pap´Açorda, sem qualquer expectativa! Simplesmente a escolha de amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pap'açorda é excelente. Obrigatória a açorda de lagosta real e a mousse de chocolate. se não estiver no menu, não vale a pena lá ir (exagero, mas são as melhores coisinhas que tem). Ah! E é um restaurante que figura no roteiro gay, quem não gosta é melhor não pôr lá os pés.

      Eliminar
    2. Obrigado :)

      Estive de férias em Barcelona e, por acaso, fiquei num hotel gay friendly e adorei o mesmo.

      Eliminar
    3. Obrigada pelas dicas Pipoca:)

      Eliminar
  5. Eu já fui e gostei! Claro que há uns melhores que outros, o que mais gostei foi o Hotel Ritz, fantástico e muito requintado, adoramos eu e o meu marido.

    ResponderEliminar
  6. Estou longe... só vou com convite :)
    ehehehehehheeh

    ResponderEliminar
  7. Já está na altura do RestaurantWeek?!
    Ainda bem que avisas! :)
    Se bem que a minha experiência no passado não foi a melhor. Talvez porque só soube do evento nos últimos dias e quando quis marcar já não havia nenhuma vaga para os restaurantes que queria experimentar...
    Também já me disseram que mesmo que seja no inicio, por exemplo, é muito difícil conseguir reserva para o "Olivier"...
    Por isso tenho algumas dúvidas quanto a esta iniciativa (pelo menos no que diz respeito aos melhores restaurantes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando mais cedo se reservar melhor. Eu vou para os lados de Sintra :)

      Eliminar
  8. Ouvi falar do conceito , mas ainda não experimentei, ainda não calhou..

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho muita curiosidade, talvez experimente este ano. Já tinha ouvido falar mas, como não estava pelos lados de Lisboa, nunca deu para ir. Este ano talvez vá e, mesmo que seja apenas 1€ que reverte a favor de instituições, faz bem à alma pensar que estamos a ajudar alguém! Por uma boa causa acho que já vale a pena ir experimentar!

    http://porqueequeeutbjatenhoumblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao evento "lisboa restaurantweek" nunca fui a nenhum mas já almocei/jantei em alguns dos restaurantes participantes. Alguns foi a 1ª e a ultima vez, e outros por serem mais acessíveis vou mais assiduamente, e outros que são realmente bons mas um pouco caros só em ocasiões especiais. Mas deixo-te aqui ficar algumas sugestões pessoais sobre os que mais gosto:
    -AFREUDITE
    -BATA PRETA Restaurante & Wine Bar
    -BONSAI - Fontana Park Hotel
    -COME PRIMA
    -FAZ FIGURA
    -GEMELLI
    -ZAMBEZE
    -MOMO Restaurante Pan-Asiático

    E fico-me por aqui...espero ter ajudado ;)

    PS: Com tanto restaurante disponível, não tens desculpa para não organizares um jantar de blog aqui com os leitores do tasco xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas

      Desses, já fui ao Afreudite (há muitos anos) e adorei o ambiente.

      Abraço :)

      Eliminar