2.9.12

músculos vs talento

Desafio Total está de volta! 22 anos depois, o filme está novamente nas salas de cinema. Sendo apreciador do original, quis ver as diferenças em relação ao actual.

Como seria de esperar, a versão de 2012 é muito melhor. Aliás, as mais de duas décadas de diferença assim o exigem. O que salta logo à vista é a ausência dos músculos de Arnold Schwarzenegger que foram (e muito bem) substituídos pelo talento de Colin Farrell.

Jessica Biel, apesar de estar bem no corpo de Melina, cumpre "apenas" os requisitos mínimos, sendo mais discreta do que a actriz do filme de 1990.

Por sua vez, a excelente actuação de Kate Beckinsale (que bela e talentosa actriz!) prova que a "jovem" Sharon Stone poderia ter tido mais protagonismo no original.

Não sendo um filme para concorrer a prémios, o remake de Desafio Total é um excelente filme, que aconselho aos fãs do original ou mesmo a quem não viu o primeiro filme. E quem não viu, certamente vai querer ver e comparar.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

6 comentários:

  1. vi-o ontem e tb estava curiosa....
    concordo em pleno com o que disseste!!!
    vale a pena ver
    ML

    ResponderEliminar
  2. Também estou curiosa, conheço bem o filme de 1990, ainda o tenho gravado em VHS (como mais outros 200 filmes)e já o vi uma série de vezes. Sou fã da Kate Beckinsale e fico agradada por ela ter um papel mais forte que a Sharon Stone. Ela teve um papel bem reduzido, quase só morreu no filme, exageros à parte...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. A Stone aparece para morrer. Neste, vai até ao fim do filme :)

      Eliminar
  3. Eu que nao sou nada dada a este tipo de filmes tenho que admitir que esta muito bem pensado. Nao vi o de 1990 mas acredito que seja pior (a começar pelo Schwarzenegger que de actor tem pouco...) se a historia é semelhante foi concerteza um filme muito avançado para a época!
    E isso é sempre algo que me deixa a pensar... O que pensarao os nossos netos quando virem o Total Recall de 2012 daqui a uns anitos largos "Txiiii como é que em 2012 eles advinharam que so restariam duas civilizações, e que a circulaçao rodoviaria seria feita em varios niveis...?" Hmmm será? :)

    P.S. O Troia design hotel é delicioso! tinhas razao :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será??? :)

      Aconselho-te a veres o de 1990. Vais gostar :)

      É lindo o hotel, não é?

      Eliminar