28.9.12

porque ele pode parar de bater...

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Coração. A meu ver, é o momento ideal para parar e pensar. Fazer uma reflexão sobre os comportamentos que temos e que podem colocar em risco o funcionamento do órgão mais bonito do nosso corpo.

E como a prevenção é sempre o melhor remédio, aconselho que dediquem alguns minutos das vossas vidas a efectuar testes básicos e rápidos como a medição do colesterol, da tensão arterial, teste da glicemia e do indíce da massa corporal. São pequenos gestos que podem ser importantes para se ganhar anos de vida.

É também altura de pensar nos hábitos alimentares, naquilo que pode ser melhorado e ponderar se temos um estilo de vida sedentário. Há pequenos comportamentos, sobretudo na alimentação, que facilmente podem ser alterados, até porque, um dia ele pode parar de bater...

 

7 comentários:

  1. O órgão mais bonito do meu corpo é o cérebro :)
    Quanto ao coração bate direitinho...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Oh, o meu está um bocadinho partido e defeituoso... Acho que o cérebro é mais útil neste momento.
    Mas eu tento tratar bem dele com exercício, comidinha boa e momentos de relaxamento para ele descansar, que sou muito acelerada.
    Para fazer estes testes basta ir a uma farmácia e em cerca de dez minutos ficam a saber os resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não custa nada fazer os testes. Espero que o teu recupere depressa :)

      Eliminar
  3. Cuida de mim, que eu cuido de ti... :)

    ResponderEliminar
  4. Muito bem dito! E ás vezes basta mudar pequenos hábitos! Confesso que devia ser mais cuidadosa. Com os exames sou muito deixa andar. A alimentação sou bom garfo, logo de vez em quando uns desaires. Onde me safo é no desporto, tentar levar uma vida o menos sedentária possível, e por isso faço quer atividades ao ar livre, como caminhadas, bicicleta, como indoor, o gymn:)
    Por enquanto o coração está com um bom batimento:)

    ResponderEliminar