24.9.12

vale a pena visitar

Acho que existe uma tendência para esquecer aquilo de mais belo que nos rodeia. Pelo menos, falo por mim. Quando quero passear, acabo quase sempre por escolher locais longe da minha zona. Talvez seja o desejo de me afastar daquilo que me é próximo mas ao tomar esta decisão ignoro locais de rara beleza e de fácil acesso. Assim é Sintra, uma vila com a qual tenho uma relação de proximidade.

Ao lidar com este local quase diariamente, esqueço-me da sua rara beleza, que merece ser visitada. A cada nova visita é possível descobrir algo que escapou na anterior. O seu encanto e história fazem com que esteja ao alcance de cada um viver o seu próprio conto de fadas num local único. Já tinha saudades de Sintra e fiquei com vontade de regressar em breve.

centro da vila
 
acutação de uma tuna a animar as ruas
 
a mítica Piriquita
 
os famosos (e deliciosos) travesseiros da Piriquita
 
O museu nacional de Sintra
 
pôr-do-sol na praia Grande...
 
... e na praia das Maçãs 

31 comentários:

  1. Sei que no Norte temos coisas espetaculares também, e muitos locais tão especiais como Sintra... mas, ainda que só tenha visitado Sintra 2x, é mesmo um lugar especial!


    Chicolaiev
    http://omeupassaporte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te perfeitamente. O meu fim de semana foi totalmente passado em Sintra e pela distãncia e envolvência parecia que tinha percorrido não sei quantos km. Gosto da sensação de afastamento do que nos é próximo do dia a dia. parece que o tempo pára. E a envolvência da serra e praia é maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  3. adoro Sintra!
    para mim, só faltou nessas fotos o Lawrence, d'Os Maias! :)

    xo

    ResponderEliminar
  4. Já fui várias vezes a Sintra mas nunca se torna repetitivo, é uma vila lindaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  5. Também sou fã de Sintra! Já lá fui várias vezes e há sempre mais alguma coisa para descobrir. Como já disse, aqui pela blogosfera, quando for grande, compro lá uma casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa escolha! Há lá casas lindas de morrer :p Depois colocas as fotos no bloggue :)

      Eliminar
  6. Adoro Sintra! Tem um encanto como poucos sítios... Faz-me lembrar a minha cidade: acolhedora, bonita, cheia de história e lugares com especial encanto! Não vou lá tantas vezes quantas gostaria, apesar de estar perto... É sempre assim.

    PS - Já 'marchava' um travesseiro agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma tendência para esquecer o que está perto

      hhhmmmmm travesseiros :)

      Eliminar
  7. Sintra é um lugar encantado, adoro os palácios, as matas a história e o misticismo que a envolve. Tem um senão, as entradas são muito caras, tenho fotos lindíssimas. Adoro ver a cozinha do palácio nacional, os minúsculos quartos do palácio da pena a vista das muralhas, a quinta da regaleira... perder-me na mata, descobrir a vegetação e podia ficar aqui a relembrar o meu local de conto de fadas (mas não posso).
    Já fui feliz na praia das maças :)))

    ResponderEliminar
  8. Olha, a "minha" vila :). Moro pertinho e este é o meu paraíso-refúgio de eleição :), logo a seguir ao da última praia que nos apresentas :). Sintra tem uma luminosidade única e uma envolvência que nos cativa e conquista independentemente das estações do ano. Agora, o mais giro foi "apanhares" uma tuna a atuar... curiosamente, ao olhar a foto, descobri que é a mesma que tocou no meu casamento e à qual pertence o meu enteado! Mundo pequenino, este, hein? Bjs e boa semana :))).

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito de Sintra e efectivamente já há muito tempo que não vou lá...

    ResponderEliminar
  10. 1 - Não vale publicar aqui fotografias de travesseiros à hora de almoço!

    2 - E a Adraga? E a Adraga?

    ResponderEliminar
  11. Estás proibido de andar a meter fotos de locais que ADORO! ;)

    Snif, Snif... Tenho tantas saudades de Sintra.;(

    ResponderEliminar
  12. Vou várias vezes a Sintra.Essa zona que mostras(fotos) é linda, mas a área de Sintra é grande e diversificada e têm tanto para visitar.E claro que passo pelas queijadas e pelos travesseiros, tenho um parceiro mais guloso que eu, não dá para resistir...:)

    ResponderEliminar
  13. Sintra a terra encantada!
    Sintra é recuar no tempo,ficar noutra época, noutra dimensão ...
    Adoro esta localidade, já tive o privilégio de visitar o Castelo dos Mouros , o Palácio Nacional,a Quinta da Regaleira, e perto de Sintra o Plácio de Queluz, passear pelos belos jardins, paisagem que nos leva a sonhos de encantar com príncepes e princesas,e depois temos as gostosas especialidades, os travesseiros e as queijadas.
    Ai que saudades!!!!

    ResponderEliminar
  14. O verão passado fui à Quinta da Regaleira. Adorei! É um sítio absolutamente mágico :)
    Ainda não fui ao palácio da Pena... Podias organizar um passeio :P

    ResponderEliminar
  15. Que saudades de Sintra...por norma quando chega o Outono, e a previsão da meteorologia diz que iremos ter frio, vento, céu nublado e folhas a cair das árvores a torto e a direito, hummm la vou eu à hora do lanche para Sintra apreciar a paisagem, o cheiro característico da serra e degustar algumas iguarias ;)

    ResponderEliminar