23.10.12

a suécia não é só loiras e móveis

Quando era uma criança imberbe, a Suécia era apenas o viveiro de alguns dos maiores talentos que já passaram pelo Benfica. Eram os famosos altos, toscos e loiros. Como é o caso de Jonas Thern, Mats Magnusson e Stefan Schwarz.

Na adolescência, a Suécia era apenas o viveiro das mulheres mais bonitas do mundo. O que fazia do país, e sobretudo da cidade de Estocolmo, um lugar prioritário a visitar. Algo que, infelizmente, não aconteceu.
No momento de decorar a casa, a Suécia era apenas o viveiro do mobiliário com melhor relação qualidade/preço. O que faz com que o meu apartamento seja 97% decorado com material do Ikea.
 
Actualmente, a Suécia é isto tudo, e muito mais. Aos jogadores de topo, às mulheres mais belas e ao mobiliário juntam-se as Kex Choklad. Quem? As bolachas deliciosas, com recheio de chocolate (em formato de coração) que se vendem na loja conhecida pelo mobiliário.
 
São uma delícia! Além de chocolate, também estão disponíveis com sabor a maçã. E a melhor parte é que estão em promoção. Três pacotes custam três euros. E podem fazer a combinação de sabores que mais desejarem. Três de chocolate, três de maça ou misto. Já provaram este doce pecado?

 
n.d.r. As bolachas são feitas na Alemanha mas passam a ter nacionalidade sueca pois foi o Ikea que me deu a conhecer esta delícia.

42 comentários:

  1. Ultimamente é só doces ;) Carências afectivas? Eheheheh!!!

    ResponderEliminar
  2. Chocolate não é nada comigo. Contudo, cheguei a comprar umas tartes frias no Ikea estilo cheesecake que eram deliciosas!

    ResponderEliminar
  3. Adoro as bolachas do IKEA, mas as minhas preferidas de longe são as KAKOR CHOKLADFLARN (vêm numa caixa cor de rosa e parecem duas pegadas por chocolate).

    ResponderEliminar
  4. E a tarte de chocolate que se pode comer in loco?????E trazer para casa?...é do piorio...que isso é 5 segundo na boca e uma eternidade na bundinha...mas enfim, não quero saber disso para nada...que o chocolate é o meu melhor amigo :P

    ResponderEliminar
  5. vou ter de ir ao ikea, não pelo mobiliário, já tou bem a ver...

    ResponderEliminar
  6. Tive lá na sexta e não reparei...que falta quero mesmo provar, as de chocolate podem vir morar lá para casa! I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não provei as de maçã mas as de chocolate são divinais.

      Eliminar
  7. o IKEA arruina-me...supermercado inclusivé !

    ResponderEliminar
  8. Ai, sou louca por chocolates...só de olhar o involucro fico com água na boca...hummm...tenho que provar!!!

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus isso não se faz eu estou a milhas do Ikea....
    Ai que o meu coração de chocolate não aguenta.

    ResponderEliminar
  10. Vou ali pesquisar se rogar pragas surte efeito... :)

    ResponderEliminar
  11. E as tabletes de chocolate do Ikea? Baratíssimas e tão boas!

    ResponderEliminar
  12. Só pelo aspecto parecem-me ser deliciosas! É pena é não ter tanta facilidade em ir ao IKEA, já que aqui perto ele não existe... Mas mesmo assim, quando lá voltar, certamente não será só pelo mobiliário. :)

    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ah, ninguém me tira os meus chocolates regina! Confesso que não gosto muito do mobiliário do IKEA até porque adoro antiguidades!


    beijinhos!


    http://ousoescrever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. hmmmm hei de experimentar! mas acho que para mim nada baterá as maravilhosas bolachas de aveia deles... :)

    ResponderEliminar
  15. Têm bom aspeto! Vou já a correr até ao Ikea mais perto... Porto! ;)

    Tenho saudades do IKEA e ver aqueles pormenores todos, embora me fala recordar coisas passadas..

    ResponderEliminar
  16. Gulosa como sou...já provei sim senhora:) Se quiseres oferecer já sabes:) Não recuso e fico com um sorriso gigantesco! São deliciosas!

    ResponderEliminar
  17. Estas bolachas são uma delícia ao paladar e à vista!
    Também as descobri há pouco tempo, mais precisamente no último fim-de-semana e em promoção! ;p
    A minha combinação foi 2 pacotes de chocolate e um de maçã que ainda não provei, mas se forem tão deliciosas como as de chocolate, ganharam uma fã!

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois fãs. Eu também as descobri recentemente :)

      ***

      Eliminar