23.10.12

ajudar, a nova tendência para esta estação

Mais do que os sapatos x, do que o casaco y ou mesmo do que aquele acessório que desejamos há muito, a moda pode (e deve) ter uma componente solidária. Como tal, e mais do que nunca, está na moda ajudar!

E hoje, é dia de ajudar. Mais logo realiza-se uma iniciativa desenvolvida pela Lisbon Week em parceria com a Fundação Agir Hoje-IPSS, com o objectivo de ajudar o Hotel Social.
Para quem não sabe, o Hotel Social propõe-se a ajudar famílias que perderam as suas habitações, quer seja por uma situação de desemprego ou incapacidade de pagar a mesma ao banco. Este projecto visa a reabilitação de um edifício municipal devoluto ou, em alternativa, a disponibilização de fracções dispersas no património municipal de Lisboa que passam a acolher famílias em situações vulneráveis que enfrentam o despejo e a inexistente capacidade financeira para lutar contra a situação.

Para que este tema não seja apenas mais uma peça que cai em desuso com a nova estação, realiza-se hoje, às 17 horas, no miradouro de São Pedro de Alcântara, uma flash mob que pretende reunir os apoiantes desta iniciativa.

Quem vai?

6 comentários:

  1. Se fosse em S. Pedro da Afurada eu ia com todo o gosto, S. Pedro de Âlcântara não me fica muito à mão :(

    ResponderEliminar
  2. ups...só vi agora:( mas uma bela iniciativa sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. A causa é boa mas só agora vi. Agora ajudar porque é moda não me parece lá muito bem..Mas enfim são formas de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que acho importante é que em tempos complicados, as pessoas abrem mais o coração.

      Eliminar