11.10.12

assim também é bom


Gosto de fazer desporto à chuva. Adoro correr debaixo de chuva torrencial. Não tenho palavras para descrever o que sinto quando a música ecoa nos meus ouvidos e as gotas vão caindo no meu corpo, percorrendo o meu rosto e morrendo nos meus lábios, algo semelhante ao percurso de uma lágrima.

O corpo molhado e as roupas ensopadas não me tiram força. Pelo contrário. A chuva, e o seu peso sobre mim, faz-me sentir vivo. Faz-me sentir forte e diferente. Faz-me sentir com capacidades que julgo não possuir durante uma corrida normal. Além disso, gosto de correr e ver a chuva a cair sobre tudo aquilo que me rodeia. A beleza é diferente. O ar é diferente. Tudo é diferente!

E a verdade é que sempre fui assim. Desde miúdo que estou habituado a fazer desporto à chuva. E, como joguei futebol durante muitos anos, habituei-me a ter as camisolas ensopadas durante um jogo sem que tivesse outra para trocar ao intervalo. Habituei-me e aprendi a gostar de ter as meias ensopadas sem que tivesse outras para calçar e de torcer os calções ao intervalo. A única coisa que me aquecia era o chá quente servido no intervalo e o prazer pelo desporto.

Isto fez-me criar uma relação especial com a chuva, que até era aproveitada para festejos de golos. Talvez seja por isto que muitas pessoas pessoas fogem da chuva enquanto eu corro para ela. Com prazer, alegria e satisfação. Aos mais aventureiros, aconselho uma corrida debaixo de uma bela chuvada. Depois, digam-se se a sensação não é extraordinária.

30 comentários:

  1. Quem me dera ter a tua vontade.

    Também recordo com saudade, os treinos e jogos de futebol, no pelado e à chuva..até dava para fazer carrinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito :)

      Eu adoro jogar à chuva e sempre adorei fazer carrinhos, mesmo no pelado seco :)

      Eliminar
    2. No pelado seco, as marcas nas ancas eram mais evidentes e doridas eheheheh

      Eliminar
  2. Detesto apanhar chuva. Não suporto mesmo então correr ou andar à chuva nem pensar.
    Prefiro ouvir e ver a chuva de "dentro para fora". :)

    ResponderEliminar
  3. Não tenho corrido no exterior, mas lembro-me perfeitamente de participar em corta-matos, debaixo de chuva, no meio da lama, poças com água pelos tornozelos... Há uns anos atrás também apanhei uma molha numa corrida na marginal. Curiosamente nunca tinha pensado nisso, mas foram sempre momentos felizes! Gosto de correr à chuva e não me tinha apercebido :P Deve ser porque refresca as ideias :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro chuva, o cheiro da terra molhada, abrir a tejadilho do carro para ver a chuva a cair, a dança das nuvens, os relampagos, até dos trovões gosto mas nunca fiz exercício à chuva. Simplesmente nunca aconteceu. Pode ser que a ocorra no próximo fim de semana já que tenho uma actividade de grupo na serra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina tudo o que descreves mas com a água a cair-te no corpo :)

      Eliminar
  5. Confesso-te que não gosto muito de correr:) Faço outras atividades mas correr...não é comigo! Mas adoro a sensação da chuva no corpo quando estou a fazer uma dessas atividades! É a sensação do quente e o refrescante ao mesmo tempo! E com as lentes de contacto nem se fala! Sim porque com óculos seria um desastre:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom. Na dança, já vi coreografias à chuva que ficam lindas.

      Eliminar
  6. Sei bem o que sente... Tbem sou assim...
    A sensação de lavar a alma enqto se corre...
    Ninguem entende o prazer que sinto... ou melhor... parece que vc entende!!

    ResponderEliminar
  7. Então se correres num jardim a chuva é maravilhosa. Tens essa sensação de chuva 20 vezes mais :)

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não sou uma pessoa que goste muito de correr por isso acho que não vou aceitar o desafio! Da chuva gosto do cheiro que deixa na terra e de estar em casa a ouvi-la enquanto me delicio com chá e é só:)I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso é bom, imagina fazer desporto à chuva e depois beberes o chá quente :)

      Eliminar
  9. Correr não é para mim, mas andar à chuva... Não me privo desse prazer... Desde sempre.

    Have a nice day :-)

    ResponderEliminar
  10. para mim jogar à chuva não me faz confusão pelo contrário, aquele cheiro a relva molhada desperta sentimentos em mim unicos e em rugby apesar de tornar um pouco o jogo menos bonito, pois não se pode jogar tanto à mão tem outras caracteristicas.
    No trabalho odeio, pois trabalhar nas obras com chuva é horrivel.
    Andar na estrada também é horrivel que é só acidentes.
    em casa adoro e ir para a sala sentir aquele friozinho e aconchegar com a amada e ligar a salamandra (não tenho lareira, se bem que era um quadro mais bonito) com aqueles efeitos da chama, aquece-nos logo a alma

    ResponderEliminar
  11. Chuva? Onde?... Not here...
    Mas também gosto de correr à chuva. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem passei o dia a pensar que ia correr à chuva mas o tempo mudou :)

      Só quis dizer que enquanto muitos fogem da chuva, eu corro atrás dela.

      Eliminar
  12. Andar à chuva e andar descalça são duas das coisas que mais gosto no mundo.

    Já cheguei a sair de casa para a rua a chover torrencialmente só para ficar ali como se estivesse no chuveiro. Depois claro volto para um banho quentinho... e normalmente para uma gripe :)

    ResponderEliminar
  13. Correr nao é mau...mas fazer belem-expo de bike sempre a chover é algo fantastico ;)

    ResponderEliminar
  14. Antes à chuva que debaixo de um sol abrasador e sufocante ;)

    ***

    ResponderEliminar