26.10.12

cinco anos e tudo mudou


Faz hoje cinco anos que te vi pela primeira vez. Não vou dizer que foi amor à primeira vista porque já te amava antes de nasceres. Já sentia uma enorme atracção por ti quando nem sequer sabia se serias uma menina ou um menino. Recordo-me dos curtos (aparentemente longos) minutos passados no hospital à espera que me dissessem que tinhas nascido.

A notícia chegou. Tinha corrido tudo bem. Sorri e corri para perto de ti como se fosses minha filha. Assim que os meus olhos se cruzaram com os teus, tremi. Emocionei-me. Arrepiei-me. Senti-te como parte de mim. Como uma pequena extensão da minha vida, da minha existência e das minhas vivências.

Contudo, não te consegui pegar. Parecias-me frágil demais. Melhor, as minhas mãos pareciam brutas demais para agarrar algo tão belo. Algo mágico, puro e lindo. Mas, não te agarrar não implicou não te sentir. Toquei-te. Cheirei-te. Beijei-te. E, não fosse a médica nem sequer tinhas voltado para junto da tua mãe, a minha irmã.

Desde então, cresci contigo. Amadureci a teu lado. Ensinaste-me mais do que alguma vez julguei ser possível aprender com uma criança que só hoje celebra cinco anos de vida. Sorri muito a teu lado, evitei chorar à tua frente num dia muito complicado, e senti a tua força quando assistias aos meus jogos. É claro que também me enervei com algumas das tuas birras. É óbvio que já tive de te castigar e dar umas palmadas no rabo. Todavia, nada disto invalida o de bom que me fazes sentir. Ajudaste-me a ser um homem diferente do que era há cinco anos.

Agora, vou contar as horas, minutos e segundos que faltam para estar contigo. Para vires a correr para os meus braços e me encheres de beijos. Depois, sou eu que te vou lambuzar e encher a tua cara de beijos, até me pedires para parar. Nessa altura, vou continuar a encher-te de beijos e desejar que a noite não acabe. Amo-te!


81 comentários:

  1. So sweet...
    Parabéns à princesa e... ao tio "babadão"!

    ;D

    ***

    ResponderEliminar
  2. Têm o poder de nos mudar para sempre. Parabéns tio :)

    ResponderEliminar
  3. Sentimento do bom:) que lindinha! Parabéns á sobrinha e ao "titio" babado:) ...e claro à mana!

    ResponderEliminar
  4. Parabens e que seja assim por muitos anos...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns tio! E Parabéns à linda menina!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Dizem que o amor não se consegue descrever, mas o teu para além de se poder ler consegue-se sentir.
    Amor puro e verdadeiro.
    Parabéns para todos.
    beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito.
    Adorei.
    Parabéns aos dois. E à mãe também :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, tio :))
    Um texto muito bonito!

    ResponderEliminar
  9. Deus...as lágrimas caíram sem que as pudesse conter!Felicidade para ambos!

    ResponderEliminar
  10. Arrepiaste-me até à espinha.
    Como me costumas dizer a mim: Emocionei-me com o teu testemunho! Beijinhos para ti e para ela, divirtam-se muito e acima de tudo partilhem esse amor que é tão bonito de se sentir!
    Jinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Parabens HSB!!!
    que bela coincidencia dessa princesa linda e do meu mini terem nascido no mesmo dia :) que engraçado
    Desejo-lhe a felicidade que desejo ao meu
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma coincidência muito engraçada. Parabéns ao teu Mini :)

      beijos

      Eliminar
  12. Que texto tão bonito. A sua sobrinha vai gostar de o ler daqui por uns anos. Um sobrinho é, de facto, um Amor para a Vida. Tenho um filhote e obviamente o dia em que nasceu, em que o olhei pela primeira vez, em que lhe dei o primeiro beijinho, em que senti o seu cheirinho, foi de uma intensidade difícil de igualar. Mas o nascimento do meu sobrinho, filho da minha irmã, teve esse impacto que descreve: senti de imediato que aquele novo Ser fazia parte de mim e no momento em que lhe peguei pela primeira vez - e com o privilégio de ter sido a primeira - nasceu um Amor incondicional. Parabéns à sua sobrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu testemunho. Espero que ela goste de ler o que escrevo.

      Eliminar
  13. lindo texto, lindas palavras, grande sentimento!

    ResponderEliminar
  14. É um belo texto, uma grande emoção escrita no masculino. É tão bom para mim ler a sensibilidade de um Pai para com a sua filha. Uma lição de Amor. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Se já és assim enquanto tio, imagino quando fores pai. Parabéns à tua princesinha. Aproveita cada ensinamento que ela te possa dar, afinal as crianças sabem e muito! ;)

    ResponderEliminar
  16. Mtos Parabéns ao tio babado e Um dia mto especial à princesa..As crianças são mesmo o melhor do mundo:) E ensinam-nos cada coisa fantástica:))) Aproveita a onda do aniversário e leva-a à tal exposição do T-Rex:) Ela vai amar:)) Bjos e um dia mto feliz p/ todos que estão envolvidos com essa criança:) P&G

    ResponderEliminar
  17. Queres um babete!? :P eheh
    Parabéns à menina :)

    ResponderEliminar
  18. Já estou aqui a chorar porque partilho exactamente o mesmo sentimento pelos meus sobrinhos, neste momento a minha mais "pequenina" com 11 anos que amo muito. Não saberia escrever desta forma pq o sentimento tenho por eles e +por ela, que é a alegria dos meus olhos.

    Ainda há uma hora encontrei um prima que não via há tempo e a primeira coisa que me disse foi: Vi a tua sobrinha e ela é a tua cara, as tuas expressões, é super parecida contigo! O cabelo, os olhos.... Claro que me babei toda, todinha pq o amor que tenho por ela e pelo meu sobrinho vão para além de tudo isso, são a minha vida. Amo-os muito, muito...

    Parabéns para ti e para a tua menina linda. :)

    ResponderEliminar
  19. Ser tio (tia no meu caso) é mesmo das melhores coisas do mundo. Sei exactamente do que falas...

    Eu felizmente tenho isso ainda a dobrar!

    ResponderEliminar
  20. Ai quando fores pai :) vais adorar! Parabéns à sobrinha e ao tio babado.

    ResponderEliminar
  21. HSB

    Que lindo texto! Até me arrepiei!

    Tenho 2 filhos (uma com 4 e um com 1) e adorei a tua descrição desse amor incondicional e desse crescimento que as nossas crianças nos permitem.

    Os meus filhos têm, tal como a tua sobrinha, uma tia maravilhosa de 20 anos que os ama incondicionalmente e que está sempre lá para eles. Sempre MESMO!

    E nem te consigo descrever quão bem me faz sentir ter esta certeza.

    beijinhooos e muitos parabéns a ambos

    A minha afilhada tem 10 anos e lembro-me que a unica coisa que cobnsegui fazer quando a vi foi chorar de felicidade. Chorar de felicidade é algo muito especial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o que te faça sentir. Acredito que seja o mesmo que vejo nos olhos da minha irmã e cunhado!

      Eliminar
  22. Era tão fofinha! Deve ser a segunda melhor sensação da vida ser tia\o, a segunda porque a primeira é de certeza ser mãe\pai! Parabéns para ela!

    ResponderEliminar
  23. Que declaração maravilhosa de um tio apaixonado e com o coração cheio! Adorei!..Uma sobrinha sortuda também!

    ResponderEliminar


  24. Parabéns! Tio babadinho…

    Parabéns à princesa e aos pais…um dia repleto de felicidade, divirtam-se muito. Mais tarde… a tua sobrinha, vai apreciar o carinho e afeto que transmites nos textos.

    Tão bonito, o amor genuíno que sentes por ela…a vossa cumplicidade.

    Bom fim semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Emocionei-me ao ler as tuas palavras. Sem dúvida um sentimento muito genuíno e cheio de amor! Parabéns a esse anjo **

    ResponderEliminar
  26. OOoohhhhhhh, que lindo post! :)

    Parabéns à princesa, e ao Tio super babado!**

    ResponderEliminar
  27. Muitos Parabéns. Arrepiei-me a ler este teu texto. Sinto-o da mesma forma em relação aos meus três amores maiores.
    Sem dúvida que são os filhos que não temos! Um dia memorável, bem como uma vida replecta de cumplicidade e partilha entre os dois.
    É o meu mais profundo desejo.
    Beijos grandes aos dois!
    Por estas palavras se vê o quanto és especial.

    ResponderEliminar
  28. ...já tudo foi dito nos coments acima... :)

    Jingas

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns à família em especial à princesa:)És verdadeiramente um Tio babado e como te compreendo...I

    ResponderEliminar
  30. k amor lindo :)
    parabens a princesa :)

    ResponderEliminar
  31. HSB,
    parabéns à tua Sobrinha e a ti, Tio babado.
    Fui Tiaà pouco tempo e também sou Mãe e entendo o que escreves, esse sentimento maravilhoso que nos enche o coração e a alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute!

      Sabes melhor do que eu os sentimentos de que falo.

      Eliminar
  32. Obrigado Mamã de Peep-Toe :)

    É o que sinto por ela.

    ResponderEliminar
  33. Parabéns!!
    Bonitas palavras, sentidas... :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. :) Ao inicio pensei que eram as palavras de um pai para uma filha de tal forma era a dimensão do amor que as palavras carregavam...:) Não sei que é ser tia, ainda de sangue mesmo, mas sei o que é ser mãe e sei o que é aprender "tanto com uma criança tão pequena" e a minha vai apenas nos 23 meses feitos hoje! :) E felizmente "ela" tem dois tios doidos por ela sem dúvida!!!:) Sei que vou ser doida e louca pelos meus sobrinhos um dia!!! :) eheheh As crianças têm o dom de nos fazer conhecer melhor a nós próprios...diria mesmo o nosso verdadeiro EU! :)
    Parabéns tio babado!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Concordo com tudo o que dizes e fico feliz por saber que a tua menina está bem entregue aos tios babados, tal como eu ;)

      Eliminar
  35. Que tio babado!! Que ternurinha e que palavras sentidas. Quando fores pai é também desse modo que vais sentir. Parabéns!:)

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns! Ela de certeza que adora o tio babado que tantos mimos lhe dá :)

    ResponderEliminar
  37. Parabéns! É com estas coisas que cada vez mais acho que não ter irmãos é mesmo triste :(
    Desfruta destes momentos, são uns docinhos assim que preenchem a a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo :) Mas podes sentir isto por filhos de amigos!

      Eliminar
  38. Eu sei o que é ter Tios como tu, sempre fui muito "rica" nesta "secção" da família, os meus Tios são o melhor do mundo!!!
    Fui Tia já um bocadinho tarde(aos 25 anos, já era Mãe e tinha os sobrinhos do meu marido)mas meus do meu sangue... já desesperava por não ter sobrinhos, mas agora tenho 4 Sobrinhos maravilhosos meus só meus, claro que partilho 3 com a minha irmã mais nova, mas este sentimento, esta sensação...é dificil de descrever, só quem é Tio/a sabe o sabor que tem os laços que nos unem :)
    Adorei ser Tia, fui Tia pela primeira vez de uma Doce e Querida Princesa, depois seguiram-se mais dois Princípes e uma Princesinha, do meu marido tenho 4 sobrinhos dos quais uma Sobrinha muito especial da qual eu sou a sua Tia preferida :)digo isto com o coração cheio, porque tenho com ela uma relação que dificilmente as tias de sangue conseguirão ter,no dia em que nasceu agarrei-a ao colo e desde então nasceu uma relação de grande cumplicidade, Adoro os meus Sobrinhos, os melhores Amigos da minha Filha, Eu e o meu Marido temos 8 Tesourinhos, a minha Filha tem 8 Magnificos Amigos para o resto da vida !!!

    ResponderEliminar
  39. Desculpa HSB,
    Parabéns, adorei cada palavra escrita, daqui a uns anos a tua sobrinha vai deliciar-se a ler cada uma delas e saber que tem um Tio com um coração cheio a tranbordar de tanto Amor por Ela, aproveita cada momento, porque estes são momentos únicos, aproveita-os bem!!!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivo cada momento como se fosse o último :) Espero que ela goste das minhas palavras :)

      Eliminar
  40. Lindo sentimento este que nos une aos sobrinhos.
    Parabéns à tua fofinha.

    ResponderEliminar
  41. Não sei se tens filhos mas este texto reflecte o quanto de amor se pode ter a uma criança e o quanto te deixaste inundar pela surpresa diária que pode resultar da proximidade ao seu crescimento. A minha filha tem quase 8 anos. A magia desta idade é já saber ler. E lembrei-me que a tua sobrinha iria adorar que colocasses este texto num envelope (se for escrito à mão eles gostam mais). No envelope poderias escrever: para abrires quando souberes ler! Não conheço a tua sobrinha, mas para a minha filha esse seria o melhor dos incentivos para aprender a ler - porque o que este texto contém é a mais genuína das declarações de amor. Parabéns, aos dois, por se terem!
    Paula (do agoradigoeu.wordpress.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela ideia Paula. Irei fazer isso :)

      Ainda não sou pai, só sou tio.

      beijos

      Eliminar