15.10.12

elas não a sacodem como eles


Podem faze-lo com a mão direita, com a esquerda ou com ambas quando falta força e/ou jeito. Isto, tanto eles como elas. Além disto, elas pegam nela como eles. Elas usam-na tal e qual como eles. Elas agarram-na mais ou menos durante o mesmo tempo que eles. Mais, elas até a arrumam da mesma forma que eles. Mas, há uma grande diferença. Eles sacodem antes de arrumar. Elas, não!

Dou por mim a pensar nisto quando passo largos minutos numa bomba de combustível. Acho imensa piada ao facto de grande parte dos homens sacudir a mangueira do combustível antes de concluir o serviço. Por sua vez, elas raramente sacodem a mangueira. Atestam o depósito, retiram a mangueira e colocam-na no sítio de origem.

Será que estamos perante uma associação (deles) à necessidade fisiológica mais comum. Será esse o motivo que os leva a sacudir, ao contrário delas? Ou será que eles estão formatados para aproveitar o combustível até à última gota que resta na mangueira? Não sei, mas acho piada. E sim, sou dos que sacodem. Sempre fui e acredito que hei-de continuar a ser.

51 comentários:

  1. Então pertenço a clube das excepções, também sacudo:)Influência do mano mais velho. E o combustível está caro!

    ResponderEliminar
  2. Eu também, sou das/dos que sacodem... :D

    ResponderEliminar
  3. Também sacudo!

    Além disso também coloco o papel higiénico nos suporte como os homens e não como as mulheres (li um estudo sobre isso no outro dia enfim...)

    Será que devia ter nascido homem?

    ResponderEliminar
  4. As coisas que tu pensas rapaz.
    Eu sou daquelas que coloca e não sacode, nem sabia que havia material na mangueira, mas será que vale a pena sacudir?? Então vou começar a abanar sempre a dita cuja, é que nos tempos que correm, temos de aproveitar cada gota.
    Falamos de combustível não é? Pois, foi o que pensei!

    ResponderEliminar
  5. Queres pôr em causa a minha feminilidade? Queres mesmo ir por aí?

    Eu sacudo porque detesto ver o branquinho com as marcas de combustível a estragar a imagem :)

    ResponderEliminar
  6. Não tens "vergonha" de andar tão atento a detalhes tão intímos, agora deixaste-me p'raqui a pensar se sacudo, se não sacudo...não, não sacudo, mas espero que escorra até à última pinguinha, só quando a ponta já está mesmo sequinha é que a guardo, muito direitinha e sem alaridos. Detesto os desajeitados que não a sabem encaixar à primeira, sem ser à bruta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá estar muito tempo na fila para abastecer :)

      Eliminar
    2. Descrição fantástica, com humor sem cair na brejeirice. Urra para a Suricate xD

      Eliminar
  7. Eu asseguro-me antes que está bem encaixada lá dentro e depois faço movimentos circulares antes de a tirar cá para fora, para garantir que não desperdiço uma só gota desse precioso líquido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que uma pessoa aprende na blogosfera... esses movimentos circulares é para desnorteares a mangueira? Mas acho que fazes bem, uma gota pode fazer toda a diferença.

      Eliminar
    2. É para garantir que fica tudo lá dentro! ;)

      Eliminar
    3. Foi o que pensei...
      E ainda dizem que os portugueses são esbanjadores. É vê-los a sacudirem mangueiras até à última gota! Isso mesmo rapazes... Tudo aproveitadinho.

      Eliminar
  8. Eu evito as bombas que tenho de ser eu a meter o gasóleo.
    No entanto quando não há remédio, lá vou eu meter.
    E depois também sacudo...isto porque vi um senhor a meter o gasóleo e eu imitei, nunca tinha pensado nisto.
    Aquilo que tu te lembras.

    ResponderEliminar
  9. Adorei, adorei, adorei!!!!!
    Quanto ao facto de serem os homens em maior número a sacudila é já do hábito, ahahahahah!!!!
    Boa continua assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos anos a sacudir. Depois, tudo o que abana é tratado da mesma forma :)

      Eliminar
  10. Eu não sacudo, mas dou ums toquezitos com a pistola no depósito para ver se sai mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  11. Sacudir, não sacudo, mas espero k verta a ultima gota :p

    ResponderEliminar
  12. Eu também devo fazer parte das exceções, porque também sacudo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não porque nem penso no aproveitar é mesmo uma questão de hábito, parece que o trabalho não fica concluído :)

      Eliminar
  13. Ahahah Eu não sacudo... Mas vou ficar atenta aos homens nas bombas, para ver se sacodem :)

    ResponderEliminar
  14. Eu tb devo ser excepção, pq tb sacudo sempre..smp vi os meus amigos a fazerem isso, e acho que se faz por osmose..lolol...quase todas as minhas amigas o fazem..acho que é aquele click, do género: Esta porcaria está tão cara que não se pode desperdiçar nada...se bem que acho que é mais o efeito psicológico que outra coisa:)) FREUD explicaría, certamente:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma pena esse senhor ter vivido tão à frente no seu tempo:( se hj fosse vivo díria maravilhas! Podía ser que não estívessemos aqui a debater as sacudidelas das mangueiras das bombas de combustível, dado o preço absurdo do mesmo,mas sim assuntos muito mais aprazíveis. Como ir beber caipiroscas para umas Maldivas ou Mojitos para um México ou uma Jamaica:) Enfim...sinais dos tempos modernos que não avançam..só entram, cada vez mais, em declínio forçado:(

      Eliminar
  15. Eu tb sacudo até n dar mais!! Ah pois, paguei e é meu até ao fim! :)
    E mais, a Cepsa já me deu 0,4€. Das quatros vezes que lá fui e paguei e dinheiro deram 0,1€! :P

    ResponderEliminar
  16. :D
    Eu pego-lhe com a mão (não uso luvas nem toalhete) e sacudo-a, segurando-a sempre com jeitinho... Hum, que interpretações simbólicas terão estes comportamentos?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pego sempre com luvas ou toalhetes!

      Qued interpretação será??? :p

      Eliminar
  17. Eu sacudo. Não quero cá gotas de combustivel em cima dos meus sapatinhos!
    :)

    ResponderEliminar
  18. eheheheheh...bem apanhada!

    Está intrínseco ao macho o hábito de sacudir e, como é óbvio, também sacudo :)

    ResponderEliminar
  19. Quer-me parecer que todos a sacodem e eu não sou excepção. Mas faço-o com cuidado, ritmado mas sem ser à bruta. Quero aproveitar tudo sem estragar nada. Não quero amassar nem riscar o carro, claro está :)

    ResponderEliminar
  20. :) Bem.... eu tb sacudo... e nao so; escorro sempre a mangueira ate a ultima gota. E faco o ha largos anos, influencias de um namorado.

    ResponderEliminar
  21. eu sacudo, desde a segunda vez que pus gasolina. na primeira pinguei tudo até ao repouso e percebi o truque! mas hei de começar a reparar :)

    ResponderEliminar