23.10.12

uma justa homenagem

Finalmente! Já era tempo. Até porque toda a gente tem lá o se cantinho. Realeza, cantores, actores e até desportistas moram por lá. Agora, o museu Madame Tussauds de Londres conta com um habitante amado em todo o mundo. O extraterrestre que apaixona miúdos e graúdos há três décadas. E.T. é a mais recente aquisição do afamado museu londrino.

A estátua foi inspirada na cena mais famosa do filme, quando E.T. viaja dentro do cesto da bicicleta com a floresta e a lua como pano de fundo. Esta (justa) homenagem assinala os trinta anos do filme que consegue ser apenas um aninho mais novo do que eu. A chegada de E.T. ao museu foi assinalada com a recriação da cena que ainda hoje me emociona.

Para assinalar a data, será também lançado uma edição especial do filme em blu-ray. Tenho que comprar, até porque E.T. foi o primeiro filme que me conseguiu fazer chorar, quando o vi ainda na Escola Primária.

Alguém chorou com E.T.? Qual foi o primeiro filme que vos emocionou?

50 comentários:

  1. Shame on me... Nunca vi este clássico oO

    ResponderEliminar
  2. Como chorei com o E.T....há quanto tempo!!!
    Como romântica incorrigivel a "Escolha do Amor" também me colocou em prantos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase impossível não chorar com o E.T. Também sou desses românticos.

      Eliminar
  3. Eu confesso-me...chorei como uma maria madalena:) era uma "fedelha" ainda e o mano mais velho levou-me a mim e ao meu primo ao cinema... a cara deles a olharem para mim nunca me esqueço:) Adorei mesmo e tenho o DVD edição especial coleccionador:)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto, tanto, tanto..e voltou a dar na TV há coisa de 2 semanas..aquele gesto fantástico do dedo estendido e aquele ser doce dizer: "ET phone home" é deliciosa:) e é dsd sempre o cumprimento secreto que eu e o meu filho usamos para nos cumprimentarmos:))The best ever:)

    ResponderEliminar
  5. Quando era pequena, eu tinha medo do E.T. :(
    Hoje, acho lindo.

    http://le-laissez-faire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Um classico sem duvida :)


    PS: Estou vivo HsB xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Se chorei?...:) Confesso que ainda hoje a chegar aos 32 anos, quando vejo o filme em algum canal, não consigo deixar de ficar a ver, apanhe eu a parte do filme que apanhar...e claro é inevitável não chorar...mesmo ao fim deste tempo todo!!:) Um clássico maravilhoso!!:) Outro clássico que também é inevitável para mim não chorar veja eu as vezes que vir é o "Clube dos Poetas Mortos"... :) São filmes que transmitem bons valores!!:)

    ResponderEliminar
  8. O primeiro filme com que me emocionei foi "Os 101 Dalmátas", no cinema Tivoli!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. O meu filme de eleição e que choro sempre é o "Rei Leão I".

    O filme passou esta noite no canal Hollywood... Afinal há coincidências! ;)

    Gostei do ET e chorei pq sou sensível e muito mulher. ;)
    (Ainda vem aqui o dono do blogue a mencionar que estou a plagiar... ehehhhehe).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rei Leão também é lindo :)

      É verdade, ontem deu o filme.

      Eliminar
  11. Chorei, choro e chorarei sempre que sentir o sofrimento do ET, sou uma chorona assumida. Agora, também sei fazer rir, queres ver?! E se eu disser que um dos primeiros filmes a fazer-me chorar foi o "E Tudo o Vento Levou"?! Vês, como te estás a rir? Eu sabia, é que eu tenho assim uma escrita muito fresca e juvenil, mas sou mais velha do que o que pareço:)
    E agora esticando o dedito:
    "su-ri-ca-te-goes-work!"

    ResponderEliminar
  12. Ainda choro quando o vejo. :P
    Lamechas!

    ResponderEliminar
  13. phone hooooomeeee!!!!

    epah não chorei, peço desculpa, mas com o "A vida é bela" foi forte, a "Lista de Schindler", "Paciente Inglês" e mais outros, tocaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não choras com essa frase?

      Boas escolhas. Também choro sempre com o Braveheart.

      Eliminar
    2. não, tinha se calhar 8 anos e depois quando revia, já não achava graça ao filme... my bad

      O Braveheart é bom, com uma boa história, bons discursos e a parte da execução também muito marcante, boa escolha.

      Eliminar
    3. Partilho a mesma opinião Braveheart é para mim o filme não que me faça chorar, mas que me emociona imenso e além disso é um filme com uma boa mensagem.
      Sou capaz de ver e ver e ver já passou imensas vezes na TV e quando dá ,la estou eu colada à televisão como se fosse a primeira vez.
      Com o E.T. fiquei tão apanhada pelo filme que acabei por comprar o livro na altura.
      Bom cinema de facto.

      Eliminar
    4. É isso mesmo, bom cinema!

      Eu choro sempre quando o Mel Gibson grita :)

      Eliminar
  14. Adoro e também foi o primeiro que me fez chorar. Tenho sem dúvida de o rever! Merecida homenagem:) I

    ResponderEliminar
  15. Não sei ao certo qual terá sido o primeiro filme que me fez chorar, mas recordo-me de ficar sensibilizada com "a História interminável" num auditório improvisado no refeitório da escola. Também chorei com "a dama e o vagabundo" não pela história mas porque os meus pais não me deixavam ter um cão. Curioso é que, a maioria dos filmes que nos tocam na infância, retratam os sentires dos animais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que escolhas fantásticas. Apontas um dado curioso :)

      Eliminar
    2. :) acontece porque as crianças, até certa idade, empatizam mais facilmente com os animais. True story!

      Eliminar
    3. Adorei a história interminável!
      A ideia do Nunca a avançar é esmagadora!
      Vi o filme no Caleidoscópio e ainda guardo na memória o momento em que quando era preciso dizer o nome do guerreiro se ouviu um sussurro vindo de todas as bocas no cinema a dizer "Bastian"!
      Tenho o filme (que agora é uma pirosada) e o livro.
      De vez em quando ainda lá vou abrir o livro!

      Eliminar
  16. Ahahah! Chorei baba e ranho... Lembro-me de o ver numa passagem de ano em casa dos meus pais com umas primas (que têm a idade da minha mãe) e mal acabar o filme de ir a correr para a casa de banho para ninguém ver a minha figurinha e... Ainda fiquei lá uns bons minutos a chorar que nem uma perdida!

    ResponderEliminar
  17. não me lembro qual foi o primeiro, mas chorei bastante no ET e, curiosamente, cada vez sou mais choramingona!
    ando para voltar a ver o ET há que tempos, e ainda ontem pensei que não passa deste fim de semana :)

    ResponderEliminar
  18. Claro que chorei com o ET e nem sou lá muito de me emocionar com os filmes.

    ResponderEliminar
  19. Esse miúdo (na altura claro) fez um papel fenomenal.

    O primeiro que me fez chorar foi o "clube dos Poetas Mortos".

    ResponderEliminar
  20. Claro que chorei com o E.T! Como não?
    Quase de certeza que foi o primeiro filme com que chorei, pois mais uns dias e sou tão crescida como ele :)

    E continuo a chorar... Não fosse eu uma romântica lamechas e chorona! ;)

    ***

    ResponderEliminar
  21. Adorei o E.T, é daqueles filmes que marcam para sempre, mas ainda adorei mais o facto do meu filho de 5 anos o ver comigo quando deu agora na tv e ele ter tb gostado muito. De vez em quando já me pede para por o E.T e diz tb " E.T phone home ", e explicar-lhe que extraterrestes não existem e ele sem perceber nada.
    Quanto á figura de cera tb podiam ter feito a do Elliot verdadeiro. Esse não é o actor verdadeiro. Não gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que momento delicioso :)

      A estátua não tem menino (julgo eu). Este rapaz foi escolhido para fazer a entrega do E.T.

      Eliminar