2.11.12

a imperfeição da sintonia

Não acredito na total sintonia do amor. Aliás, se ela realmente existir deve ser bastante aborrecida. Acho que a perfeição de uma relação (não só amorosa) passa pela ausência de total sintonia. Passa pela discórdia. Pelo dizer ocasionalmente não em vez de dizer sempre sim, apenas porque sim. Passa pelas imperfeições que concedem um “aspecto” de perfeição.
 
Não imagino uma relação em que exista sempre sintonia. Eu quero isto. Eu também. Eu adoro amarelo. Eu também. Queria comer isto. Eu também. Não gostei daquilo. Eu também não. Tudo isto deve ser muito mais aborrecido do que uma boa argumentação. E, mais importante do que isso, invalida saber ceder na altura certa. Porque, por mais que algumas pessoas possam pensar que sim, amar não significa dizer sempre sim.
 
Para mim, a sintonia de uma relação passa pela forma perfeita como são misturadas as imperfeições de duas pessoas. Para mim, sintonia é saber ceder. Para mim, sintonia é aprender a lidar com as diferenças dos outros. E só assim é que a vida tem piada. Porque que não imagino um mundo em que todos gostam do mesmo.


22 comentários:

  1. Mais um post cheio de profunda verdade.
    Mas será que temos a clareza de espírito de achar que é verdade? Não andamos sempre "podias concordar mais comigo e tititi..."?
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma seca de facto!!

    Já eu e o meu marido somos uma sintonia inversa: Ele diz: eu quero as pernas do frango! E eu digo: eu quero o peito! E pronto somos felizes e tudo se arranja :D lool

    ResponderEliminar
  3. Também concordo. Isso da sintonia de um quer outro quer só me parece bem na primeira hora de uma relação, depois um bocadinho de discórdia para se fazerem as pazes tem mais piada.

    Nunca tinha pensado muito nisso, mas a ler o teu texto, tenho de te dar toda a razão!!

    ResponderEliminar
  4. As diferenças que nos distinguem são as mesmas que nos juntam. E são elas que fazem da sintonia essa imperfeita perfeição. E, ainda bem que assim é ;)

    ResponderEliminar
  5. Não acreditas porque ela não existe....
    Podem "fingir" durante um tempo e concordar com tudo o que o parceiro/a diz ou quer, mas passado um tempo a carapuça cai e depois chega realmente a verdadeira faceta.....
    E a perfeição...... não existe.... certo???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso como tu. Quando se finge durante muito tempo, dá discussão na certa!

      Eliminar
  6. Olha se todos gostassemos de amarelo!!!! ;)

    Nós discutimos! É verdade. E argumentamos e debatemos...quando ouço aqueles casais tão perfeitos de causar inveja, penso sempre duas vezes.
    E é certo que às vezes fico triste por discutir, por nao termos a mesma opinião em tanta coisa...mas como ele diz, os alicerces em que nos construimos enquanto casal estão cá, as nossas discordias nao são arestas, não são alicerces, por isso, está tudo bem.
    Nota- Importante, muito importante fazer as pazes e dar um abraço...nao é um abraço qualquer, é o abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho o que escreves.

      E ainda digo mais, nunca devemos ir para a cama com problemas por resolver. Limpar a cabeça antes do sono é o melhor.

      Eliminar
  7. Também não acredito nem entre amigos verdadeiros há perfeita sintonia..porque dois seres são duas individualidades com toda a carga de individualidade inerente e se dizem sempre sim é para agradar e como gosto de sinceridade não acredito que seja sempre conciliável. No amor sintonia perfeita pode significar anulação de um dos dois envolvidos e também não gosto.Até porque é na conciliação de pareceres é que está a imperfeita perfeição do amor .:)

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo homem sem blogue.
    Afinal quem não gosta de dar "luta" ou de uma boa "luta" numa relação?
    Eu até gosto de ser do contra ;)

    ***

    ResponderEliminar
  9. É nas nossas diferenças que está a maior riqueza, sem dúvida:) Mas também acho que para uma relação resultar é necssário que as bases e os valores sejam semelhantes! Este era daquels temas que dava para falar, falar ...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. É um tema que dava para muitas conversas. Concordo com as bases e valores mas isso não significa concordar em tudo ;p

      Eliminar
  10. tb concordo plenamente!! se gostássemos de tudo tudinho igual, não havia espaço para a argumentação e debate de ideias! Coisa que adoro fazer com o meu homem :D e sim, saber conjugar as nossas diferenças é que faz um relacionamento forte e saudável!
    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar