23.11.12

a tristeza veio para ficar

Não sei se isto acontece com toda a gente mas tenho a sensação que as últimas semanas da minha vida correspondem a um eventual castigo por um eventual mal que tenha feito a alguém.

As más notícias e acontecimentos parecem não ter fim e começa a ser complicado arranjar forças para que o barco não vá ao fundo. Já nem sei para que lado me hei-de virar.

Tempo, passa depressa e transforma todo este mal em algo bom, que me faça sorrir. Ou pelo menos em algo que me dê forças para me manter em pé e caminhar ou simplesmente sorrir.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

65 comentários:

  1. Olha essa força está dentro de ti escuta-a. Mas qual castigo. O maior castigo é o que estás a imprimir a ti próprio quando pensas assim! Vá levanta a cabeça e distrai o pensamento e vais ver que amanhã o dia vai ser diferente. Distrai-te faz qualquer coisa que gostes mesmo que na altura não te apeteça.Resulta!:)
    Bom fim de semana!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Eu costumo pensar assim mas não está fácil.

      bom fim-de-semana

      Eliminar

  2. Passei para desejar um bom fim de semana.
    Espero que estejas melhor:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. O que vem depois da tempestade? Lembra-te de que é a bonança. :)

    ResponderEliminar
  4. Karma é lixado!!! Mas não creio que seja isso, está e vai ser um mês lixado para todos e passo a explicar: primeiramente é o Neptuno que nos anda a confudir,esperemos que ninguém desapareça no meio do nevoeiro; depois um eclipse a eclipsar-nos, agora é o Deus da Guerra (Marte) que juntou-se a Plutão e estão com cara de maus para o imprevisivel Urano, isto pode terminar em pancadaria ou então numa noite de bebedeira. Mas no final deste mês louco e selvagem vem um eclipse (dia 27)muito feliz e cheio de recompensas :) Por isso...aguenta-te...já faltam poucos dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto presságio Maria Misteriosa, isso vem tudo nos astros? Vou pensar positivo para ver se chego ao 27 sem percalços!:)

      Eliminar
  5. espero mesmo que essa coisa má se torne rapidamente em boa....não há mal que dure :)

    um bom fim de semana dentro dos possíveis
    www.sapato42.blog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que este dure pouco que está a dar cabo de mim.

      bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. HSB,todos nós passamos por maus momentos,ou momentos menos bons.Não te podes é deixar ir ao fundo com o barco.
    Levanta a cabeça...vá!
    Pensamentos positivos,atraem coisinhas boas
    Vais ver que passa depressa.Aguenta-te

    Deixo-te um abraço

    ResponderEliminar
  7. somos 2. Se bem que a minha tristeza se resume, felizmente, apenas ao campo profissional

    um beijo de força e conforto

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Depois da tempestade vem a bonança, por isso calma que ela deve estar a chegar! Força!

    ResponderEliminar
  9. Hoje também me sinto assim... :P
    Amanhã será outro dia. Força e votos de melhoras!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que encontras forças para atravessar essas pedras no teu caminho...
    Não desistas, daqui a algum tempo tudo isto passou e tu... estarás mais forte!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Há mais ou menos um ano que eu penso assim...Raios de Karma que nunca mais passa..e depois penso, eu nem mereço que até sou uma miúda porreira e boa onda, alguma eu devo ter feito para estar a pagar desta forma..mas dps tb penso que pensamentos positivos atraem os mesmos..e é assim que deves pensar..um dia de cada vez, e amanhã quando acordares, pensares :"Good morning Sunshine", hj até brilhas, será certamente um excelente dia...seja o que for que te atormenta, pensa que não durará para sempre, e coisas boas virão..Um bjo e bom fds.

    ResponderEliminar
  12. Opah, força aí HSB!
    Nada de desanimar! Pensamento positivo!
    De qualquer maneira, desejo-te melhoras neste momento menos bom.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. keep calm and carry on... nao estas sozinho nesse barço, hoje em dia temos mais dias tristes do que alegres... mas força tudo muda um dia e para melhor :)

    ResponderEliminar
  14. Calma...por vezes passamos por momentos menos bons mas tudo passa...
    Força!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.co,

    ResponderEliminar
  15. Amanhã é fds... Também um novo dia! :)

    Beijinhooooos e arrebita! :D

    ResponderEliminar
  16. Às vezes também digo que devo ter sido muito má noutra vida e que agora estou a pagar por isso... Mas não acredito! Há dias maus, há dias para esquecer, mas tudo passa... E o mais importante é ter o apoio das pessoas especiais que estão à nossa volta.
    Força ;)

    ResponderEliminar
  17. Hey.. então onde está o espirito de hoje de manhã ao "postar" a música "I won´t give up"?;) Daqui a pouco já passou!;) Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecia que estava a adivinhar que vinha lá coisa má

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  18. Pega em todos estes comentários, absorve o carinho, a força e o animo que deles possas retirar, respira fundo e vais ver que já te sentes um nadinha melhor.
    Lembrei-me de um remédio que costuma resultar. Vou fazer-te como faço às minhas filhas:
    Abraçar-te forte e prolongado, dar-te um beijinho e dizer-te baixinho: Vai passar, vais ver, acredita que vai passar, agora vou abrir os braços devagarinho e aposto que te vou ver um sorriso:) viste?! Eu sabia.

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, sei que o comentário tem um destino especifico, mas não consegui ficar indiferente a tamanha ternura!!:) De certeza que "ele" se vai sentir melhor depois de te ler!;)

      Eliminar
    2. Faço isso desde o primeiro dia deste blogue. Nem imaginam o bem que me fazem.

      Não sei que mais dizer perante algo tão belo como o que escreveste.

      beijos

      Eliminar
    3. Não gosto de te sentir triste. Não gosto de sentir ninguém de quem gosto, triste. Fiquei muuuuito feliz de aqui voltar e de sentir que estás um nadinha melhor. Se estivesse ao teu lado era o que faria, nessa impossibilidade apenas pude enviar-te o meu abraço e beijo de mãe na esperança de que resultasse:)
      A "coisa má" vai resolver-se! E tu tens de estar no teu melhor para a enfrentar e ajudar a resolver. Combinado?

      Jinho

      Eliminar
    4. Acredita que já fizeste muito :)

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  19. Não te podes deixar vencer pela tristeza. Acredita que já estive muito mal, no fundo mesmo e me sentia sempre assim, mas as coisas mudam e a principal mudança fui eu, foi a minha atitude!
    Por isso a tua felicidade depende de ti. Toca a pensar positivo, se hoje corre menos bem, amanhã corre melhor, temos de acreditar e lutar pela verdadeira felicidade.
    Anima-te melhores dias virão.

    Beijinhos com muita força e luz*

    ResponderEliminar
  20. Como entendo as tuas palavras de desabafo. Acredita que é uma má fase.
    Vou abrir um bocadinho do meu livro de vida. Há precisamente um ano pensava que não iria ter mais vida, q tudo tinha caído e nunca mais iria ser feliz. Tudo por desgosto amoroso, perca de emprego, doença...Passei mal, mas arranjei forças! uns dias melhor, outros pior. Mas sobrevivi.
    Muitas vezes tb pensei exatamente o que escreveste: estou a "pagar" por algo que fiz, ou que tenho andado a fazer. Tens que arranjar a força em ti, nos teus amigos, familiares, namorada, sobrinha... Infelizmente n tive esse apoio, e estou aqui! Sobrevivi, estou mais forte, embora numa luta terrível que desejo muito.

    Não sei se és católico (eu sou, mas n sou praticante). Tenho a minha fé. Nessa altura e todos os dias tenho um momento para rezar e falar comigo e com Deus para me dar forças. E acredita, resultou. Todos os dias agradeço ter conseguido virar a página de momentos muito maus da minha vida.

    Um beijinho amigo e Paz que bem precisas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :) Adorei as tuas palavras.

      Isso do católico praticante ou não tem muito que se lhe diga. Por exemplo, um homem que vai à Missa mas que chega a casa e bate na muher e nos filhos é um católico praticante? E uma pessoa que não vai à Missa mas que acredita em Deus e segue aquilo que é mais correcto é um católico não praticante?

      Quanto a mim, acredito em Deus e falo com Ele muitas vezes.

      Eliminar
    2. Muito que discutir este tema. Sei onde queres chegar com o que dizes. Estou em total acordo...Sou católica apesar de não frequentar missas pq n me dizem muito. Só a parte da "homilia" e por certos padres. Vou esporadicamente. Prefiro ter o meu momento, a minha concentração em casa, pq n me concentro em igrejas.
      Recordo-me de rezar o terço duas vezes por dia, e adormecer agarrada a ele a chorar de desespero. Sabes, sentia uma calma muito grande.

      Eu acredito em Deus e falo com Ele tb. Continua a falar com ele e sentirás melhor. Acredita. :)

      Eliminar
  21. Que tudo corra bem, desejo-te o melhor da vida, sabes isso.
    beijos e força.

    ResponderEliminar
  22. Não há mal que sempre dure...
    força
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Não vejas as coisas dessa forma :( Tudo passa e mesmo qu agora o cenário não seja tão positivo, arranjarás as forças para ultrapassar de certeza! E tnta sempre ter aquele pensamento....depois da tempestade vem a bonança!

    ResponderEliminar
  24. Se nada nem ninguém puder ajudar... que passe então depressa o tempo.

    Aguenta tá?

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Precisamos da tua força, do teu sorriso, das tuas palavras, dos teus abraços e beijos... Precisamos de TI.
    Vai correr tudo bem.

    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Luto com todas as minhas forças para que isso nunca falte.

      <3

      Eliminar
  26. Muita força e ânimo!
    Vai correr tudo bem.

    ***

    ResponderEliminar
  27. Não te deixes ir abaixo. Nem penses que estás a pagar por algo.
    Todos passamos por momentos menos bons e acredito que acabamos por sair mais fortes depois destes pequenos percalços.
    Espero que tudo corra bem e que passe depressa.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rainha.

      Espero mesmo sair mais forte de tudo isto.

      beijos

      Eliminar
  28. Há momentos da nossa vida em que o mal parece realmente não querer ir embora. Por pouco consolo que possam ser estas palavras espero que tudo se resolva pelo melhor e, de preferência, o mais rápido possível para que a tristeza dê lugar à alegria de que pareces ser feito.

    ResponderEliminar