20.11.12

o pior nome do mundo

Ainda não sou pai. Mas, quando estiver prestes a ser sei que vou dedicar bastante tempo à escolha do nome da minha filha ou filho. Seleccionar algo que (provavelmente) vai acompanhar um descendente durante toda a vida é uma árdua tarefa. Ter o poder de escolher um dos aspectos que diferencia alguém é uma missão que não deve ser encarada de ânimo dele.
 
Como tal, acho que a escolha do nome de um filho deve ser extremamente cuidadosa. A escolha não deve ser feita por piada, ignorância, desconhecimento ou outro qualquer aspecto negativo. Posto isto, pergunto: como é que uns pais escolhem o nome Hitler Mussolini para um filho?
 
Parece brincadeira mas este é o verdadeiro nome do Director Geral da Polícia de Goiás. Não acredito que os pais tenham escolhido o nome por burrice ou ignorância. Se assim fosse, provavelmente não saberiam sequer quem foram Hitler e Mussolini. A única hipótese que associo a este capítulo é terem sido manipulados por alguém que lhes fez acreditar que Hitler e Mussolini foram dois homens muito bondosos que fizeram do mundo um sítio melhor.
 
Outra hipótese, que me parece ser mais plausível, é que os pais deste senhor são/foram grandes adeptos de dois dos ditadores mais marcantes de sempre. E, sendo fãs de ambos, acreditam que o filho poderá ter mais força ao ser associado a pessoas que idolatram.
 
Por outro lado, o que leva o “dono” deste nome a manter o mesmo e a carregar o peso deste enorme fardo? Respeito pelos pais? Gosto pelo nome escolhido para si ou por partilhar das eventuais ideologias nazistas e fascistas dos progenitores. Confesso que tudo isto é tão confuso que nem sei o que pensar. Só tenho uma certeza. Este é o pior nome do mundo.
 
 

29 comentários:

  1. Realmente o homem não podia ter nome pior...Mas ele também não tem culpa e é difícil mudar o nome por isso julgo que a culpa será toda dos pais!

    ResponderEliminar
  2. Os brasileiros são os reis na escolha dos piores nomes possíveis. A haver um top este estaria nos primeiros lugares com toda a certeza!

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma escolha bastante infeliz. Estaria ni primeiro lugar do top.

      ***

      Eliminar
  3. Além de que influenciou, sem margem para dúvida, na escolha da profissão e respetiva carreira do senhor em questão.
    No caso dele, o melhor é não mudar o nome...deve dar imenso jeito para "amedrontar os maus"!

    ResponderEliminar
  4. Ontem escrevi algo sobre o mesmo assunto, a difícil tarefa da escolha dos bones dos rebentos. Http://justbecauserp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O nome completo dele deve ser "Hitler Lenine Mussolini"...

    ResponderEliminar
  6. Isto é mesmo real???? enfim , sem palavras!

    ResponderEliminar
  7. Não se preocupe, já não é director da polícia há uns anos:
    http://www.policiacivil.go.gov.br/categoria/ex-diretores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não está em causa a sua função. Até podia ser presidente do Brasil. Nem tão pouco está em causa a sua essência enquanto homem. Acho apenas que o nome é muito feio e mal escolhido.

      Eliminar
  8. Olha esse aí pelos vistos já não é polícia segundo dizem.. Também que carga carregou desde a nascença,será que também já mudou de nome?
    Eu mudava juro!:)

    ResponderEliminar
  9. oh god, coitado do senhore! mas realmente, se eu tivesse esse nome já o tinha mudado há muito.....que horror!!!

    ResponderEliminar
  10. Vê-se que as pessoas não evoluem e continuam a seguir os mesmos conceitos de há meio século. Triste ver que ainda existem pessoas que ainda pretendem seguir esses lemas.
    Estamos no séc. XXI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os pais podem dizer o motivo deste nome mas só me ocorrem ideologias políticas.

      Eliminar
  11. Isto é grave muito grave pobre homem que tem que levar com este nome o resto da sua vida....:/

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. esse é universal...

    mas e apanhar com Boi, Fode Darame nas obras os nomes dos Senegaleses e Guineenses ficam um pouco estranhos na nossa lingua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto...Ó Urso alguém se chama isso?

      Eliminar
    2. Mas esse nomes dão para rir por outros motivos. Por algo que noutro idioma tem piada. Neste caso, é mesmo mau gosto.

      Eliminar
    3. Chama, chama Lirio...

      Muito mau mesmo, vás onde fores, todos vão olha para ti.

      Eliminar