28.11.12

quem disse que não é possível?

Muitas vezes dizem-me que é impossível ser amigo de alguém de quem não se conhece o rosto. Que não é possível sentir carinho, compaixão e outros sentimentos por pessoas de quem pouco mais do que palavras se conhece. Sempre disse que é possível. Chamaram-me louco. Disseram-me que isso não é amizade, que é outra coisa qualquer que nem tem nome.

O que é a amizade, pergunto? É falar com alguém apenas quando se precisa de algo? Quando se tem um objectivo em mente? Será isto amizade?

Os tempos não têm sido fáceis. Mas, aqui tenho encontrado paz, carinho, muita amizade e força. Hoje foi um dia complicado que se tornou mais fácil com os vossos comentários e emails de força e boas vibrações.

Da próxima vez que me chamarem louco por acreditar em laços de amizade com pessoas que não se conhecem pessoalmente vou dar-vos como exemplo. Desculpem a ousadia mas tenho que vos usar porque são o melhor exemplo possível. E se sou louco por vos chamar amigos, então serei louco com todo o gosto.


Enviado do meu BlackBerry® da tmn

65 comentários:

  1. posso fazer parte dessa loucura? eu concordo com o que dizes e atraves do meu cantinho tambem tenho superado fases menos boas da minha vida. beijinho e força

    ResponderEliminar
  2. Há loucuras que confirmam que o establecido (seja de que forma for) não é absoluto. Ora, aqui está uma prova.

    ABRAÇO!! :)

    ResponderEliminar
  3. Loucura? Chamem-lhe o que quizerem.Adoro esse tipo de loucura e espero fazer parte dela durante muito tempo.É perfeitamente normal aquilo que dizes e sentes.Eu tb estou a passar uma fase complicada com um familiar mto próximo e irónicamente com um problema semelhante ao teu..Infelizmente não terá o msm desfecho, não será resolvido sem um triplo bypass e afins..mas vejo-me várias vezes por dia a pensar na tua angústia, ou noutras alturas como um post teu me fez rir, ou pensar em determinados assuntos..como o AMOR imensurável que sentes pela tua sobrinha, que tem uma idade mto próxima do meu Pipoco Mais Doce..enfim..Para quem faz do HSB passagem diária e comenta de vez em quando, é perfeitamente normal que te sinta como um amigo, eu e tds os teus assíduos. Como dizia um conhecido filósofo da nossa praça, lá para os lados da Grécia: "Todos temos um bocadinho de doidos para conseguir sobreviver neste mundo de loucos", e essa é a realidade..às vezes os impossíveis acontecem e o apoio e o "ombro" amigo surgem de quem/de onde menos se espera..e geralmente temos surpresas agradáveis e fantásticas:) Continuação de tudo de bom na tua vida e esperamos mts, e mts posts futuramente..Que nos faças rir, chorar, pensar..whatever..Que continues a agitar este marasmo de águas que se faz sentir nesta sociedade adormecida. Sweet Kiss:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo não sendo para mim, até eu agradeço este comentário. Que bonito, certeiro e bom!!! :) E terei o seu familiar nos meus pensamentos. Um abraço, Patrícia!

      Eliminar
    2. Paulo, não tens que agradecer.Eu é que, humildemente, agradeço por as minhas parcas e simples palavras terem surtido um efeito benéfico.Só digo e escrevo aquilo que sinto dentro do meu coração. Um abraço 2u2.

      Eliminar
    3. puxa...as melhoras e tudo de bom para o teu familiar Patrícia e tudo de bom também para si

      Eliminar
    4. Obrigada Sapato 42, agradeço imenso a preocupação, não está fácil, mas há que ter fé e um sorriso e td se há-de resolver pelo melhor:) Beijo

      Eliminar
    5. Patrícia, tudo de bom para si e que essa situação se resolva e que no final possa ter um sorriso no rosto!

      Eliminar
    6. Não tenho palavras para te agradecer Patrícia.
      Não tenho mesmo.

      beijos

      Eliminar
    7. Patrícia, tenha fé e acredite.
      Tudo vai correr bem. beijo.

      Eliminar
    8. Quero agradecer a tds a preocupação e os votos de melhoras e fé. têm sido uns queridos..Qd dei o meu exemplo, foi somente para dar uma força, e um sorriso, pq infelizmente tenho passado por estas andanças vezes demais e compreendo perfeitamente este sentimento de impotência que se apodera de nós qd algo perturbador se passa connosco ou com quem nós mais amamamos. Desculpa HSB ter-te roubado, momentâneamente, o "protagonismo", não foi minha intenção de todo..:)E não tens que agradecer, os "amigos" estão cá para isso..para os bons e os maus momentos..amigos de copos temos muitos,mas é nos momentos de aflição que vemos quem nos dá a mão e quem tem verdadeiramente uma palavra amiga..é de coração:)) Kiss, kiss

      Eliminar
    9. Isto é tudo muito bom. Esta partilha estre todos. E não roubaste nada. Mereces todo o protagonisto. E mereces que tudo corra bem e estou aqui para o que der e vier.

      Obrigado Patrícia.

      Eliminar
    10. Eu estou aqui, à distância de um comentário ou email.

      Eliminar
  4. Eu tenho a certeza de que é possível ter amigos que não conhecemos fisicamente. Por vezes até podem saber mais do que nos vai na alma do que outras pessoas que estão connosco pessoalmente. Até acho mais fácil desabafar com alguém que não me vê, mas que já me conhece por dentro :)
    Algumas pessoas são nossas amigas ou conhecidas por força das circunstâncias, porque estudámos juntas ou trabalhamos juntas. Mas quando conhecemos alguém na internet e mantemos o contacto é porque há algo que nos aproxima. E isso pode ser amizade!

    ResponderEliminar
  5. :) e eu fico feliz por te ter achado :) tens aqui uma amiga desconhecida ... :D

    ResponderEliminar
  6. Então já somos muitos os loucos! Eu já não passo sem saber notícias tuas e preocupo-me de verdade contigo; assim como lá no meu cantinho tenho meia dúzia de "amigas desconhecidas" que fui conhecendo, fui gostando, fui entregando pedacinhos do meu coração e hoje já não passo sem elas. Aliás MorMeu diz que acha que estou a ficar viciada ( ele acha, eu tenho a certeza!). Que se lixe, é uma loucura boa e não troco as vindas aqui por nada!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas lindas palavras Suricate. É bom saber isso.

      beijos

      Eliminar
  7. :) Que texto bonito, que arranca sorrisos a quem te lê. Obrigada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês é que me arrancam sorrisos em momentos complicados.

      Obrigado

      Eliminar
  8. Que bom pensares assim:) Da parte que me toca muito obrigada! E sim acho que é possivel sentirmos amizade, preeocupação e carinho porq quem não conhecemos mas que acompanhamos e até chegamos a "falar" diariamente via um simples post!
    Gosto muitos :) beijos

    ResponderEliminar
  9. Olha HSB tens razão confesso que nunca pensei ser possivel sentir amizade por alguém que não se conhece pessoalmente, por isso até os amigos do Face que ia aceitando amizade porque não são muitos, procurava conhecê-los pessoalmente.


    Tenho mudado a forma de ver e hoje sinto que tenho amigos ou chamem-lhe o que quiserem, que me fazem falta e por quem sinto amizade, muitos não o saberão nem terei possivelmente oportunidade de lhes dizer. Tu entraste no rol desses .

    Afinal já somos muito os loucos e antes loucos do que hipócritas. Aceita esta amiga desconhecida.:)

    ResponderEliminar
  10. HSB, não és louco! Podes ser um "homem sem blogue", mas és um homem cheio de amigos, sempre ao teu lado para te dar força nos momentos mais complicados!

    Força!

    ResponderEliminar
  11. Existem vários tipos de amizade e essa apesar de muitas vezes carecer de "encontros físicos" é por vezes mais profunda do que as outras. Tenho um grande amigo, quase soulmate a quem escrevo já há algum tempo(9 anos) e posso dizer que apesar de não saber muitas vezes o que anda a fazer no seu dia a dia, sei como pensa e sente e estamos sempre lá para nos "ler" e apoiar um ao outro. So keep going with this crazy thing, because it´s also healthy;)

    ResponderEliminar
  12. Eu já não digo nada...
    Já foi tudo dito nos comentários anteriores...
    O que te poderia dizer, tu já sabes... amigo é quem nos ajuda e nos acolhe no coração quando estamos mais frágeis, seja de que maneira for.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Sempre um homem sem blogue, NUNCA um homem sem amigos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Concordo. A amizade além de não se limitar a "rostos", ela própria não é limitativa! bj

    ResponderEliminar
  15. Acho que todos sentimos isso por ti também, és nosso amigo, estás connosco todos os dias, e quando estás em baixo nota-se que cada um de nós se preocupa.

    Há muito amigos (ex de escola, ex de trabalho, ex de faculdade) que eu conheço pessoalmente e ligam-me uma vez por ano para me pedir qualquer coisa porque se lembraram que eu é que sei fazer isto e aquilo.

    És bem mais meu amigo do que eles mesmo assim!

    ResponderEliminar
  16. ps: ser louco é bom, deixa que te chamem, eu tenho medo é das pessoas normais! ;)

    ResponderEliminar
  17. Loucura, amizade... independentemente do que lhe possamos chamar o importante é aquilo que sentimos como bom para nós. Esses laços que vamos criando com pessoas (des)conhecidas e tudo aquilo que elas nos vão dando sem que muitas vezes se apercebam do tanto que isso é para nós...
    Por isso te digo mais uma vez que é bom ter-te por aqui :) Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Uma das magias da internet social: a amizade pode surgir de outras formas além do "simples" frente-a-frente.

    Vou seguir!

    ResponderEliminar
  19. Olasito!
    Quando era miuda este tipo de loucutra tinha nome e era promovida pelas escolas, chamavamos-lhe "Pen Friends", escreviamos cartas de para outros da nossa idade como se fossemos amigos de longa data.
    Agora na era da internet, blogs e afins não sei que nome lhe dar!
    Mas uma coisa é certa aqui podes desabafar e dzer o que te vai na alma, podes ate ter cometido um grande erro que as pessoas vao ler a tua historia vao possivelmente dar a sua opinião mas vao acima de tudo ser verdadeiras para ti!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela recordação. Na minha escola também se fazia isso.

      E essa verdade é muito boa.

      Eliminar
  20. Obrigada, podes não acreditar mas este é o meu cantinho, e agora com o aumento do trabalho não tenho tido a disponibilidade para comentar, mas acredita o meu pensamento está sempre aqui.

    ResponderEliminar
  21. Ohhh... :')
    Se isso ajuda, criei o meu blog muito por inspiração deste. Identifico-me com o tipo de escrita e com a maior parte das ideias.
    Boa sorte naquilo que anda a inquietar!!!

    ResponderEliminar
  22. Não sei ao que te referes mas sim,gente que pensa assim para além de serem loucas são retrógadas!

    ResponderEliminar
  23. Se é loucura já devia estar no manicómio.
    Tenho melhores amigos neste mundo dos blogues, que muitos reais.
    Sou tua amiga! Espero que o sejas tb. EHhehe...E sei que és!
    Beijinhos e obrigada pela tua partilha diária connosco. :)

    ResponderEliminar
  24. Então sou loca. E há muitos anos. Pois desde miudita q escrevo cartas para pessoas q nunca vi. criei imensas Amizades, algumas dessas pessoas acabei por conhecer pessoalmente e não eram estranhos, eram os meus amigos que abracei com muita alegria cm se apenas não os visse há algum tempo qd na verdade nunca os tinha visto antes. E agr acontece com o blog...

    ResponderEliminar
  25. Este post so prova a minha teoria do gemeo ;) É um prazer ler-te!!

    Abraço!

    ResponderEliminar