26.11.12

tê-los no sítio?

Chamam-se Cindy Michaels e Tony Consiglio. Podiam ser apenas mais dois jornalistas no meio dos milhões espalhados pelo mundo. Mas a dupla de apresentadores de um dos serviços noticiosos do canal norte-americano ABC7 decidiu fazer aquilo que poucos fariam no seu lugar: demitir-se em directo.


Cindy e Tony já sabiam da intenção do canal em terminar os seus contratos. Mas, em vez de esperarem pelo despedimento, os jornalistas anteciparam-se numa ousada acção que acabou por surpreender os telespectadores e os próprios chefes. Isto é aquilo que se chama tê-los no sítio, certo?

12 comentários:

  1. É caso para dizer perdido por cem, perdido por mil.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Haja pessoas com coragem..Se em Portugal houvesse mais gente assim, certamente que não estaríamos a passar pelas dificuldades graves que o país enfrenta neste momento:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabiam que estavam de saída, fizeram muito bem. Uma atitude digna.

      Eliminar
  3. Pelo menos foram unidos na decisão, coisa que nos dias que correm se vê cada vez menos! Hoje é mais o salve-se quem puder, independentemente de se pisar em alguém.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Coragem, precisa-se.
    De qualquer forma iam ser dispensados.Desta forma sairam com dignidade, alem de que a estação deve ter recebido alguns milhares de chamadas contestadoras e eles proporcionaram a oportunidade de receberem convites para outras estações.

    ResponderEliminar
  5. Eles preferiram dar primeiro a notícia ao público que os seguia, que a chefes e administração da abc. Leva-me a pensar a grande consideração que tiveram com o público, mas tb com uma estratégia por detrás.
    Concerteza esta foi das notícias mais passadas no mundo inteiro e tão depressa não serão esquecidos.
    Tem que se viver de riscos. Se não arriscamos, não saímos do lugar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer empresa grande os colegas sabem sempre primeiro do que os próprios quem vai ser despedido. Eles souberam e deram uma chapada de luva branca aos chefes.

      Eliminar
  6. Parece-me mais estratégia, mas é dificil ajuizar. Também não perderam nada com a atitude só ganharam a consideração do público e quem sabe se arranjam emprego mais depressa.

    Agora um aparte que não tem nada a ver com aqueles acima. Sabemos que nos cargos Públicos cá do burgo nas funções chamadas de "altos cargos" é de bom tom "demitirem-se" em vez de "os demitirem". Pois,não perdem nada e ficam bem vistos. Conheci alguns Administradores de Empresas que mal lhes palpitava que iam ser preteridos em prol de outro do partido y o faziam imediatamente, pudera!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Há quem prefira ser despedido por causa do valor a receber. Depois, existem os orgulhosos que preferem demitir-se. Existem ainda os vaidosos, que são os casos que referiste.

      Eliminar
  7. Certíssimo!
    Cabeça erguida e chapada de luva branca.
    É esta coragem que faz falta a muita gente.

    ResponderEliminar