28.12.12

tu só me envergonhas!


Em quatro anos de relação, o BlackBerry nunca me envergonhou. Deixou-me ficar mal em uma ou duas situações mas nada de grave. O iPhone, em poucas horas de vida em comum, já me deixou envergonhado. Tudo por causa da sua escrita (nada) inteligente que teima em adaptar aquilo que eu realmente quero dizer.

Esta conversa decorreu através do WhatsApp às 11h37 de hoje. (Como nota, destaco que a conversa foi feita à pressa. Como tal só reparei no que escrevia depois de já ter enviado).

“Pd sido”, foi o que enviei a um amigo meu. Na realidade queria dizer “Pd sushi” que servia para convidar um amigo meu a ir ao Pingo Doce comer sushi no meu último almoço profissional de 2012.

“Susto”, foi o que escrevi na segunda tentativa de escrever sushi.

“Dasd”, foi aquilo que escrevi num momento de fúria em que realmente pretendia escrever “Dass.” Agradeço esta correção ao iPhone pois até me acalma e faz com que não pareça mal-educado.

Desesperado (e sempre à pressa, relembro) tentei escrever sushi com as letras espaçadas.

Mais um tiro ao lado. “S U S H I” foi transformado em “S U S H O”

Às 11h46 consegui finalmente escrever “sushi”

Eis que chega a resposta do meu amigo.

“Já estás bêbado? LOL”

E é isto. As primeiras horas de namoro estão a ser marcadas pela minha má imagem junto dos meus amigos. Do fundo do meu coração, obrigado iPhone.

39 comentários:

  1. Ahahahahahahahaha!
    A isto se chama tentar tornar o mundo menos complicado, complicando aquilo que seria simples.
    Adorava ter visto a cara do teu amigo a ler as mensagens!

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ele não estranhou porque sabe como sou :) Mas desconhecia o aparelho novo.

      Eliminar
  2. Dahhhh...desactiva a escrita "inteligente"...

    Aconteceu-me o mm com o meu SII... e em situações bem mais caricatas...

    ResponderEliminar
  3. Também já me aconteceu. Mas vá lá, não me chamaram bêbeda! :) É estares atento ao que ele corrige antes de enviares as mensagens ou algo com texto. Mas podes sempre tirar as opções de "correcção automática" e "corrigir ortografia", mas é tudo uma questão de hábito!
    É o primeiro/segundo dia a usar iPhone? Amanhã já estás "pro"! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu escrevia bem. Só que era à pressa e no momento de enviar ele altera a palavra. Quem se ri disto é o BlackBerry ;)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Na parte do "dasd" apetecia-me tudo menor rir mas ao recuperar a conversa para o blogue fartei-me de rir :)

      Eliminar
  5. A escrita inteligente do meu telemóvel desapareceu, penso que decidiu ficar burro! Lool
    Há sushi no Pingo Doce? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquele a que vou sim. É bom e não é caro. É um sushi bar dentro do Pingo Doce.

      Eliminar
  6. Obrigada!
    Assim de repente fizeste-me ficar Feliz por não ter um iPhone...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  7. :)) Tive esse problema inicial, mas desactivas o corrector automático e a vida volta ao normal...

    PS- o que me aborrece, e é mesmo a única coisa, é escrever uma msg, começar com 160 caracteres disponíveis e, se colocar um acento em qualquer palavra, passar automaticamente para 70 caracteres. Peço, por isso, desde já desculpa a quem receber msgs minhas sem acentuação, mas não me apetece pagar 3 e 4 msgs só para meter lá o acento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro domar/vencer o bicho :)

      Desconhecia esse factor. Obrigado.

      Eliminar
  8. Ah pois é!! Quer andar na moda com I-Phone e depois andas às aranhas. :D

    Usa o antigo e coloca outro operador com esse! BB muito melhor. ;)

    ResponderEliminar
  9. na bolta tens que treinar só um bocadinho mais :)
    Sempre fui uma Nokia addicted e quando comecei com o iphone também ficava um bocado confusa e ficava toda zangada por causa do corrector. A melhor forma que tens de resolver é: colocar sem dicionário et voilá, letra a letra consegues escrever um texto sem erros ou más interpretações :)

    ResponderEliminar
  10. Confessa...estás a arranjar todos os pretextos para não meteres de lado o teu Blackberry? :) Ai essa paixão :)

    ResponderEliminar
  11. ahahah é mesmo terrivel! ja escrevi coisas inacreditáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu (antes do iPhone) já enviei sms complicados para as pessoas erradas. É uma vergonha do tamanho do mundo.

      Eliminar
  12. Hehehehe o melhor é mesmo confirmar, a Apple é tramada...

    ResponderEliminar
  13. Já tive alguns mal-entendidos à custa de iphones! Não meu, que ainda sou fiel ao BB, mas por msgs que me enviaram. Às vezes dá para rir! :P

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Até onde eu saiba não há como tirar a escrita inteligente do iPhone, pelo menos eu nunca consegui, não sei se o 5 já traz essa opção que aqui entre nós era muito bem vinda. Ás vezes passo-me também quando ele se põe a corrigir tudo o que eu escrevo com coisas que eu não quero dizer. Faz-me lembrar uns bonequinhos que circulam pelo face que diz:
    O que é que nós queremos?
    Tirar a escrita inteligente do iPhone!
    E quando é que nós queremos?
    Afora! Adora! Amora! AGORA!

    ResponderEliminar
  15. Não tenho nem BlackBerry nem iPhone, mas nunca consegui em nenhum telemóvel escrever em "escrita inteligente"... mas adorei o teu post e já me ri :)

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    Os teus posts sobre a tua nova "paixão" são demais!!

    Eu tenho um Nokia Lumia e acontece-me o mesmo com a escrita, nem ligo e, por vezes para ser mais rápido, até escrevo as palavras mal, porque sei que ele me vai corrigir. Mas isto sou eu, que sou fã da escrita inteligente! No tempo do meu saudoso N73, era só a "inteligente" que utilizava.

    Buonanotte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre preferi não utilizar a escrita inteligente mas este "bicho" não me vai ganhar :)

      Boa noite :)

      Eliminar
  17. Olha lá a desliga a "escrita inteligente" !!
    E mais ...agora vais comer sushi no Pingo Doce? Não me parece que lá haja isso . lol Aí que o iPhone anda a dar-te a volta à cabeça! ;)

    ResponderEliminar
  18. Também estou em luta com o meu Samsung Galaxy S3 eheh!

    Falta de jeito, diria eu :D

    ResponderEliminar
  19. HaHaHa Até chorei a rir!!! Bem vindo ao mundo maravilhoso da escrita inteligente!!!

    ResponderEliminar