10.12.12

um pouco sobre mim e sobre o blogue

A OutraMaria lançou-me o desafio de responder a três perguntas que estão relacionadas comigo e com o blogue. Como gosto de desafios, aceitei na hora.
 
Quem é que mais admiras e porquê?
As pessoas que mais admiro no mundo são os meus pais. Sei que isto soa a cliché de concorrente a Miss Universo mas é verdade. Sou o que sou por causa deles. Foram eles que me prepararam para a vida. Ensinaram-me a manter a cabeça erguida nas quedas. A levantar-me com um sorriso e a ultrapassar todos os obstáculos que a vida me coloca. E nada é mais valioso, para mim, do que isto. Daí a minha ligação forte à família.
 
Porque decidiste criar o blogue?
Criei o blogue por diversas razões. Pelo gosto pela escrita. Pelo menor (talvez aqui pudesse empregar outro verbo) uso do facebook durante o dia. E também por acompanhar, com alguma distância (na altura) blogues que aprecio bastante. Criei o blogue a pensar que seria uma espécie de diário que seria lido por mim e mais três ou quatro pessoas. Aliás, contam-se pelos dedos de duas mãos as pessoas que me conhecem que sabem que tenho blogue. E é óptimo ter um espaço onde as regras são minhas. Onde as decisões (boas e más) só têm um culpado.
 
Sentes que mudaste desde então?
Sim. Profissionalmente tem melhorado a minha escrita. Pessoalmente, tem permitido encontrar um equilíbrio e paz difíceis de encontrar na minha vida. Sobretudo na dor, sou uma pessoa que se fecha. Que guarda as coisas e que sofre em silêncio. Este espaço tem sido muito bom porque permite-me desabafar sobre tudo, o que me ajuda a equilibrar emocionalmente. Enquanto pessoa tem sido muito bom conhecer tantas pessoas diferentes, com quem tenho aprendido bastante. Está a ser uma experiência muito melhor do que podia pensar. De resto, sou o mesmo rapaz que era antes do dia 10 de Abril de 2012. A essência é a mesma e essa nunca mudará.
 
Aproveito a ocasião para estender este desafio a todos. Se quiserem, podem colocar-me questões, que tenho o maior dos gostos em responder.

27 comentários:

  1. Quais são os teus blogs preferidos e sobre que assuntos mais gostas de ler/ escrever? Sugestões para quem criou o seu há semana e meia? ;) Gracías!

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho dificuldade em destacar os meus blogues favoritos. Leio imenso e gosto dos diferentes estilos de escrita e conteúdos. Por exemplo, aprecio muito o Cocó na Fralda. A Sónia também é jornalista e gosto imenso da forma como "relata" alguns aspectos da sua vida. Algo que gosto imenso de fazer é entrar num blogue, descobrir o conteúdo e depois descobrir aquilo que essa pessoa gosta. Tenho descoberto diversos blogues interessantes dessa forma.

      Quanto a sugestões. Digo-te que escrevas sobre aquilo que gostas. Sobre tudo o que mexe contigo. É o que faço.

      Eliminar
    2. O Cocó também é um dos meus blogs preferidos. Gosto que num momento me faça rir, noutro revele alguns sentimentos mais profundos (como confessar que chora por vezes sozinha no carro) e a seguir conte histórias mais triviais. Sinto quase que estou a ler sobre uma amiga. Neste blog sinto algo semelhante, com a diferença que nunca aqui li sobre a vida afectiva ;)

      Queria dar-te os parabéns pela forma como escreves. Não sei se é por seres jornalista (com certeza será), mas ainda não detectei erros (e sou muito perfeccionista com o português) e adoro o estilo fluido e despretensioso. Força! ;)

      Eliminar
    3. Obrigado pelas tuas palavras Pippa

      Aquilo que sou está tudo aqui. Sem filtros. Sem censura sem photoshop literário.

      E a vida afectiva também anda por aqui. Basta estar atento ;p

      Eliminar
  2. Tens noção que os homens estão em vantagem por serem em numero muito mais reduzido aqui na blogosfera.
    Quando os apanhamos, damos-lhes mais atenção queremos segui-los e fazemos de tudo para não os deixar fugir, são muito difíceis de conquistar.
    São uns sortudos! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahha é verdade....são uns mimados :)
      mas eu gosto HSB :)))
      bjos

      Eliminar
    2. Tens razão amiga da onça. Há muito menos homens a escrever. Gostei da forma como escreveste. Aliás, aprecio o teu sentido de humor.

      Obrigado pelas palavras Quase nos Entas :)

      Eliminar
  3. Gostas mais de ler blogs femininos ou masculinos? :)

    E porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ambos e tento não me guiar pelo sexo mas confesso que as mulheres têm uma facilidade maior em falar sobre tudo aquilo que sentem. Os homens são mais fechados. Acho que as mulheres têm imenso talento para este mundo das palavras online.

      Eliminar
    2. Concordo.
      Confesso que este é o único blog masculino que leio, ainda não encontrei mais que me cativassem.

      Continua!

      Eliminar
    3. Que belo elogio. Fico honrado por saber isso.

      São palavras dessas que me motivam, dia após dia.

      Eliminar
  4. :)Desafio superado!
    Pergunta: Não tens receio de de alguma forma te expores "demasiado" e o tal anonimato poder ser comprometido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora tenho tentado "controlar" o anonimato. Mas, não me escondo. Já me tiraram fotos em eventos a que fui e não tenho problemas nisso. Quem se cruza comigo fica a saber quem sou e o que faço. A questão de manter o anonimato aqui prende-se sobretudo com questões profissionais. Além disso, acho que há um certo encanto no mistério. Eu também tenho curiosidade sobre todas as pessoas que por aqui passam e falam comigo.

      Mas, se um dia deixar de existir anonimato, não ficarei triste nem chateado com isso :)

      Eliminar
    2. Gostei :) Gracias pela resposta!

      Eliminar
  5. Se te pedisse que te definisses numa simples frase, como seria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou o rapaz da porta ao lado, simpático, divertido e que tenta estar sempre com um sorriso nos lábios.

      Numa frase é isto. Em mais, existem os defeitos e muito mais.

      Eliminar
    2. corrijo em vez de rapaz, miúdo!

      Eliminar
  6. "Sobretudo na dor, sou uma pessoa que se fecha. Que guarda as coisas e que sofre em silêncio"

    Eu também. E talvez por isso tenha criado o blog. Como escape.

    Gosto de te ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não criei o blogue a pensar nisso mas tem sido muito bom nesse aspecto. E isso é uma novidade para mim.

      Confesso que também aprecio as tuas palavras :)

      Eliminar
  7. Gostei! E é engraçado, poderia dizer que não te conheço que era verdade, ;) , mas ao ler as tuas respostas tive o sincero pensamento que eram as respostas que "esperava de ti"... estranho! :P Mas talvez seja por escreveres de forma sincera o que te vai no pensamento que ao lermos com atenção "conseguimos" ou criamos a ilusão que conseguimos conhecer um pouco mais do que está para trás das letras!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber isso. E acredita que me conheces. Só não sabes quem sou fisicamente :)

      Eliminar
  8. Apesar de só te conhecer no blogue, tenho a certeza do que dizes na tua terceira resposta. Pelo que dizes, pelo que escreves, só podes ser muito genuíno.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que sentes isso. E acredita que sou mesmo assim. Aqui não há filtros nem maquilhagem para esconder o que quer que seja.

      beijos

      Eliminar