14.1.13

o tamanho importa?

Ontem foi dia de maratona blogueira. Como não consegui estar no blogue da maratona e no meu ao mesmo tempo, vou colocar aqui alguns textos da minha autoria. Este foi um deles.
 
Não há volta a dar. O tamanho foi, é e sempre será uma questão a ter em conta. Pertinente, para uns. Descabida e ilógica para outros. E motivadora de rasgados sorrisos para quase todos. Por isso, vamos a isto. O tamanho importa? E não estou a falar de sexo. Estou mesmo a falar de animais de estimação. De cães. Há quem defenda que um homem só pode ter um cão se, quando este atingir a idade adulta, a sua altura ultrapassar os joelhos do dono. Será? Será que a masculinidade de um homem pode ser medida pelo tamanho do cão? Se assim for, terei que repensar o meu desejo de ter um buldogue francês.

40 comentários:

  1. isto parece um bocado estupido, mas não há nada menos viril que um homem a passaear um cão de um tamanho de um rato.

    ResponderEliminar
  2. HSB essas ideias estam um pouco baralhadas não?... Daqui a nada o buldogue passa a ser um caniche e depois um chiuaua... Estou a gozar :)) Mas a sério, é esquisito... :P

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  3. Acho que ninguém deve comprar um serra da estrela só para mostrar que é muito viril. :P Se gostas do buldogue, força! Pessoalmente, dentro dos buldogues gosto mais do inglês, mas o que interessa é que tenhas espaço e carinho para dar, seja a que raça for. Depois quero fotos!!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ter um francês pirata. Só falta conhecer quem os venda a preço de amigo pois para adoptar nunca vi :(

      Eliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa! Mas não me parece nada lógico!

    ResponderEliminar
  5. Importa sim senhor! O tamanha importa, então com cães... Imaginemos um gostoso musculado a passear um Yorkshire?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que associamos os musculos ao tamanho do bixho? :)

      Eliminar
  6. A mim o tamanho não importa!
    E não disfarces com essa confusão dos cães, que o que tu querias saber... era outra coisa!
    :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não importa? compra uns cortinados de 1,50m para umas janelas de 3m e depois diz que o tamanho não importa...

      Eliminar
    2. Não venhas para aqui destabilizar isto é miúda!
      :)

      Eliminar
    3. Era mesmo sobre o tamanho... dos cães :)

      beijos

      Eliminar
  7. Acho que o tamanho do cão não importa nada... :)

    ResponderEliminar
  8. Fez-me lembrar o "tamanho dos carros"...sempre que vejo uma "bomba" tipo X6 e afins, sai sempre de lá um "meia leca"...pelos vistos, para uns, o tamanho importa mesmo!!!
    Ora hsb homem viril que se preze está-se nas tintas para os tamanhos, seja dos cães, dos carros, até do pilómetro (adorei esta da Rosa Cuequinha);)

    ResponderEliminar
  9. Esses trocadilhos que metem cães, tamanho e homens, well done :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Claro que importa. Também não acho piada nenhuma a ver um Homem a passear um porta chaves. E acho que o tamanho importa em tudo!!

    ResponderEliminar
  11. Confesso um "pequeno" (lá está) preconceito meu : faz-me alguma confusão ver um homem com um Yorkshire :)

    ResponderEliminar
  12. O tamanho em tudo é algo muito subjectivo e mai nada!
    Nada se mede aos palmos..Olha com tantas medidas: Km, Hectares, resmas , etc porque haveria do tamanho importar?..;)

    ResponderEliminar
  13. Para mim, cão que seja cão, tem de ter pelo menos meio metro :)

    ResponderEliminar
  14. ora bem... eu tenho um jack russel, lá se foi a minha masculinidade toda! ;-)

    ResponderEliminar
  15. Para mim, para homem ou mulher só há um tipo de cão: grande!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era incapaz de ter um cão grande num apartamento. Por mais que queira :(

      Eliminar
  16. Se o tamanho importa? Talvez... Agora o que é inegável é a atracção imediata pelo homem que tal como nós passeia descontraidamente o seu cão no parque :)))

    ResponderEliminar
  17. Coitadinhos dos cães pequeninos, pela ordem de ideias dos joelhos só com donos anões... :) Eu gosto de cães grandes, mas não seria capaz de ter um num apartamento, isso não!

    ResponderEliminar
  18. Muito bom ! Talvez importe o tamanho :) Ri-me bastante com este teu texto. Escreves maravilhosamente bem. Adorei!

    Ana
    um-dia-talvez-quem-sabe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. nunca pensei nisso....há com cada uma :)

    ResponderEliminar
  20. Essa tua pergunta é pertinente pq quero mt ter um cao mas a minha noiva so aceita de for um de raça pequena, a q chamo de minorcas. Os meus amigos tao smp a dizer se tenho noçao da vergonha que irei passar ao passear um cao meia-leca na rua lolol e eu nem sou um gajo grande.

    Qual a tua opiniao HsB?

    Abraço

    ResponderEliminar