11.1.13

obrigado


Hoje celebra-se o Dia Internacional do Obrigado. Não se trata de um feriado nem tão pouco de um dia de grande relevância. É apenas o 11 de Janeiro e mais uma sexta-feira. Contudo, a palavra em si é mais importante do que muitas pessoas julgam.

São apenas oito letras e proferi-las em conjunto não custa nada e revela apreço por alguém ou por algo feito por uma pessoa. Mesmo assim, grande parte das pessoas é incapaz de dizer obrigado a quem quer que seja. A verdade é que não custa nada. E mesmo que seja uma tarefa que deve ser desempenhada por alguém na perfeição, não é demais dizer obrigado. E, apesar de ser o dia do obrigado, acrescento outra palavra: desculpa. Algo que dificilmente sai da boca das pessoas. Por orgulho ou por outro motivo qualquer, poucos são aqueles que assumem um erro ou uma falha através de um singelo desculpa.

E para assinalar a data, digo-vos obrigado. A cada um de vocês. Pelo toque especial e único que conferem a cada um dos textos aqui colocados. Obrigado.

60 comentários:

  1. OBRIGADO!!!
    Por fazeres parte da minha VIDA!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu! Pelo amigo que és! Sempre!
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa palavra :) gosto de a ouvir mas sabes...gosto ainda mais de a dizer! porque sinto que há coisas que não devemos deixar para amanhã porque nunca saberemos se teremos possibilidade de as dizer! e não custa nada, dese que seja sentido claro!

    E dito isto...obrigada por fazeres parte da minha vida! Gosto muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e sim....pedir desculpa na altura certa é realmente um dom! e ultimamente apercebo-me que não está ao alcance de muitas pessoas...são assim os valores dos dias que correm!

      Eliminar
    2. Que belas palavras. Obrigado pela companhia Sunshine. É uma honra :)

      Eliminar
  4. Obrigada!
    É uma palavra que uso muito, até mesmo quando alguém me telefona... no fim digo sempre: Obrigada por teres ligado.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada eu, pelo sorriso, pela lágrima, pela inquietação, pela dúvida ou pela certeza que me entregas pela manhã, nas tuas palavras, por seres uma das cores dos meus dias!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Não sendo das pessoas que aqui vem mais vezes, tenho a dizer que gosto muito das palavras que aqui nos deixas, dos teus textos... a tua escrita cativa.

    Portanto:
    Obrigada pelos textos, pela partilha, pelo tempo que (nos) dispensas aqui. Obrigada pelo teu obrigado!!

    Boa sexta-feira e (já agora) bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vires cá uma vez já é motivo de orgulho para mim. Volta sempre que sentires que deves voltar por cá :)

      Obrigado

      E um grande dia e fim-de-semana para ti.

      Eliminar
  7. Não fazia ideia, mas acho fantástico! Para mim dia 11 é forçosamente dia de OBRIGADA, seja em que mês for. OBRIGADA à vida, à medicina, à família, a mim, etc. etc.
    Mas OBRIGADA também a ti, por proporcionares boa leitura e simpatia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a ti, pelo blog, pelas ideias e por me fazeres pensar em coisas que, normalmente, não pensaria...OBRIGADA!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não consigo perceber porque duas das palavras mais nobres custam tanto a ser pronunciadas. OBRIGADO pelo tema e DESCULPA a minha ignorância.bj

    ResponderEliminar
  10. Obrigada eu :) Espero que por aqui continues por muito, muito tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo o dirá mas tenho esse desejo. E contigo a fazer companhia :)

      Eliminar
  11. Tanto uma palavra como outra, utilizo quando têm que ser utilizadas! ;)
    Não fazia ideia que existia este dia! ahah As coisas que tu sabes!! :D
    Graciassss (só para ser diferente)! ahah

    ResponderEliminar
  12. Eu tento sempre dizer essa palavras ;) O desculpa também, mas não com tanta regularidade! bom dia do obrigada! Bjinhs***

    ResponderEliminar
  13. Obrigada também pelos textos excelentes :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado eu!!!
    Por me fazeres esboçar um sorriso quando estou mais em baixo!
    Por tornares aquele assuntinho que pode ser mais chatinho em algo leve e engraçado!!!
    OBRIGADO!!!!!! :)

    ResponderEliminar

  15. Obrigada eu!

    Por tudo que transmites nos magníficos textos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hum... Ainda bem que partilhaste esta informação... Deu-me uma ideia extraordinária para a minha participação no Fábrica de Letras deste mês cujo tema é gratidão :) Por isso... Obrigada pela inspiração! (a ver se sai alguma coisa de jeito)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Obrigada, HSB: por este texto, pela companhia, pela forma bonita como partilhas os teus pensamentos e até pela amizade (com ou sem aspas).

    E desculpa-me se exagero da dimensão dos comentários... São geralmente mais alargados que os meus próprios posts. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é sem aspas :)

      Adoro os teus comentários. Não peças desculpa.

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Digo o mesmo do teu. Adoro os momentos em que lá estou.

      beijos

      Eliminar
  19. Então Obrigado! Obrigado só porque sim e obrigado por teres partilhado isto porque eu não sabia deste dia :)

    ResponderEliminar
  20. Havia de haver duas palavras obrigatórias no dicionário português: Obrigada e desculpa. Não custa nada e só simplificam as situações.

    Obrigada hsb!! :)

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Obrigado pela companhia, simpatia e motivação para a corrida ;p

      Eliminar
  22. Eu é que tenho que agradecer por estares smp desse lado, com uma palavra de carinho e um "sorriso" simpático:) Bem haja esta casinha de madeira. OBRIGADA.Bjoooooo

    ResponderEliminar
  23. Obrigada a ti também pelos teus textos aqui e pelos comentários que vais deixando lá em casa.

    ResponderEliminar