5.1.13

paz

Portugal tem locais de rara beleza. Espaços que gosto de visitar de tempos a tempos. Para mim, um desses sítios é Fátima, onde me encontro agora. Vir aqui é especial para mim. Assim que aqui chego recordo os passeios escolares a Fátima e às míticas grutas de Mira de Aire.

Mas, mais importante do que isso, é aqui que a saudade das pessoas que me marcaram mas que infelizmente já não estão comigo bate mais forte. É aqui que peço que tudo corra bem para as pessoas que marcam a minha vida. É ainda aqui que desejo que os passos que dei (e vou dar) encham de orgulho aqueles que me acompanham. Enfim, é aqui que encontro paz.

Enviado do meu iPhone

40 comentários:

  1. É o sitio onde sempre vou quando necessito estar sozinha... foi onde começou o meu relacionamento :)


    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. A última vez que aí estive cruzei-me com uma cobra a caminho do carro. Não conseguia deixar de pensar nas imagens da Bíblia, em que a cobra representa o Diabo. Senti mesmo um arrepio que nem imaginas... Aiiii...

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. tambem gosto desse lugar... a ultima vez que estive aí estavam multidoes de pessoas...detesto confusao. Mas mesmo assim ainda passei um belo dia. beijinho e muita paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou sempre em alturas calmas. Evito as confusões.

      beijos e muita paz :)

      Eliminar
  4. Sem consguir pô-lo em palavrs... tal como tu sinqto que esse lugar transmite de facto algo muito especial... paz!

    ResponderEliminar
  5. Seu bruxo!!! Ainda a semana passada comentei com N. que este ano gostava de ir a Fátima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não ia lá há algum tempo mas tento ir várias vezes ao ano e é óptimo começar 2013 a passar por lá.

      Eliminar
  6. right. fátima é um espaco cheio de energias. ja nao vou ha alguns anos.

    ResponderEliminar
  7. Olha as minhas excursões na adolescência pela escola ,também eram a Fátima e ás grutas ....:). Hoje vou a Fátima poucas vezes mas sempre que o faço vou com um propósito definido e normalmente em dias de pouca confusão, é um lugar que me inspira Paz!
    Bom fim de semana para ti HSB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que tenha um propósito mas tenho uma espécie de ritual que cumpro quando lá vou.

      Espero que tenhas tido um grande fim-de-semana.

      Eliminar
  8. Nunca fui a Fátima (não à cidade mas à parte religiosa).
    Impressiona-me, pela negativa, ver as pessoas de joelhos e algumas até a rastejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rastejar nunca vi. Mas dou por mim a pensar o que levou as pessoas a pagarem promessas. Acredito que seja algo muito forte pois não imagino pessoas a fazerem promessas de ânimo leve.

      Eliminar
  9. Ainda a semana passada aí estive. Precisava disso mesmo... sentir Paz.
    E é um dos locais onde a podemos respirar livremente. Foi uma tarde bem passada apenas a pensar, meditar e a desejar que os "sonhos" se tornem realidade. Os meus e os dos Meus.
    Espero que os teus, também! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Estar no Santuário sozinha e sem ninguém, consegue fazer um barulho em nós, cá dentro, que mais nada nem ninguém consegue. Já o fiz e foi o mais perto que tive do conceito de Paz.

    Belo blogue, um bem haja!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. És uma verdadeira revelação e mais não digo! :)

    ResponderEliminar
  12. Também costumo visitar Fátima de tempos a tempos porque me sinto bem, tal como tu dizes e não poderia soar melhor, sinto-me em paz!

    ResponderEliminar
  13. Portugal é lindo e mágico, cada vez que penso e cada dia que passa tenho mais certeza disso... :) E sim, Fátima é um local mágico sendo a pessoa cristã ou não...:) Estou de regresso e consequentemente de regresso à leitura do teu blog!!;) Bom Ano!!!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como correram as férias natalícias?

      Um grande ano :)

      Eliminar
    2. Bem!:) Apesar de em modo de correria louca... volto a Buenos Aires cansada, mas feliz e de baterias recarregadas!!:)

      Eliminar
  14. A ultima x que aí fui sentei-me e chorei....

    ResponderEliminar
  15. Vou 2 a 3 vezes por ano. Curioso ou não, é o sítio onde vou sempre quando necessito de reflectir e pôr as coisas em perspectiva..Tirando o mar e alguns sítios da minha infância, é o único sítio onde consigo alcançar a paz suprema. Onde os pensamentos fluem e onde me sinto realmente bem..Decididamente, em PAZ:) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Por falar em Paz...dá uma olhadela no meu último post...ainda estou mal disposta!

    ResponderEliminar
  17. É aí também que vou muitas vezes; vou conversar com a Senhora, agradecer-lhe por todas as bençãos, passar em revista todas as pessoas que estão e as que passaram na minha vida; e é aí também que peço por todos, os que que me amam, aqueles a quem amo, os que alguma vez me fizeram mal e assim fico a saber que continuo sem ser capaz de odiar seja quem for. E ainda bem!
    Saio daí sempre a flutuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um processo semelhante ao meu. E a sensação é semelhante à tua.

      Eliminar
  18. Todos temos aquele nosso cantinho que nos dá uma paz inexplicável e que nos faz lembrar aquelas pessoas que já não estão entre nós, com o aconchego das saudades...para mim esses lugares são 2...a terra dos meus pais mais para o norte (guarda) e o "meu" mar :)

    ResponderEliminar
  19. Fátima é daqueles sítios que é indiferente a pouca gente, tenho um "amigo" daqueles que é amigo do mundo (conheci através de uma página internacional da minha profissão) ali do Médio Oriente que é Muçulmano que uma vez me surpreendeu com perguntas sobre Fátima, mesmo aquele género de perguntas como faço sobre o White Temple aos Tailandeses por exemplo.

    Fátima é um sitio especial mesmo. :)*

    ResponderEliminar
  20. Li o teu post logo na manhã de sábado. Engraçado é que no dia anterior estive a conversar com a minha prima para irmos a Fátima. Agora falta mesmo agendar e durante a semana.
    Ia imensas vezes a Fátima quando andava entre Lisboa e a minha cidade. Ia sp acompanhada e Fátima tem a Paz que muitas vexes procuro.
    Quando estou presente sinto-me bem e há uma força naquele local inexplicável. Quando lá chego choro imenso. Como já sei que me acontece, tento controlar, mas não consigo. Houve alturas em que soluçava, pq sinto algo muito poderoso em mim, naquele local. Sinto-me bem em Fátima. Fico em Paz e venho mais calma.
    Não me esqueço de quando fui a NY estava em Wall Street e vejo uma senhora com a Nossa Senhora de Fátima "pendurada" no telemóvel e a falar naturalmente. Algo que irei recordar para sempre.

    ResponderEliminar