17.1.13

pontapé no cu


O clima de indefinição está de volta. O futuro volta a pintar-se de negro. O pontapé no cu volta a estar na boca de todos. Boatos? Rumores? Não sei. Agora, é aquele momento em que os meus joelhos deviam tremer de medo. Mas sou diferente dos demais. Respiro de alívio. Mesmo que o pontapé no cu seja uma realidade. Se assim for, acabam-se as noites mal dormidas. O stress acumulado. O sofrimento no silêncio da noite. A angústia por não não poder fazer planos num futuro superior a 24 horas. Assim, deixam de jogar ao Sims com a minha vida. Podes vir. Estou preparado para ti e garanto-te que no dia seguinte estarei de mangas arregaçadas a lutar por algo que idealizei há muito. Se vier o pontapé, farei dele um empurrão no sentido certo. Isto é uma promessa. E não sou pessoa de prometer muitas coisas.  

76 comentários:

  1. Com ou sem pontapé no cu, luta pelo que queres e idealizas para ti! Tens toda a capacidade para pôr os teus desejos em pratica e sei que vais ser bem sucedido :)

    Http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Os dias que vivemos são assim, de incerteza, difíceis. Temos de estar preparados para tudo e ter o Plano B pronto a entrar em acção.
    É bom saber que não serás apanhado de surpresa. Ainda assim, desejo que tudo corra pelo melhor, da forma em que seja melhor para ti!

    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu plano B está montado há muito. E entrego-me a ele com o máximo das minhas forças.

      Eliminar
  3. Gostei :) mas sinceramente espero que não seja necessário esse pontapé no cu para dares o tal empurrão no sentido certo ;)
    have a nice day!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes um pontapé no cú manda-nos para o sítio onde deveríamos estar, à laia de quando se fecha uma porta abre-se uma janela! Força!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vá lá, coloca esse rabinho a jeito!! ;)

    Gosto da determinação! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina tenha modos!
      Isso não se diz, principalmente quando não temos capacidade para concretizar a ameaça!

      LS

      Eliminar
    2. Só vivo com determinação. Não sei fazer de outro modo. E nenhuma queda me deixará preso ao chão.

      Eliminar
    3. Esta invejosa veio armada em Anónima para aqui só para imitar-me...

      macaca!

      Eliminar
    4. Macaca não, sra macaca!
      Olhe o respeito....

      Eliminar
  6. Podes estar de saída? Fico feliz por conseguires encarar essa possibilidade dessa forma tão positiva (que é tão tua, parece-me). Fazer de um pontapé um empurrão não é para todos. Quando crescer quero ser assim :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que posso ou não estar...

      Há algo positivo em tudo. Resta encontrar :)

      beijos

      Eliminar
  7. Gostei do que li tens uma óptima linha dr pensamento. Positivismo é bom!!

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou assim e nem a idade versus diminuição de oportunidades me faz tremer...não resisto a mudanças, se tiverem que vir, que venham! Sempre me senti cidadã do mundo,direccionei toda a minha formação no sentido de poder trabalhar em qualquer parte do mundo. Por isso, se levar um pontapé no cu aqui não irei preocupar-me se for parar a Freixo de Espada à Cinta ou à Nova Zelândia, para algum outro lugar irei certamente, dependendo da força do pontapé ;).
    O medo paraliza. Temos que confiar nas nossas capacidades a todo o nivel para encontrar sempre soluções, alternativas.
    O caminho é sempre em frente.

    ResponderEliminar
  9. És dos meus. Tento usar os maus momentos para por em prática os planos B (que às vezes até são melhores que o A, mas falta só a coragem). ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Olha... ou a febre voltou, ou os meus ticos foram de férias... não entendi nada! Quem te quer bater?
    Beijinhos para amenizar a dor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A violenta aqui és tu...admite. ;)

      Deves pensar que tens muitos ticos!

      Contenta-te com 1...e ...e...

      SS

      Eliminar
    2. Ai o que eu adoro quando vens de anónima...
      Dá-te charme miúda!
      ps: não tenho muitos ticos, só 2, tico e teco e chega!!! loool
      Quando são muitos cansam-me! :)

      Eliminar
    3. Ninguém me quer bater, espero eu :)

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  11. Ora, nem mais. "Dos fracos não reza a história"!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que há gente a pensar como tu e arregaçam as mangas!

    ResponderEliminar
  13. É perfeita a tua comparação com os SIMS...

    ResponderEliminar
  14. Aconteça o que acontecer, que seja o melhor para ti :)

    ResponderEliminar
  15. Mais nada... o que vier que venha pelo melhor :D

    ResponderEliminar
  16. Força, tudo pelo melhor e não vires a cara à luta...

    ResponderEliminar
  17. uf. gostei. mesmo.
    sabes o que faço nesses dias? volto a ser miúda. cada vez mais.
    qualquer dia volto ao nestum, à macaca, aos pequenos vagabundos e à laranjina c.
    já faltou mais.

    ResponderEliminar
  18. Ui gostei da reacção perante o pontapé...Erguer-se de novo. Desde que as forças não faltem força para o arregaçar de mangas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a pensar que precisávamos de saúde e autoconfiança para ter forças e dizes que procuras..onde diz-me lá ?!! não fiques com o segredo só para ti! ;)

      Eliminar
    2. Em tudo o que me mantém afastado do chão...

      Eliminar
  19. Esse deve ser o espirito: não esmorecer!!!

    ResponderEliminar
  20. Às vezes é preciso que aconteçam coisas aparentemente más, que nos tiram a "estabilidade" (embora esta já percebi ser sempre relativa na vida), para irmos atrás do que sempre quisemos, do caminho que sempre quisemos seguir, mas haviam sempre "desculpas"!! Força, aconteça o que acontecer tens sempre o dom da escrita contigo!!;)

    ResponderEliminar
  21. Percebo-te tão bem :) a espera, a maldita espera, é que dá cabo de nós...ou não. Hoje vinha a ler no metro e fixei-me neste bocadinho "Tenho de dizer uma palavra acerca do medo. É o único adversário da vida. Só o medo pode derrotar a vida. É um adversário esperto e ardiloso...Não tem decência, não respeita lei nem convenção, não mostra piedade. Vai ao nosso ponto mais fraco, que encontra com uma facilidade certeira. Começa sempre na nossa mente." in A Vida de Pi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho medo. Mas a incerteza é muito má.

      Eliminar
    2. 3Picuinhas, desculpa meter-me na conversa, mas parei, li e gostei! Tanta gente já me falou desse livro... ando mesmo com vontade de o ler!:)

      Eliminar
    3. O livro é engraçado, talvez um bocadinho metafísico demais para mim, mas ainda assim engraçado. Tem dois ou 3 parágrafos que me fixaram a atenção talvez por retratarem fielmente muita coisa que me tem passado pela cabeça.

      Eliminar
  22. Não sei porquê mas ao ler este post lembrei-me de uma cena que vi ou nos "Simpsons" ou no "American Dad"!
    hahahahaha :)

    ResponderEliminar
  23. Ao ler o teu texto lembrei-me de uma coisa que uma amiga minha me costuma dizer: "o varão é meu, e eu dou as voltas que eu quiser!"
    Acho que percebes a ideia... :)

    ResponderEliminar
  24. Haja espírito e coragem como a que demonstras. Espero que corra tudo pelo melhor. Independentemente do que possa vir a acontecer, com a atitude que deixas transparecer, só podes ficar bem.
    Força!
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Hora de pensar nas tuas preferências. Haverá algum sonho possível de ser realizado? Espero que sim.
    Bons pensamentos.
    xx

    ResponderEliminar
  26. A isso eu chamo determinação e "acreditar" em si mesmo!!(2 coisas que me fazem alguma falta).
    Muito bem!!

    ResponderEliminar
  27. homem sem blogue,

    Há uns tempos que não comento, por falta de tempo, mas tenho vindo aqui para te ler, não com tanta frequência, mas a necessária para continuar a acompanhar o teu excelente cantinho. No entanto, não poderia passar por aqui e não deixar a minha força, num momento que me parece um pouco complicado para ti.
    A tua força e determinação são o melhor a que te podes agarrar para ultrapassar tudo. Levanta a cabeça, arregaça as mangas e... FORÇA!

    ***

    ResponderEliminar
  28. Faço minhas as palavras da MiniKitec...tenho-te lido mas sem tempo ( e infelizmente disposiçao )para comentar mas força nisso e continua a lutar. Se precisares de algo, tipo ombro amigo sabes onde me encontrar.


    Abraço

    ResponderEliminar