25.1.13

quanto mais me afasto mais perto fico

Afasto-me mas quanto mais me afasto, mais me aproximo. Fico longe da confusão. Do betão. Das dores de cabeça. Até do cinismo. E aproximo-me da paz. Da Natureza. De boas memórias. Do calor de uma lareira que arde como poucas. E até das minis ou médias baratas no café do costume.

Afasto-me das intrigas e aproximo-me das boas conversas e talvez de um copo de whisky que aquece a garganta nestas noites frias. Afasto-me do olhar constante para o relógio e aproximo-me da ausência de tempo. Afasto-me das dores de cabeça e aproximo-me das gargalhadas que nos deixam com dores no estômago de tanto rir.

Afasto-me da cidade e aproximo-me do campo. Olá paraíso. Olá Alentejo. Olá Vila Nova de Milfontes. Vamos namorar os dois. Como sempre fazemos. Como tanto gostamos.

Enviado do meu iPhone

47 comentários:

  1. Tão bom sentir essa paz de vez em quando, também estou a precisar =) Bjinhos e aproveita!

    ResponderEliminar
  2. Tenho por aí perto bons amigos. É um local lindo Vila Nova de Milfontes e arredores.

    Bom fim de semana !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não habitualmente mas até aí já passei férias. Tenho amigos a viverem numa aldeia perto e ando para ir visitá-los de dia para dia , porque perguntas?
      Bjs

      Eliminar
  3. Fizeste-me visualizar um cenário lindo :)
    Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  4. Não sei se sabes mas tenho pavor de baratas, e no teu texto o que retive foi que ias a um café com baratas de vários tamanhos.
    "Côrrore"!
    Isso para mim era impensável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessas eu também não gosto. Talvez me tenha explicado mal. Referia-me a cerveja barata :) Minis e Médias :)

      Eliminar
  5. Como eu amo esse local! A doce terra das 3 mentiras: não é Vila, não é Nova e não tem Mil fontes ;)

    Bom fim de semana,
    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorooooooooooo..O meu spot favorito em td o Alentejo..Passo smp aí férias ou fds, desde miúda..Aproveita a lareira, esse rio fantástico, e o excelente pequeno almoço que, certamente, irás ter amanhã na Mabi:) Quando me sair o Euromilhões vou comprar a Fortaleza..É o meu fetiche, desde criança..QUERO:))))
    Bom fds, meu querido. Beijoquinhas boas e bom namoro:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fortaleza é muito gira. Eu também investia nesta zona. Sem dúvidas.

      Beijos

      Eliminar
  7. Tens de me dizer qual é o segredo para conseguir fazer isso! Por muito que me tente afastar, todas essas coisas "más" se continuam a aproximar cada vez mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que está na magia do local onde vais estar. Para mim, Vila Nova significa ausência de problemas.

      Eliminar
  8. O meu spot é mais abaixo..Zambujeira do Mar, um Monte no meio do nada, também lá consigo o silencio e a paz..exterior e interior..que às vezes bem preciso. Bom fim de semana, beijos

    ResponderEliminar
  9. Txi...toda a gente conhece a Mabi :) Inevitável!!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adaptando uma frase tua:

    "Afasto-me da paz e aproximo-me da excitação da cidade. Olá amigos. Olá sentimentos. Olá Porto. Vamos namorar os dois. Como sempre fazemos. Como tanto gostamos."

    Booooooooooooom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa opção. Confesso que fiquei um pouco traumatizado com a minha última viagem mas continuo a adorar a cidade e a maior parte das pessoas :)

      Eliminar
  11. :) Como te entendo! confesso que também estava a precisar de fugir daqui para um desses paraísos...

    ResponderEliminar
  12. Tive ai ainda não há muito tempo. Não conhecia, e do pouco que vi conheci gostei muito. Gostei especialmente de um sitio fofinho onde fomos almoçar. Também parto para o Alentejo ainda hoje, o dele.
    Beijinhos e bom fim de semana Bruno :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um local a visitar mais vezes ainda por cima pela proximidade "dele". Divirtam-se.

      Beijos

      Eliminar
  13. como te invejo, neste momento, em que estou fechada no betão, sem alternativas!

    ResponderEliminar
  14. Que belo post! Tinha que ser sobre o Alentejo! Terra dos meus Avós! Belas recordações de infãncia ,as férias na Tapada Grande,o baloiço no quintal,o mergulho no tanque de lavar a roupa, os figos,os lanches com o belo pão e queijo,os dias longos,os bailaricos no terreiro,os primeiros namoricos...são Memórias para a vida!!E éramos tão Felizes! Obrigada por me recordar ! BFS.

    ResponderEliminar
  15. Também por Milfontes homem sem blogue? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Bem me parecia que senti um certo sangue azul em Vila Nova ;)

      Eliminar
  16. Tantas saudades da Costa Vicentina.
    S.f.f. Aproveita por mim e sente cada momento na zona costeira mais bonita de Portugal! :)

    ResponderEliminar
  17. Quem é que não gosta de V. Nova de Milfontes! Bom fim-de-semana :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu também tenho um sítio que me apaixona de todas as vezes que lá vou, que me revigora, que me deixa em paz mesmo das vezes em que lá choro, que me dá a sensação de que a vida pode sempre começar de novo. Fizeste-me lembrar desse sítio onde me apetece sempre voltar :)

    ResponderEliminar
  19. Obrigado!

    Espero que o teu tenha sido fantástico :)

    ResponderEliminar
  20. Espero que tenhas tido um grande fim-de-semana :)

    ResponderEliminar