4.1.13

quem disse?

Se há coisa que não gosto é que me digam que não posso fazer algo. Quem disse que não posso? Só eu. Apenas eu. Isto não significa que não escute as opiniões de quem me é mais próximo. Que não analise os prós e contras da decisão que vou tomar. Do acto que vou efectuar. Mas, no fim de contas a decisão é sempre pessoal. Bem como as responsabilidades e consequências do acto são do autor do mesmo. Apesar de saber que independentemente das palavras irei continuar a agir da mesma forma, incomoda-me que me digam que não posso fazer o que quer que seja, sobretudo quando se trata de algo banal. Nesses momentos, recordo-me sempre desta música. Porque é mesmo isto... who says?

39 comentários:

  1. Compreendo-te bem. Uma coisa é dar uma opinião, outra bem diferente é alguém dizer-nos "não podes" ou "não consegues", o que é bem pior.

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes são pessoas que não têm coragem de fazer o que quer que seja.

      XX

      Eliminar
  2. Podemos tudo! E ai de quem diga que não podemos ;)

    ResponderEliminar
  3. Há aquelas pessoas que não cuidam da sua vida, mas insistem em tentar cuidar a dos outros! Enfim

    ResponderEliminar
  4. Senhores da Verdade é o que lhes chamo. Mas, a mim, dão-me ainda mais força.
    Prove them wrong HSB :)

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Quando pedem opinião, dou (até quando não pedem)sempre com a premissa de a pessoa fazer o que bem entender. Até com as minhas filhas sou assim.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente. Mas temos depois que saber arcar as consequência.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Claro somente tu é que sabes se podes ou não fazer algo...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. E somos 2 :)

    http://merdaondeestaocif.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olha eu também penso assim e até não me digam "não podes"! Expliquem-me antes porque não e talvez aceite. Porque se faço ou penso fazer algo é com responsabilidade e pensando no melhor. Aceito a opinião e visão alheia ,mas a última palavra tem de ser de cada um. Tanto para mim como para os outros.
    No entanto gosto de dar conselhos mas até aí gosto de ouvir a visão do outro, porque ninguém tem a verdade absoluta.

    ResponderEliminar
  10. Odeio esses comentários, "não podes"... que desmancha prazeres, claro que posso!

    ResponderEliminar
  11. Mais nada, concordo!

    =)

    http://meetingpointofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. E mais nada :) Há muitas pessoas por aí a quererem mandar em "nós" e no que podemos ou não podemos fazer! Dar a opinião é uma coisa, mas dar pareceres como verdads absolutas...é meio caminho para eu fugir a sete pés destas pessoas :)

    ResponderEliminar
  13. Quando publicas o resultado daquele teu desafio dos desejos para o novo ano ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já publiquei. No último dia de 2012.

      http://homemsemblogue.blogspot.pt/2012/12/2013-sera-melhor-se.html

      Eliminar
  14. Mas olha... independentemente de te dizerem que "não podes", isto ou aquilo, pelo menos numa coisa te ajudam... em lembrar dessa música que é fantástica! ;)

    ResponderEliminar
  15. Durante 25 anos essas eram as conjugações negativas que mais ouvi na minha vida "não podes" "não deves" "não vais" "não fazes". Hoje em dia desenvolvi uma gravíssima alergia, principalmente quando à pergunta "porquê" a resposta era "porque sou teu pai e sou eu que mando!".
    Hoje sempre que digo a filha minha que não, explico sempre o porquê. "Percebeste?" "Compreendeste?" enquanto não me dizem que sim, não descanso.

    Jinho

    ResponderEliminar
  16. concordo contigo! Gosto sempre de ser eu a tomar as decisões não que seja alguém a dizer-me o que fazer!

    ResponderEliminar
  17. nao conhecia a música! ;) obrigado!

    "Who says I can't get stoned?
    Plan a trip to Japan alone
    Doesn't matter if I even go
    Who says I can't get stoned?"

    ResponderEliminar
  18. E isso vem, normalmente, de pessoas que não têm coragem para fazer nada e acham que os outros também não podem/devem

    ResponderEliminar
  19. É a pior coisa que me podem dizer..Só me dá mais força e mais ânimo para realizar o que está em causa..Pode até nem correr bem, mas só o saberei se for à luta e tentar..E eu não sou nem serei nunca pessoa de virar a cara a uma luta na qual me empenho..Como diz o slogan da empresa onde trabalhei nos últimos 7 anos: "Because we can" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nunca devemos deixar de acreditar por causa de terceiros :)

      Eliminar