13.2.13

elas fogem do estendal


Já passaram várias cá por casa. E sempre correu tudo bem. Porém, estas são diferentes. Não suportam o estendal. Fogem dele a sete pés. Apesar de terem como única obrigação apertar com ele. E refiro-me às molas. Não sei o que se passa com as últimas que comprei. Parece que são alérgicas ao estendal. Por melhor que estejam presas, acabam sempre por cair. Estou sossegado na sala e ouço-as, uma a uma, a fugir do estendal.

Ploc… ploc…. ploc…. ploc…. ploc… e este som dura horas.

O lado positivo desta situação – acredito que todos os acontecimentos têm uma perspectiva positiva – é que não vou à falência. Não preciso de comprar mais porque elas ficam no chão da cozinha ou no terraço. O lado louco disto é que quando me preparo para as apanhar e voltar a prender fico sempre com a ideia de que estão a fazer uma cara de gozo. Que se estão a rir para mim e que dizem: “por mais que nos prendas irás sempre apanhar-nos no chão.”

35 comentários:

  1. A isso eu chamo molas com personalidade!
    Não ficam no estendal só porque tu queres, ficam quando elas acham que sim, que devem ficar!
    São cá das minhas...

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Isso num segundo andar não funcionava. Teria que estar sempre a chatear os vizinhos para me devolverem a roupa lol

    ResponderEliminar
  3. Eu cá espancava as molas... afinal, se elas caiem, caí a roupa e depois? Não tens que a lavar novamente?

    ResponderEliminar
  4. Hilariante. Nunca ouvi tal coisa.. As minhas nunca caem, o que se passa de errado aí?? Estendal som cordas muito grossas ou molas muito pequenas?

    ResponderEliminar
  5. Vou ter de trocar os meus piscos (ou molas - sou do Norte) não têm a personalidade das tuas molas. Os meus saem da roupa mas pela mão da vizinha...

    ResponderEliminar
  6. Molas fugitivas ou mãos pouco hábeis...
    Tenho algumas de há..... 12 anos, compradas no Ikea de Barcelona. também já me fugiram algumas mas, de um modo geral, obedecem á comandante.
    Cumprimentos
    if

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro acreditar que o problema são elas :) Estas também são do ikea.

      Eliminar
  7. Isso recorda-me um vizinho que devido à enfermidade da esposa teve que estender ele a roupa. Estender ainda conseguiu mas o "apanhar" a roupa do estendal já foi mais complicado. Retirava as molas e enquanto as guardava no cesto, claro, a roupa caía. Ele descia e ia apanhar a roupa na rua. Voltava a subir e a fazer o mesmo. Voltava a descer. Andou nisto até não haver mais roupa no estendal...nem na rua ;)

    ResponderEliminar
  8. E se há coisa que detesto fazer, é mesmo estender roupa. Pior que isso só passá-la a ferro!

    ResponderEliminar
  9. Tenho umas molas assim! São do IKEA?? Que desatino! O que vale é que prendem bem a roupa senão já tinham ido desta para melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as minhas foram compradas no ikea. Deve ser incompatibilidade com o estendal que veio de outra loja :)

      Eliminar
  10. Tens claramente um Poltergeist em casa e ele tem problemas com molas! ahah

    Liz

    ResponderEliminar
  11. Nunca tinha pensado no HSB em luta com as molas de estender a roupa :)

    ResponderEliminar
  12. Nunca tal coisa me aconteceu! (espero que quando chegar a casa as molas não se tenham revoltado com o meu comentário e a minha roupa continue direitinha no estendal!!!).

    ResponderEliminar
  13. As minhas têm uma esperança média de vida demasiado curta, sempre a partir... Provavelmente a culpa é minha, ninguém me manda comprá-las nos chineses =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse domínio estas estão como novas, mesmo depois de muitas horas ao Sol.

      Eliminar
  14. Já tive molas assim...não há remédio. O melhor mesmo é comprar outras, isto se não queres começar a apanhar roupa lavada suja outra vez por ter caído no chão...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que me irrita é que estas estão novas :)

      Eliminar
    2. Podes sempre aprovieitá-las para fazer trabalhos manuais...ehehehe

      Eliminar
  15. Se vais por aí...nunca te aconteceu estenderes a roupa em dia de vento, e levares com ela na tromba com toda a força por várias vezes, como se estivesse a gozar contigo, até porque a dita só se sacode para cima de ti? :D

    ResponderEliminar
  16. Compraste molas com vontade própria?
    :DD

    ResponderEliminar