24.2.13

o senhor azar

Existem pessoas que têm o dom (porque é uma capacidade no mínimo fantástica) de escolher as piores filas para pagar o que quer que seja. Conseguem escolher aquelas que demoram mais tempo, que andam mais devagar e onde estão os clientes mais chatos.

Isto é valido numa portagem, num hipermercado, num restaurante de fast food e até numa bomba de combustível. E eu sou uma dessas pessoas. Sou aquilo a que chamo um senhor azar.

Até nas vezes em que não escolho filas tenho azar. Sou tão azarado que parece que atraio clientes chatos. Nem no café me safo. Antes de mim está sempre aquele cliente que pede cinquenta coisas diferentes. Que muda o pedido três vezes e que ainda o altera outras tantas. E como quem não quer a coisa, acabo de explicar o início do meu Domingo.

Enviado do meu iPhone

32 comentários:

  1. Eu também sou uma dessas pessoas!nos hipermercados é fatal como o destino, pode estar só uma pessoa mas vai demorar mais que as outras. Quando vou com outras pessoas peço para elas escolherem...

    ResponderEliminar
  2. Também eu... E agora sem querer tornei-me a cliente chata que paga as compras de supermercado com uma quantidade enorme de cupões... Devem rogar-me pragas!

    ResponderEliminar
  3. Murphy Law! :) Também sofro do mesmo mal!

    ResponderEliminar
  4. mas olha que isso é um mal geral, eu tento escolher a fila mais curta, mas é a fila que demora mais...e no multibanco? apanho sempre aqueles que estão a pagar facturas a fazer carregamentos etc, decido mudar de caixa e é exactamente igual. bem, não te sintas sozinho

    ResponderEliminar
  5. :-) Welcome to my world.
    Deal with it. :-)

    ResponderEliminar
  6. Acabei de chegar a casa do hipermercado e passou-se exactamente o mesmo comigo. Aos domingos é impossível andar em qualquer lado às compras, mas mesmo assim aventurei-me. E consequência disso? Estou super chateada.
    Meti-me numa das filas e troquei duas vezes para outra fila. Cada vez que trocava metia-me numa pior (ou a funcionária estava ao telefone, ou faltava o código de barras disto ou daquilo, ou o cliente enganou-se no pin no multibanco...). Lá passou e após 30 minutos estava despachada. Mas completamente desesperante!

    Ana
    um-dia-talvez-quem-sabe.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. És tu que atrais essas situações.
    Ao pensares que elas podem acontecer, ao te sentires um homem azarado, essas coisas vêm ter contigo, sabias??
    Tenta pensar precisamente o contrário.

    ResponderEliminar
  8. isso a mim também me acontece frequentemente... e pior do que nas caixas é msm nos multibancos. n há vez q lá vá q quem está á frente n pague mil e uma contas enquanto eu espero!

    ResponderEliminar
  9. Eu não chamaria a isso um azar, mas apenas um enfadonho contratempo... :-)

    ResponderEliminar
  10. Acontece.. mas o melhor é não pensar muito nisso senão ainda pior, os segundos transformam-se em longos minutos.Afinal acontece a tantos. Há sempre gente assim como descreves e haverá na volta a dar ? Há que ter paciência e desligar. Olha que ás vezes para suportar essas situações no Supermercado tiro uma revista do escaparate mais próximo e folheio, ou então olho para a televisão se estiver no café. Na fila do Multibanco é pior ...:)

    ResponderEliminar
  11. Por acaso a mim também me calham essas filas demasiadas vezes...grrrrr

    ResponderEliminar
  12. Eu começo a achar que todas as filas são assim. Todos de queixam do mesmo, e eu não sou excepção. Talvez a nossa nos pareça pior, porque estamos a contar os segundos...

    ResponderEliminar
  13. Acontece-me tb várias vezes, mas estou sp de olho para ver se bare outra caixa de hipermercado, pq ultimamente os despedimentos estão a ser visíveis e poucas pessoas no atendimento.
    Só fico chateada é quando vou a conduzir e vai uma pessoa "hiper" lenta à minha frente. Tento sp arranjar maneira de cortar caminho. Então na cidade... Ui!
    Há pessoas que gostam de fazer frete. Eu gosto é de me despachar o mais rápido possível e qualquer serviço para não por as outras pessoas à espera, pq tb incomoda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há situações mais aborrecidas do que outras mas o truque é mesmo não ficar aborrecido :)

      Eliminar
  14. Eu também tenho tendência para algumas situações caricatas desse género...mas o que também atraio e muito...é o meterem conversa comigio em situações que estou cheia de pressa. E depois devo ter algo escrito na minha testa que as pessoas começam a desabafar da vida delas :)

    ResponderEliminar
  15. Acontece!!!

    Já achei o mesmo...agora acho que ando com sorte :)

    ResponderEliminar
  16. Eu não tenho sempre esse azar, mas as vezes também me acontece!

    ResponderEliminar
  17. Identifico-me a 100%. É bom escreveres sobre coisas que ás vezes achamos que só nos acontece a nós mas afinal é mal geral :P

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar