5.3.13

apenas vergonha #2


Os telemóveis são o caminho mais rápido para a vergonha. Sobretudo para pessoas como eu que enviam mensagens escritas com convicção sem prestar muita atenção ao destinatário. Estou sempre convencido que o texto vai para a pessoa certa. O que muitas vezes não acontece. O episódio que relato hoje passou-se no WhatsApp.

Então porca, que é feito?, escrevi. Realço que na realidade não escrevi porca. Escrevi outra palavra que também começa por “p” e que se refere à profissão mais antiga do mundo. Acrescento ainda que não estava a responder a nenhum classificado do Correio da Manhã. Nem estava a falar com uma mulher. Estava a enviar (ou a pensar que enviava) uma mensagem para um grande amigo com quem tenho uma relação que nos permite usar estes termos um com o outro.

Como acontece quando envio uma mensagem destas, fico com um sorriso maroto e guardo o telemóvel enquanto aguardo pela resposta que dará continuidade a uma animada conversa. E assim fiz. Até que o telemóvel vibrou...

“Desculpa! Quem és?”, foi o que recebi de volta. Foi então que percebi que a mensagem não tinha sido enviada para o meu amigo mas para um antigo jogador de futebol do Porto cujo nome é praticamente igual ao apelido do meu amigo. Por motivos profissionais gravei o contacto do jogador (chegou a representar a selecção em diversas ocasiões) e tive azar (ou falta de jeito) no envio da mensagem.

Enquanto li a mensagem, mudei de tonalidade vinte vezes. Até que percebi que eu tinha o número dele gravado mas que ele não sabia quem eu era. Voltei a sorrir, pedi desculpa e enviei a mensagem para o destinatário desejado. E é isto. Apenas vergonha.

PS – Este texto deu-me vontade de me meter com esse amigo. Vou enviar mensagem nos termos do costume. Já seguiu. E para a pessoa certa. Ufa!

51 comentários:

  1. Tu és um perigo com o telemóvel! Sempre a trocar os destinatários. Hahaha
    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A quantidade de vezes que isso me acontece. Mas, num sentido mais romântico, escrevo do género, "Vou jantar em tua casa =... Amo-te muito"...

    Note-se: esta mensagem era pra uma amiga minha e eu, só porque tenho o hábito e as mariquices de ser fofinha com o meu namorado, surge isso, invariavelmente pra outras pessoas... E sim, já mandei isso pro meu boss..... Not good!!!

    =S.B.=
    Dare You
    http://dareyousb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Consegues ser mais "despassarado" que eu!

    E estou aqui a rir-me para o computador!

    bj

    ResponderEliminar
  4. Estou muito mais descansada...
    Não é só a mim que acontecem essas coisas!
    :)

    ResponderEliminar
  5. ahahaha muito bom, a mim já me aconteceu estar a fazer comentários de uma pessoa (não os melhores) e enviar para essa mesma pessoa por engano...

    ResponderEliminar
  6. ehehe, brutal! tb já me aconteceu algumas vezes....oops! ;)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. ihihihihih, dá resultado para estes enganos sempre tratar bem o destinatario...assim nao corres riscos ! ihihihihi Maria

    ResponderEliminar
  8. Ahaahaaa! Fantástico (mas ao contrário...)

    Imagino a sensação num momento desses! Vá lá que não se lembrava quem eras!!!

    Isso acontece-te muito! :)

    Um abraço!

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um alívio quando percebi que não tinha o meu número :)

      Ainda bem que não sou o único.

      Abraço

      Eliminar
  9. Já vi acontecer, e já me aconteceu - uma única vez. Desde aí é o pânico! Nunca mais me descuidei!

    ResponderEliminar
  10. E quando enviamos mensagens indecentes para os pais a pensar que são o namorado? Aí é que são elas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a vantagem de não enviar mensagens para os meus pais :)

      Eliminar
  11. Vá, eu uso a palavra putra! :DDDDD

    ResponderEliminar
  12. Ahahahahaha, muito bom!!! Pior mesmo, seria se fosse enviada a uma rapariga...para além da vergonha, era eticamente pior. Mil vezes!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ahahahah...que situação. Acho que isso nunca me aconteceu, mas já recebi mensagens que não eram para mim. ;)

    ResponderEliminar
  14. Até agora ainda não me enganei nos destinatários (ufa) mas já recebi uma assim: "Estou com aquele pijama dos coraçõezinhos...vens?"...fui verificar de quem era a mensagem e apareceu-me o nome de uma prima minha :) Respondi: "Vai sim mas tens que acertar no numero dele :)"

    ResponderEliminar
  15. ahahhah
    o que eu me ri.
    estás safo, ele não sabe quem és!
    ahahhaha

    ResponderEliminar
  16. Muito bom!
    Mas essa não bate o email que enviei à minha ex-chefe a dizer que não a suportava mais. E por engano! :D

    ResponderEliminar
  17. Vá lá, que só te enganas por sms... Eheheheheh
    http://www.acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/12/oops-i-did-it-again.html

    ResponderEliminar
  18. Caro HsB, lamento informar-te mas a sms ainda nao me chegou xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. eheh é sempre bom enviar esse tipo de mensagens para gente famosa!

    ResponderEliminar
  20. também já me aconteceu disso... é que não tenho muita sorte!

    ResponderEliminar
  21. ahaha tão bom! Então mas o jogador depois disse o quê?
    "Ok, Estás desculpado, vai lá à tua vida, sua p*" :) ahaha era lindo...

    ResponderEliminar