12.3.13

apenas vergonha #3

Nem só de telemóveis e mensagens para destinatários errados são feitos os meus momentos de vergonha. Também sou rapaz para passar alguns momentos embaraçosos em diversos locais. Como no ginásio.

Actualmente tenho um esquema de treino dividido em dois planos diferentes. Um deles obriga-me a conviver com elevações feitas numa barra que está perto do tecto.

"F. Diz aqui para fazer elevações na barra. São quantas?", pergunto.

"As que conseguires", responde-me.

"Como isto diz elevações, presumo que exija plural. Posso fazer só duas?", insisto

(O ideal era fazer dez de seguida)

Esta minha resposta é o primeiro momento de vergonha. Na realidade, não consigo fazer mais do que duas elevações de seguida.

Com pena de mim, o F. diz que posso fazer as restantes oito, uma de cada vez, descansando entre elas. E que até posso pular. (Mais uma dose de vergonha).

Quando faço isto vivo o terceiro momento de vergonha. Elas olham para mim com um olhar que diz: "um rapaz daquele tamanho e só faz duas." Por sua vez, o olhar deles diz somente isto: "fraquinho."

Lá explico ao F. que a minha força de braços é reduzida (não escrevo nula por vergonha). Ele olha para mim com aquele olhar de compaixão que se tem por um animal abandonado e diz-me: "não é a força que interessa neste exercício."

Eu finjo que acredito. Mas, na verdade... é apenas vergonha que sinto. E a culpa é da barra! Ainda te vou raptar e esconder. Malvada.



Enviado do meu iPhone

38 comentários:

  1. não dá para colocares a barra mais a abaixo? sem teres que levantar os pés? acho que era mais fácil assim xD

    ResponderEliminar
  2. Lol. Ainda a semana passada gozava com meu irmão por não conseguir fazer elevações. Tal como tu é fracote dos braços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem piada porque nos resto das máquinas aguento uma boa carga...

      Eliminar
  3. Benfeito,mais valias estares calado mas nunca aprendes!

    ResponderEliminar
  4. Bem, não sou o único... Sinto-me um pouco melhor. :D
    Mas nunca senti VERGONHA, uma vergonha pequena talvez, cada um faz o que consegue o melhor que pode. ;)

    ResponderEliminar
  5. Vá rapta a barra e isso resolve-se! lool

    Isso não se chama vergonha mas falta de treino,vais ver daqui a uns tempos já pareces outro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o sorriso com que fiquei quando consegui fazer duas ;)

      Eliminar
  6. É por causa dessas coisas que não vou ao ginásio. Ainda é pior para os homens que não se podem mostrar franganitos. Quando ainda achava que podia ser escultural, morria de rir com as figuras que os homens faziam nas suas demonstrações de força ao mulherio. Mantém te assim Bruno, é menos vergonhoso. Vai por mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que os outros pensam passa-me ao lado. Quero é fazer o meu treino. Nunca serei daqueles que grita a levantar pesos para que as pessoas olhem para si.

      Eliminar
  7. Por isso é que eu prefiro as barras... de cereais! :-)

    ResponderEliminar
  8. Eu percebo-te :D Aguento bem todos os exercícios de pernas, mas quando me mandam fazer flexões está o caldo entornado... Shame on me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu faço bem flexões. O meu problema é mesmo as elevações. Carregar o meu peso.

      Eliminar
  9. Também estou de regresso aos treinos e vergonha é o que anda escrito na testa! :) Se continuares a fazer daqui por uns tempos fazes o dobro sem pestanejar...

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É uma questão de treino, insiste! Até lá passas "vergonha" sim senhor, é a vida.
    Podes sempre dizer que tens as mãos suadas e escorregas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de vencer a barra. Hei-de fazer as dez de seguida. Até agora faço as dez mas com "batota". Aliás, faço 30 porque são três séries.

      Eliminar
  11. Não devias fazer outros exercícios antes de passares à barra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou no terceiro esquema. Esta é a altura dela. Só que é um exercício que nunca fiz. Já no futebol era fraquinho a fazer lançamentos laterais longos.

      Eliminar
  12. Bem, realmente "duas" é muito pouco...;)

    ResponderEliminar
  13. Não me peçam exercícios com barras! Tb tenho o mesmo problema. Pouca força nos braços. E não conseguia nem fazer uma vez...
    Cada um é como é. Não há que sentir vergonha. Fazias outro exercício para exercitar os braços (como se eu neste momento soubesse de muitos...). ;)

    ResponderEliminar
  14. Fraquinho de braços sou eu..mas 2 elevaçoes? Shame on u Bruno xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. ahahaha
    ui, eu sinto tanta vergonha no ginásio... :) Eu nem queria acreditar que numa aula de Body Pump uma senhora de 55 anos fez a aula com o dobro do peso que eu!! :) Devo estar mesmo em má forma física...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez ia a correr na rua (realço que não corria há muito tempo) e um velhote meteu-se a correr ao meu lado. "Vamos", disse-me. Respondi que ia ficar por ali ao que ele respondeu. "Mais uma semana e já aguenta."

      Eliminar
    2. "One time at band camp" ahahaha, desculpa não resisti... fizeste-me logo lembrar isto :)

      Eliminar
  16. Pois...isso é mais ou menos como a vergonha que ontem apanhei no meu gymn com o meu prof...basicamente esta menina não gosta de sofrer e então é aulas de dança, step, aeróbica....localizada e máquinas esquece...e lá levei na cabeça...basicamente tenho de sofrer também :)

    ResponderEliminar