11.3.13

esqueçam a desculpa da dor de cabeça


“Apetecia-me fazer amor...”, diz ele (ou ela) enquanto se mete com ela (ou ele).
“Hoje não que dói-me a cabeça”, responde ela (ou ele) usando esta desculpa para a falta de desejo.

Este diálogo que aqui inventei mas que representa uma das desculpas clássicas para evitar uma relação sexual tem os dias contados. A partir de agora, elas (ou eles) não podem dizer que lhes dói a cabeça pois esse argumento poderá ser facilmente rebatido por eles (ou elas).

Neurologistas da universidade de Munster, na Alemanha, comprovaram que o sexo ajuda a curar enxaquecas (neste contexto tem mais piada usar este termo do que dor de cabeça). De acordo com o estudo, publicado na International Headache Society, as endorfinas produzidas durante o acto sexual funcionam como um analgésico natural que cura as dores de cabeça. Segundo o mesmo, os efeitos da relação sexual são melhores do que outro qualquer analgésico. E assim morre a clássica desculpa para evitar uma noite de sexo.

49 comentários:

  1. Lollll olha agora...temos que inventar outra desculpa:D

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. À próxima os médicos em vez de receitarem um medicamento têm de passar uma prescrição para um acto sexual. Podiam começar a vender-se nas farmácias, também. Assim já não seria preciso ir p'ra beira das estradas comprar analgésicos. :P (a brincar, a brincar, mas a falar muito a sério).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha um médico dizer: faça sexo que isso passa ;p

      Eliminar
    2. Acho que ainda há muito tabu em relação ao sexo, mesmo na relação médico/utente. Secalhar a certas pessoas fazia bem ouvir isso de um médico.

      Eliminar
  3. Como sofredora de enxaquecas (ai o que eu fazia agora com a palavra...) posso atestar da veracidade das conclusões do estudo:) testada o número de vezes suficientes para fundamentar a tese científica:)

    Lá em casa nunca foi a desculpa, funciona como pretexto (lucky us:))

    jinhossss

    ResponderEliminar
  4. Sem comentários, tou cá com uma dor de cabeça ;)

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de acrescentar um dado importante: A prescrição acima sugerida só surte o efeito desejado aos primeiros sintomas da enxaqueca, caso contrário se for já em estado avançado não há analgésico que lhe valha...

    jinhosss

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu nunca dei uma desculpa dessas na minha vida....Quando não me apetece é um simples e directo não.

    ResponderEliminar
  7. Acho que esta desculpa é utilizada apenas por mulheres!

    ResponderEliminar
  8. Uma queca cura a enxaqueca! - daria um bom slogan não? ;)

    ResponderEliminar
  9. Essa da dores de cabeça já é bem velha. O sexo é a melhor coisa que pode existir para dores pelas hormonas que produzimos. Mais vale ser sincero e dizer que não apetece, que inventar desculpas. Ficaria mais chateada com uma desculpa dessas esfarrapadas, do que com a verdade. Nem sempre estamos dispostos e os companheiros só têm a 'obrigação' de compreender. Não apetecer uma vez ou outra não tem mal nenhum.

    ResponderEliminar
  10. Sempre ouvi dizer que os "produtos" naturais fazem muito melhor que os químicos.
    A indústria farmacêutica que se cuide... :)
    ahahahahahah

    ResponderEliminar
  11. Agora é que nos tramaram :/

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bem HSB, sendo mulher, nunca utilizei nem essa nem nenhuma outra desculpa. Não por não ter dor de cabeça e/ou enxaqueca mas porque sei que fazer sexo/amor alivia a dor e faz todo o sentido!
    Mas, infelizmente, admito que já ouvi essa desculpa...algumas vezes...:(

    ResponderEliminar
  13. Não gosto de desculpas, prefiro dizer que não estou para aí virada. E dores de cabeça são muito pouco comuns na minha pessoa.

    ResponderEliminar
  14. Na minha modesta opinião esse estudo é descabido..Ponto 1, nem todas as mulheres usam essa desculpa, usam outras ou nenhumas..eheh..
    Ponto 2, para quem sofre de enxaquecas crónicas como eu, garanto-te que não há sessão de sexo que faça com que aquela dor excruciante passe...Bendito Almogran, que esse é que faz milagres:)
    Ponto 3, não é simplesmente mais fácil dizer: Hoje não em apetece?? Verdade acima de tudo, faz mto mais sentido:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és homem, vais sempre achar que o sexo é resposta para tudo..
      Pessoalmente, tb partilho da msm opinião, a não ser nesta das enxaquecas..
      Beijoooooo

      Eliminar
  15. Lindo:) ....mais um daqueles estudos !

    ResponderEliminar
  16. AHAH Já fazem estudos para tudo e tal como dizes, lá se foi a bela da desculpa! :P

    ResponderEliminar
  17. Até pode resultar se for uma dor de cabeça muuuuuito ligeira. Experimenta chocalhar a moça quando ela está com uma daquelas dores de caixão à cova...! Hum...(não)

    ResponderEliminar
  18. Espero bem que o meu namorado não leia esse estudo senão já não me deixa tomar mais comprimidos...;)

    ResponderEliminar
  19. É verdade sim senhora. Já o comprovei. Comigo resulta.

    ResponderEliminar
  20. Bem, no outro dia estive num debate com um ex-prof meu por causa desses estudo e não me recordava onde tinha lido. Agora é mais fácil e vai haver prolongamento de "discussão" saudável. ehehe. :D

    Não só as mulheres a terem esses tipo de desculpa. Só tenho a dizer: se querem que passe uma dor de cabeça, uma má "disposição" não há nada melhor que fazer amor. Love, love, love. A dor atenua ou passa e até se dorme melhor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal das pessoas que inventam desculpas para fugir de uma relação sexual com o companheiro(a). É sinal de que algo vai mal.

      Eliminar