28.3.13

ninguém sabe usar perfume


No texto anterior questionei a forma como usam perfume. Houve respostas para todos os gostos. E li aquilo que esperava ler. Afinal, as pessoas que conheço recorrem às vossas técnicas para se perfumarem. Quanto a mim, borrifo o pescoço e parte do tronco antes de me vestir. Porém, parece que estou errado...

Aliás, estamos todos errados. Ninguém sabe usar perfume. De acordo com Halle Berry, que tem investido nesta área, a forma correcta de aplicar o perfume é entre as coxas. (Sim, eu também reagi dessa forma). Ao aplicar o perfume nas coxas, o calor corporal vai fazer com que o aroma suba ao longo do corpo durante o dia.

Confesso que nunca me perfumei desta forma. Nem sei se o irei fazer ou se prefiro continuar a perfumar-me como sempre fiz. Mas confesso que fiquei curioso. Será que resulta?  

64 comentários:

  1. Olha se calhar encontrei a solução para o meu problema. Vou experimentar pôr nas coxas...

    ResponderEliminar
  2. Sou alérgica a perfumes para mim o melhor mesmo era ninguém os usar! :D

    ResponderEliminar
  3. Iria ser complicado eu explicar ao meu marido, porque estou a borrifar o interior das coxas com perfume antes de sair de casa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom :)

      Dizes: "Descobres ao fim-do-dia" Pois nessa altura espera-se que o aroma já esteja em todo o corpo.

      Eliminar
  4. Quer dizer...eu nas coxas também ponho...mas é se estiver a preparar alguma cá em casa...:)
    Bom, para dizer a verdade e porque não respondi ao anterior eu ponho nos pulsos, pescoço e um pouco atrás dos joelhos.
    Às vezes dou uma borrifadela para o ar e passo-lhe no meio, quendo quero que o cabelo também fique com um pouco de perfume.

    ResponderEliminar
  5. Nada como experimentar e vou mesmo experimentar:)))) depois conto:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que sitio estranho para se colocar o perfume, mas já me apercebi que quando coloco o creme nas coxas que o cheiro mantém-se todo o dia =)

    ResponderEliminar
  7. A Hallezinha diga o que quiser, que eu não vou mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, substantivo traiçoeiro... :-) Gato é curioso por natureza, mas também é teimoso! Até posso experimentar, mas o perfume é um ritual, e eu tenho o meu ritual há muitooos anos!

      Eliminar
  8. Tem toda a lógica para resultar!! Mas acho que vou optar pela forma tradicional, pulso e pescoço!!

    Gostei muito do blog!!

    ResponderEliminar
  9. Perfume entre as coxas? Cheira-me que as minhas noites vão correr melhor, ahahaha
    De qualquer maneira, pulso e pescoço não podem faltar!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Parece-me que essa técnica só deve funcionar bem se a mulher andar de saia, com calças não me parece que se vá sentindo o aroma... Mas nada como experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Eu tb uso nas coxas:) Além de no pescoço e pulsos:)

    ResponderEliminar
  12. Vou experimentar :)

    Eheheheh

    ResponderEliminar
  13. Ahhh, mas eu não "ta contei"... quando quero uma noite "special" no final do banhinho, hidratante, ponho perfuminho e aí já mudo os pontos estratégicos: passam a ser no meio do peito, pouquinho atrás das orelhas, nas dobrinhas das pernas, e um cadinho abaixo do umbiguinho, e esta hein???
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito ;) É sinal de que te preocupas com todos os detalhes e isso é bom.

      Eliminar
  14. Não ponho nas coxas. Só atrás dos joelhos.

    ResponderEliminar
  15. Ah ah ah ah ah ah Desculpa mas eu tenho uma pessoa bem próxima de mim que faz isso há anos!!! Ah ah ah ah ah não consigo parar de rir ah ah ah

    ResponderEliminar
  16. Estranho...

    Acho que vou continuar na minha...

    ResponderEliminar
  17. Muito duvidoso!!!:P
    E por isso que o pais nao vai pra frente, nem o perfume sabemos usar hahahahahahaha!!!
    Muito bom mesmo!!!!
    Não sei se vou experimentar!?

    ResponderEliminar
  18. haha hoje estava a por perfume (no pescoço e nos pulsos, como normalmente) e lembrei-me disso, porque também vi a Halle Berry no Conan :p é realmente curioso.

    ResponderEliminar
  19. Eu fiquei curiosa... e pensando bem, tenho um hidratante novo que tenho usado nas pernas, novo aroma e de facto sinto-o o dia inteiro, sendo a essência do perfume, naturalmente, mais activa - VOU FAZER A EXPERIÊNCIA!!!

    ResponderEliminar
  20. olá apenas te aconselho a não pores directamente na pele e sobre tudo no pescoço porque envelhece a pele, sendo uma pele aí muito sensível...se não ficas igual à Lili Caneças lol...eu evito ao máximo por perfume directamente na pele...mas sim sobre a roupa....bjoka.... Katy Single

    ResponderEliminar
  21. As coisas que aprendo aqui! :) Olha sabias que tenho de usar um perfume intenso porque a minha pele não fixa certos perfumes?...descobri que o aroma do perfume se transforma com o tipo de pele de cada um, até já falei com entendidos que me dizem que assim é.

    ResponderEliminar
  22. Não sei se vou fiada nessa teoria... Desperdiçar o meu Armani nas coxas... Não me convence.

    ResponderEliminar
  23. curioso, agora percebi porquê que uma tia velhota que tenho põe lá perfume, eu sempre pensei que era uma espécie de "banho" , mas afinal era mesmo por isso. ela é que estava certa!

    eu faço como tu, depois do banhinho perfumo o pescoço e o corpo e ponho nos pulsos também. tenho de ver essa nova técnica ;)

    ResponderEliminar
  24. Que curiosa fiquei,eheheheh!
    já agora, posso só desabafar? há por aí muito perfume forte que não devia existir, pois conheço pessoas que têm alergias e que ficam cheias de dor de cabeça , só por estarem perto de pessoas com perfumes intensos.
    O frasco não se vaporiza todo de uma vez, né?!!!!
    nada mais incomodativo do que entrar num local cheio de gente e ficarmos enjoados com tamanha mistura de cheiros.
    O perfume deve ser subtil e só sentir mesmo ao pertinho.Bjinhos com aromas suaves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Há pessoas que abusam no perfume e que não sabem escolher o aroma certo para a sua pele.

      Eliminar
  25. ...essa do perfume é completa novidade para mim :) mas sinceramente não sei se vou seguir esse conselho! Vou manter o meu ritual :)

    ResponderEliminar
  26. Fica até fiquei...mas acho que vou aguardar pelo Verão para pôr em prática....quando andar mais "descapotável" :)

    ResponderEliminar