15.3.13

quem está mais disponível para o sexo? eles ou elas?


Ontem, ouvi uma mulher questionar dois homens sobre a constante disponibilidade deles para o sexo. A mulher queria perceber se era apenas o marido que estava disponível 24 horas por dia para relações sexuais ou se era algo comum a todos os homens. Enquanto homem, acho que é uma característica comum ao sexo masculino.

Contudo, não vejo esta observação como uma crítica. Para mim, esta disponibilidade é algo fantástico. Além disso, estar disponível para não é o mesmo que obrigar/exigir à outra pessoa que o faça. Acho que é um sinónimo de desejo em relação à pessoa com quem se partilha a vida.

Todavia, a mulher falava como se esta característica fosse somente exclusiva dos homens. E foi isso que me intrigou. Será que as mulheres não estão sempre disponíveis para o sexo? Será que não partilham do desejo deles. Pior! Será que aceitam uma relação sexual apenas como um favor para calar os homens? Espero que não. Nada melhor do que esta disponibilidade ser vivida a dois na sua plenitude máxima.

68 comentários:

  1. No meu caso era o contrario...raridade hein?!

    Acho que quem esta mais disponivel para o sexo é quem esta menos cansado. Ontem pus um discurao no meu blog sobre este tema..se puderes passa por la ;)

    Liz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E somos duas!! Mas infelizmente não é assim tão "raridade"... se por um lado é bom a disposição sexual, por outro não a termos do nosso companheiro como seria de esperar é frustrante...

      Eliminar
    2. E dependendo do estado em que a relacao esta as xs ultrapassa em larga a escala a frustracao e torna.se um soco no ego...

      Eliminar
    3. Vou espreitar :)

      E gostei do teu comentário ;)

      Eliminar
  2. Só não se está disponivel para o sexo quando já falta qq coisa à relação!!!!

    ResponderEliminar
  3. Dizem que há uma predisposição masculina.Não acho de todo!
    Quando vivemos uma relação plena em todos os sentidos com quem temos a nosso lado,o desejo é partilhado por ambos!O sexo no casal é a expressão carnal do amor.Se ambos o sentirem,ambos se desejam, não há como evitar.

    ResponderEliminar
  4. Bom, claro que depende dos casais, mas na maioria julgo que sim. Os homens tendem a apresentar maior disponibilidade. As grandes inventoras da dor de cabeça como desculpa, são as mulheres. Acho que está tudo dito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que o ideal é o desejo e interesse mutuo do casal ;)

      Eliminar
  5. Não posso falar por todas as mulheres, mas eu não estou sempre disponível, não. Estar doente, cheia de gripe, dores no corpo e dificuldade em respirar tira-me a vontade. Se estiver chateada com qualquer coisa, com uma grande camada de stress (não é em todas as situações) também pode ser entrave. E, simplesmente, às vezes só quero estar aninhadinha nele a ver um filme. Agora ele... esteja doente, a arrastar-se, com dores, cansado, stressado, com sono, seja lá o que for... tem essa disponibilidade 24h. Eu cá não entendo. Isto não significa que não esteja disponível e que não queira!! Pelo contrário.

    ResponderEliminar
  6. Pois concordo em certa parte, talvez porque voçês homens não têm tpm's... porque não é o v/ nome k o filho grita a meio da madrugada na noite anterior, e na outra, e na outra também...
    Mas também tem alturas (apesar de serem bem menos), que parece que eu estou mais disponível que ele...
    Mas dar o geito jamais!!

    ResponderEliminar
  7. não uma pessoa não está sempre disponível, há certas alturas que não apetece mesmo, como disse aqui alguém uma pessoa às vezes prefere apenas a companhia, e se estiver cheia de stress até à ponte dos cabelos pior ainda, é isso e não ter a depilação feita claro, aí sim é que é mesmo indisponibilidade total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se surgir o desejo de ambos, nem a depilação conta ;)

      Eliminar
  8. Eu acho que se torna um problema quando uma das partes não está e a outra está sempre. Há que haver equilíbrio.
    Para uma mulher há poucas coisas piores do que sentir que não suscita desejo.

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes é mais uma maldição, do que uma bênção!

    No início dos namoros, as minhas "ex" tenderam a acompanhar, mas dar continuidade ao elevado ritmo "predesposicional", com o passar dos dias, semanas e meses é que é raro nas mulheres que passaram na minha vida!

    Eu creio que os homens, claramente!

    ResponderEliminar
  10. Por todas as razões óbvias, os homens estão claramente mais disponíveis. Em parte porque se estimulam facilmente e, na sua grande maioria, porque não realizam tantas tarefas diárias como uma mulher. Enquanto que muitas de nós temos de levantar mais cedo para nos arranjarmos, tratarmos dos filhos e das refeições diárias, os homens têm a tendência para relaxar neste aspecto, simplesmente porque nós é que sabemos, nós é que somos as mães...e agarram-se a essa desculpa. Além disto, actualmente as mulheres trabalham tanto como os maridos e ainda se desdobram nas tarefas domésticas aos fins de semana. Já para vocês, a vossa tarefa doméstica preferida é jogar jogos de computador e ver os que dão na televisão.

    No entanto, gostaria de realçar que, aquando do meu primeiro marido, além do homem pouco ou nada ajudar em casa, ainda se começou a desleixar fisicamente. Ora eu não quero fazer amor/sexo com um homem com uma barriga maior que a minha. Não me atrai, não me dá tesão, perco a vontade e...aguento-me.

    Felizmente, neste segundo casamento, deixei logo bem claro que ou ele se olhava ao espelho duas vezes ou íamos ter problemas. Além disso, ajudando nas tarefas da casa e da filharada, mais tempo temos nós para namorar e fazer o amor do bom e do melhor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu testemunho. Dou-te razão que infelizmente, na casa, elas fazem muito mais coisas do que eles. Porém, fora de casa existe um equilíbrio.

      Falas de algo importante que já escrevi no blogue, o desleixo das pessoas depois do casamento.

      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
    2. Esse desleixo não ocorre somente depois dos casamentos, mas também nos namoros. Depois do primeiro marido, namorei alguns meses com um homem que me deu por garantida, achava que me tinha nas palminhas por gostar tanto dele - ou seja, quando me apercebi, lá começou o desleixo físico (a famosa barriga que eu detesto), barba por fazer durante vários dias, vinha ao meu encontro com qualquer trapinho...

      Isto tudo para dizer que os homens devem perceber que, muitas vezes, as mulheres não estão com vontade simplesmente porque olhamos para aquela figura na nossa frente e perdemos toda e qualquer tesão.

      Eliminar
    3. É bom que os homens percebam isso mesmo!

      Eliminar
  11. Fiquei aterrorizada a pensar na hipótese de ter relações sexuais com o meu namorado para lhe fazer um favor. Deus me livre! Quando não apetece não apetece, e isto serve para ambas as partes. Tem que haver respeito. Mas digo-te já que se são só os homens que estão sempre predispostos para o "lóve", eu sou um homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei! E espero que fiques sempre aterrorizada quando penses nessa hipótese :)

      Eliminar
  12. Acho que o homens têm mais disponibilidade para o sexo,porque é algo que lhe está sempre, ou quase sempre, no pensamento! As mulheres são diferentes, não que também não estejam disponíveis, mas há uma serie de factores e tarefas diárias que atrapalham um bocadinho essa disponibilidade e, acredito, que com o passar do tempo a sua visão das coisas altera, prefere a qualidade há quantidade, prefere aqueles momentos de carinho, companheirismos, mão-na-mão, cabeça no ombro do que propriamente saltar para o sexo...Para tudo na vida tem que haver equilíbrio e um casal tem de trabalhar para mante-lo! Agora fazer por fazer é que não me parece bem...para ambas as partes, têm que usufruir do momento a dois!

    ResponderEliminar
  13. Concordo...é daquelas coisas em que a cumplicidade é essencial :)

    ResponderEliminar
  14. Eles, claramente. Mas também há casos e casos. Mas acho que os homens é quase genético. lol Parece que não há dia mau, nem dor de cabeça nem cansaço que os faça recusar de um de sexo.

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Acho que é uma característica transversal a homens e a mulheres. Mas sabemos que os homens facilmente esquecem o que têm para fazer em prol do sexo e talvez as mulheres tenham mais dificuldade em esquecer as mil e uma coisas que têm para fazer e acaba por transmitir a falsa ideia de falta de disponibilidade. Claro que a disponibilidade acaba por depender de cada um, pelas experiências vividas. Independentemente de todas as atenuantes possíveis, somos seres animais e o instinto sexual faz parte de nós. Por isso acho que o género não é necessariamente um factor que influencia a disponibilidade ou não para o sexo.

    ResponderEliminar
  16. Bem depois de ler os comentários... fico com a impressão que estou a fazer algo mal...
    Falo por mim, mas o sexo é uma óptima ajuda quando o dia foi stressante, quando aquela dor de cabeça teima a não ir embora (aliás já está provado cientificamente), quando preciso de relaxar... é bom, sabe bem e faz bem.
    Mas entendo que nem sempre nos lembremos de todos esses benefícios após as milhentas obrigações diárias e se ao nosso lado não temos alguém que as divida connosco e se esqueça também ele dos benefícios de uns momentos bem passados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que estás a fazer tudo bem. Espero não estar a perceber-te mal.

      Eliminar
  17. Devia ser igual, mas pelo que consta nas notícias não é assim.
    Culpa de uma sociedade que bloqueou a sexualidade feminina durante séculos.
    Ainda bem que está a mudar...

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente? Ambos.
    Só que as mulheres são educadas para não se mostrarem tão disponíveis (séculos de educação católica) pois uma senhora não tem vontade. E se tiver só pode ser uma devassa.
    A pulsão sexual é igual.
    Se eu tenho vontade de sexo com o Michael Fassbender? Yeap!
    Se tenho vontade de apalpar o rabo do meu colega do 5º andar? Yeap.
    Se acho que aquele senhor com o qual me cruzo de 2ª a 6ª feira no café deve ficar lindo de calções? Yeap!
    Se o meu marido/companheiro/amante (não sou casada, nem vivo em união apenas estou com esta pessoa há mais de 8 anos) me atraí?
    Muito. Gosto de ver como o corpo dele se conjuga com a moto. Gosto de o ver toalha enrolada enquanto faz a barba. É tesão.
    Se lhe digo estas coisas? Sim.
    Se me acho tarada? Não.
    Mas nem sempre tenho vontade, nem disposição para tal.
    O mesmo se passa com ele.

    Sei de mulheres que após o casamento passam a vida enjoadas e com dores de cabeça. Aliás dá para perceber como os meus colegas se comportam.
    MS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te posso dizer que adorei essa frontalidade e sinceridade.

      Eliminar
  19. Penso que não há regras...pelo menos aqui em casa! LOLOLo

    ResponderEliminar
  20. :) Tem que haver cumplicidade! depois a quantidade/qualidade é ajustada de casal para casal...

    Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  21. Não é uma questão de opinião, é uma questão genética e a explicação está nas hormonas. A quantidade de testosterona do homem explica a vontade e o pensamento sempre presente. As mulheres gostam muuuuuito de sexo, mas não estão sempre tão dispostas ou tão conscientes para a pulsão sexual a toda a hora porque as hormonas assim ditam.
    Mas quando estão (e também são muitas vezes) gostam taaaaanto :)

    ResponderEliminar
  22. Uma questão de cultura, educação, meio em que se insere e depois a "vontade" de se libertar disto tudo quando se vive junto ou se namora, ou ambos querem ou então haverá mais disponibilidade de um, por norma diria do homem, mas não quer dizer que haja casos que ambos queiram.

    ResponderEliminar
  23. As vontades e os desejos é igual tanto no homem como na mulher. Há homens sempre disponiveis para o sexo assim como há mulheres sempre disponiveis para o sexo. Há homens que nem por isso, tem dias, assim como há mulheres que também têm dias. É igual. O que se passa é que anda muita panela com a tampa errada. Só isto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Acho que não depende de ser homem ou mulher, mas se a relação vai bem ou não. Talvez as mulheres consigam controlar melhor esse desejo, mas não me parece que haja grande difenrença quanto à disponibilidade para.
    bj

    ResponderEliminar
  25. Ora bem, se a vida de uma mulher fosse só chegar a casa, descontrair e relaxar, óbvio que haveria disponibilidade para sexo, afinal quem não gosta? Sexo é bom!


    O problema é que a mega maioria das mulheres não tem empregada todos os dias (ai isso é que era bom)e chega a casa do trabalho e não se pode dar ao luxo de relaxar porque tem que apanhar a roupa que colocou a secar antes de ir trabalhar, tem que fazer a cama, preparar o jantar, fazer a lista de compras, pensar no que vai cozinhar no dia seguinte, marcar esteticista, sacudir os tapetes, levar o lixo lá fora, tirar a loiça da máquina, reforçar o papel higiénico da wc, limpar o pó, dar banho aos miúdos, passar a ferro, aspirar, mudar as toalhas de banho, cuidar da areia do gato, arrumar as compras, ligar à amiga que faz anos, etc e tal. Como é que se vai ter disposição para pensar em sexo? Quando chega à cama aterra!


    Eu proponho que os homens façam um exercício: trocar os papeis com a mulher que têm em casa. Sim, elas vão trabalhar, depois vão beber uma cerveja com os amigos e quando chegam a casa jantam e ficam disponíveis para sexar toda a noite. Enquanto isto eles vão trabalhar, depois vão ao supermercado, passam pelo infantário, chegam a casa e começam a tratar daquelas tarefas todas, e ainda mais algumas, acima descritas. Quando se deitarem na cama, vejam lá se têm vontade de fazer amor? Cá para mim nem tiveram tempo para pensar nisso e agora querem mesmo é descansar! Mas não façam isto só um dia!Não, um dia só era muito fácil!!! Façam durante meses e meses, anos e décadas também!


    A sociedade não é justa para com a mulher actual. Temos que ser perfeitas em tudo, trabalhar fora e chegar a casa e continuar a trabalhar e ter tempo para agradar o marido.


    Meus senhores aqui vai um conselho: que tal deixarem de "ajudar" as vossas mulheres em casa e passarem a dividir honestamente as tarefa domésticas? Uma coisa vos garanto: a disponibilidade delas para sexo vai aumentar, ai se vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é só por aí que lá vai, mas ok é uma opinião.

      Eliminar
    2. Pode (e deve) não ser tudo mas é algo importante que alguns homens ignoram.

      Eliminar
    3. já foi um tema abordado por aqui, mas sinto que isso é mais mito urbano que outra coisa.
      Pelo meu ultimo census que consultei foi o que me pareceu, mas independentemente da finalidade deve-se dividir as tarefas.

      Eliminar
    4. É um tema que dá pano para mangas...

      Eliminar
  26. Meu querido deixa-me dizer-te que as mulheres em geral têm exactamente a mesma tesão que os homens e a disponibilidade é exactamente a mesma.
    Mas... como infelizmente a mentalidade portuguesa ainda acha que é quase um crime uma mulher assumir algo do género.. .
    claro que há dias em que não temos cabeça, porque os problemas também nos afectam a "tesão" mas isso dá-se tanto nos homens como nas mulheres. O que não quer dizer que não se faça. porque se souberem puxar por nós a coisa desenrola-se na mesma.
    Ou seja, de indisponiveis passa-mos a disponiveis.
    Às vezes o problema está é em não saber como "picar" o outro, ou simplesmente não há paciência. E as mulheres gostam de homens que saibam puxar por elas e que lhes dêm pica, porque se não também não se dão ao trabalho.
    quanto ao fazer so' por fazer, porque o outro quer, conheço casos desses, embora nunca seja lá grande sacrificio porque a meio da coisa a vontade já é a mesma. =)
    Nós tesão temos, Às vezes não temos é quem saiba puxar por nós o suficiente para nos esquecer-mos porque é que estavamos em modo indisponivel.
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei das tuas palavras mas as mulheres também têm de puxar pelos homens e não esperar pela iniciativa deles.

      Eliminar
  27. Na minha opinião o facto de a mulher estar disponível para sexo é ainda visto como uma leviandade.
    Entra na mesma linha das mulheres que gostam de one night stands, que o afirmam e que acabam por ser "mal vistas".
    Um homem pode tudo, a mulher não.

    ResponderEliminar
  28. Eu nem sempre tenho vontade, tenho 2 filhos pequenos e não sei o que é durmir uma noite inteira há muito...

    Sou sócia de uma pequena empresa, que neste momento só me dá dores de cabeça, sou eu que girou as finanças tanto da empresa como de casa, que limpo a empresa que limpo a casa que faço compras, que trato das roupa, que levo ou miudos á escola, que os vou buscar...
    Estou exausta.
    Quando chegou a casa o meu marido anda sempre de volta de mim, a beijar-me e agarrar-me, coisa que ele sabe que detesto, pois estou desejosa de me despachar para depois sim conseguir descontrair.
    Mas acabamos sempre por discutir e ele lá arranja a desculpa para ficr até de madrugada a jogar um maldito jogo de guerra!
    Depois diz que eu é que não quero fazer amor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é complicado :(

      Acho que o teu marido precisa de compreender aquilo que estás a viver e ajudar-te ao máximo. Fazer os possíveis para que relaxes com naturalidade e prazer. Se isso acontecer, aposto que o final da noite será diferente.

      Eliminar